O uso de pílulas anticoncepcionais é muito comum, seja para prevenir a gravidez ou para controlar o fluxo menstrual. No entanto, alguns elementos podem reduzir a eficácia das pílulas anticoncepcionais.
Alguns medicamentos são mais fortes e podem destruir o efeito anticoncepcional. Além disso, mesmo mudanças simples no corpo podem fazer com que a droga não funcione corretamente.
O que corta o efeito do anticoncepcional?
Veja também: Aprenda essa Acidificação Capilar Caseira
Abaixo está uma lista dos 6 inibidores anticoncepcionais mais importantes que muitas mulheres desconhecem.
Sobrepeso e obesidade: a absorção dos hormônios anticoncepcionais nessas situações pode ser mais lenta
Esquecimento: Se você não se lembra de tomar pílulas anticoncepcionais todos os dias, observe que o efeito certamente não é suficiente para prevenir a gravidez. Se você não o usa com frequência, é melhor usá-lo no mesmo horário todos os dias, você pode passar uma pequena ovulação acidental e gravidez.
Chás: Tomar algumas ervas em grandes quantidades na forma de chá pode reduzir a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Por exemplo, hipericão e alfafa.
Doenças no intestino: Independentemente de quaisquer problemas de saúde na área intestinal, pode afetar a absorção de pílulas anticoncepcionais. Isso porque os hormônios não são absorvidos e reduzem o efeito da pílula.
Vômito ou diarreia: Se você vomitar ou tiver diarreia logo após tomar o anticoncepcional, os efeitos do medicamento podem ser perdidos.
Principalmente nas primeiras 4 horas após o uso do anticoncepcional. Isso ocorre porque o vômito e a diarreia podem reduzir a absorção dos comprimidos.
Medicamentos: Alguns medicamentos, como antibióticos e antifúngicos, podem inibir os efeitos dos anticoncepcionais