Certamente, você já notou como os adultos falam com os bebês e crianças. Quando fazemos isso, vamos mudar a nossa entonação e expressão. Este fenômeno é conhecido como baby talk.
Devemos manter em mente que a língua de habilidades que as crianças desenvolvem ao longo dos anos, de forma gradual. Nesse sentido, é a forma como os pais a expressar seus filhos, é muito importante fator na aquisição e aprendizagem de inglês.
“Você aprende isso como um jogo, você tem que criar um passo-a-passo.”
– Lev Vygotsky –
Características do bebê falar
A conversa de bebê, para adaptar a linguagem usada por adultos e até mesmo crianças com mais de 6 anos de idade, quando entra em contato com jovens e crianças. Portanto, pode-se dizer que é um discurso direcionado para o bebê. Esta é uma forma de se expressar, que é caracterizada pela modulação dos três elementos básicos da linguagem oral.
- Temporada.
- Força.
- Muitas vezes.
Assim, de acordo com este texto, Marca de Monfort, as características-chave da conversa de bebê são como segue:
- O ritmo diminui.
- O tom de voz afiada.
- A pronúncia é bem definido.
- A entonação é muito importante.
- Conjunto curto e simples.
- A redundância, muitas vezes, repetindo frases inteiras, ou de partes do mesmo.
- Um número limitado de palavras, por opção, em geral, a fórmula é simples, e a sua utilização é muito antiga.
- Endereços de curso de contexto.
- Comunicação não-verbal, através de gestos e mímica que acompanham a palavra falada.
“Os adultos precisam ser capazes de se adaptar a criança, não a outra maneira ao redor. Certifique-se de que a sua comunicação com eles é fácil e simples de usar. Tente ser o entendimento.”
Quais são as funções da conversa de bebê?
O uso de um motor de bebê é para ajustar-se às peculiaridades, e o ritmo da evolução da criança, de tal forma que eles têm modelos de linguagem, abundante, adequado e variado.
Estes ajustes são realizados de uma forma natural, com a intenção de melhorar e monitorar a eficácia do entendimento da comunicação em nome da criança. Assim, é suposto ser o suporte básico para a imitação e a aprendizagem da linguagem falada.
Como mencionei anteriormente, geralmente falamos com as crianças de uma forma que é lento e simples, tomando cuidado com a pronúncia das palavras. Isto permite-lhes prestar mais atenção, e facilitar o processo de iniciar e manter a conversa longa e interessante.
Outras diretrizes para falar com as crianças
Os pais tem que tomar cuidado com a forma como eles se comunicam com seus filhos. Este é um muito benéfica e enriquecedora para eles, especialmente nos primeiros anos. Mas, além do uso de baby-talk, existem muitas outras estratégias que devem ser aplicadas para bate-papo bem como as crianças.
Algumas dessas diretrizes para incentivar a língua dos dois:
- Inclinar para a frente e ficar na mesma altura da criança, para estabelecer o contacto com os olhos.
- Você terá momentos de jogo, onde a palavra falada, e o ouvinte para ser animado sobre ele.
- Para aprender e recitar músicas, cantigas de roda.
- Inclua os filhos nas tarefas da vida diária, como ir ao supermercado.
- Ouvir ativamente repetindo, e expressando-se em diferentes palavras, a criança tentou dizer.
- O uso do reforço positivo.
Na coleção de
Em suma, a linguagem falada é uma habilidade natural, que é adquirida através de uma série de interação comunicativa com o meio ambiente, desde o momento do nascimento.
As crianças aprendem a falar ouvindo sua família e, em particular, de seus pais. Portanto, o uso do baby-talk, e o outro com orientações para a comunicação positiva com as crianças é tão importante.
“O nível de compreensão e expressão verbal da criança é essencial para o seu desenvolvimento pessoal, integração social e, é claro, o sucesso da escola.”
Marca De Monfort –