Pular para o conteúdo

Óleo de rícino para cabelo: o que é e como usá-lo e receitas

Óleo de rícino para cabelo, combate pontas duplas, hidrata, ajuda a estimular o crescimento saudável do cabelo e muito mais! Veja receitas de cuidados com o cabelo com óleo de rícino.

O óleo de rícino se tornou o queridinho das receitas caseiras de cuidados com os cabelos. Quem ama esse produto promete que ele funciona muito bem contra pontas duplas, hidrata os fios e ainda estimula o crescimento deles – alô, pessoal do projeto Rapunzel!

Mas existe alguma pesquisa científica sobre esse uso? e efeitos colaterais? Deve ser usado com cuidado?

Mulher aplicando óleo nas pontas de seu cabelo

O que é o óleo de rícino?

O óleo de rícino é um óleo vegetal extraído das sementes de uma planta chamada “rícino”, comumente conhecido como óleo de mamona.

Portanto, também é chamado de óleo de rícino. Originalmente usado como laxante natural, é fácil de encontrar em farmácias e a um preço razoável. Mais recentemente, tornou-se conhecido por ajudar o cabelo a crescer quando aplicado ao cabelo.

Quais os benefícios do óleo de rícino para o cabelo?

E por que usar o óleo de rícino nos cabelos é bom? Para que serve? Confira abaixo!

1. Estimula o crescimento dos fios

O óleo de rícino é rico em propriedades antioxidantes, ácidos graxos como ômega 6 e ômega 9 e vitamina E. Esses nutrientes ajudam a fortalecer e ajudar o cabelo saudável e forte. Dica bônus: até o crescimento das sobrancelhas e cílios pode se beneficiar deste óleo.

2. Ajuda na restauração dos fios

O ômega 6 e o ​​ômega 9 são ácidos graxos essenciais responsáveis ​​pelo selamento do estrato córneo. Como resultado disso, o óleo ajuda a restaurar os fios ressecados e crespos.

3. Dá uma dose extra de hidratação

Os ácidos graxos do óleo de rícino ajudam a manter o cabelo hidratado. Isso acontece porque esses nutrientes formam uma película ao redor das fibras capilares, evitando a perda de umidade. É por isso que algumas pessoas gostam de usar esse ingrediente para sua hidratação caseira.

 

4. Colabora no controle da oleosidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *