Pular para o conteúdo

Óleo de Rícino: Tratamento para Acne, Antifúngico e Estimulante Capilar

Óleo de rícino utilizado para tratar a acne, se livrar do fungo e a regeneração do cabelo em 2 semanasA produção de sementes de mamona, este óleo é rico em triglicérides e ácido ricinoleico, dois compostos com poderosas propriedades terapêuticas que podem ser usadas tanto para uso interno e externo.

Excelente para a pele, digestão, e o cabelo. O óleo de mamona é um ingrediente natural que pode ser útil em um número de ocasiões. Recentemente, muitas pessoas estão se voltando para o petróleo, devido a uma série de vantagens que ele tem.

Óleo de Rícino: Tratamento para Acne, Antifúngico e Estimulante Capilar

Óleo de Rícino

Abaixo listamos os 7 benefícios do óleo de rícino que pode revolucionar a sua saúde.

Prisão de ventre

Se tomado por via oral, óleo de rícino tem uma ação estimulante sobre o intestino, favorecendo a viagem, e pode melhorar a prisão de ventre. Consulte um médico para a dosagem correta.

Pele seca.

O óleo de mamona tem a propriedade de molhamento, pode remover a umidade do ar para hidratar a pele. Misturado com um pouco de manteiga de karité e aplicar diretamente sobre a pele seca.

Um facial cleanser.

As propriedades antimicrobianas de óleo de rícino é excelente para prevenir e tratar a acne. Misturar 1 parte de óleo de rícino com 3 partes de óleo de cártamo e usar a solução como um tratamento facial cleanser.

Acne.

O ácido rinólico este óleo evita o aparecimento de acne e promover a cura. Misture 2 gotas de óleo de rícino com mais 2 de óleo de amêndoa 1 e óleo de cânfora. Aplicar sobre o rosto antes de ir dormir.

O crescimento do cabelo

O óleo de rícino pode promover o crescimento do cabelo, tornando-o mais saudável e forte. Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino com 1 óleo de oliva e o suco de meio limão. Usar esta solução para massagear o couro cabeludo e do cabelo e fazê-lo 30 minutos antes de lavar como de costume.

Fungos

O óleo de rícino tem propriedades antimicrobianas, o que ajuda a melhorar os fungos. Aplicar óleo de rícino diretamente sobre os cogumelos para desfrutar de seus benefícios.

Dor nas articulações.

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de mamona é ótimo para aliviar a dor nas articulações. Use o óleo para aplicar massagens nas articulações dolorosas e, imediatamente depois, aplicar um pack de calor. Repita duas vezes por semana.

Entre todos os benefícios já mencionados acima, o óleo também pode ser utilizado como estimulador dos cílios, como ele ajuda a crescer os cílios. Ainda, como o fortalecimento das unhas, e também é usado nas rachaduras dos pés.

Babosa no cabelo: como fazer para hidratar para os fios

Em síntese, o óleo de rícino revela-se uma verdadeira joia na busca por uma pele saudável, combatendo eficazmente a acne e oferecendo propriedades antifúngicas notáveis.

Seu potencial vai além, atingindo também o reino capilar, promovendo a regeneração dos fios e contribuindo para a vitalidade e beleza dos cabelos.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Ao considerar os benefícios abrangentes do óleo de rícino, torna-se evidente que suas propriedades terapêuticas vão ao encontro das necessidades de cuidados dermatológicos e capilares.

Seja na luta contra problemas cutâneos como a acne, no combate a fungos indesejados, ou no estímulo à regeneração capilar, este óleo natural se destaca como uma alternativa versátil e eficaz.

Assim, ao incorporar o óleo de rícino em sua rotina de cuidados, é possível desfrutar não apenas de uma pele mais saudável e livre de acne, mas também de cabelos revitalizados.

Sua utilização, ancorada em propriedades medicinais reconhecidas, representa uma abordagem holística para o bem-estar dermatológico e capilar, oferecendo uma solução natural e multifuncional para aqueles que buscam uma abordagem integrada aos cuidados pessoais.

Entre para o nosso grupo no facebook: Hidratação caseira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *