Gamificação na sala de aula está se tornando mais e mais importante função no processo educativo. Jogos de vídeo são uma parte integrante da cultura. Na medida em que o ato de jogar se torna mais e mais importante, o potencial de crescimento do jogo é fazer com que as experiências dos alunos na escola.
Nós já falamos sobre a importância de gamificação em educação, mas por agora, vamos ver como jogar na sala de aula, a fim de ensiná-los. Existem muitos métodos e opiniões em educação para fazê-lo, mas escolhemos alguns dos passos práticos para implementar a gamificação na sala de aula.
Gamificação em sala de aula para avaliar os alunos
Para identificar as áreas problemáticas e pontos fracos
Identificar os pontos fracos e os pontos fracos dos alunos, é útil para determinar a melhor maneira de introduzir a gamificação para a sala de aula. Por exemplo, se você perceber que seus alunos são desligados a partir da apresentação do PowerPoint, é possível adicionar elementos interativos.
Por exemplo, algo como um jogo de role-playing, aqueles onde você pode escolher o seu próprio caminho. Você pode adicionar um aviso de isenção na parte inferior do slide, permitindo que os alunos a escolher a próxima.
Peça à classe que
O professor analise com a classe antes de começar a trabalhar com ele , a fim de decidir sobre a melhor maneira de motivar seus alunos. A intenção deve ser a de compreender e conhecer os jogos que os seus alunos a jogar e a criar a gamificação na sala de aula, você leva isso em consideração também.
Definir as metas e os objetivos da aprendizagem e a gamificação na sala de aula
Para o jogo, na educação, devem ser estabelecidos objectivos de aprendizagem bem definidos. Além disso, os objetivos de aprendizagem também deve incluir metas para os comportamentos e vai ajudar os alunos a compreender os conceitos e desenvolver novas habilidades.
Um exemplo disso seria a de estabelecer uma meta específica para a aprendizagem, de modo a que cada aluno tenha dominado as habilidades específicas em uma data posterior. O objetivo comportamental que pode concentrar-se em incentivar os alunos de desapegar-se de todas as distrações na sala de aula.
Essas metas, você não precisa ser conhecido para os alunos, mas ele vai nos ajudar a guiá-lo na experiência de aprendizagem, e gamificada.
A estruturação da experiência de jogo na aprendizagem
Para criar um sistema de pontuação que é diferente do que o
Muitos dos estudantes de ver essas notas como parte da mais angustiante escola. Exatamente por este motivo, a gamificação da educação e deve ser parte de ajustar a forma como o projeto está sendo introduzidas, com o objetivo de chamar a atenção para o progresso no momento do erro.
Desta forma, os testes e trabalhos de casa você pode dar pontos para os alunos na forma tradicional, ou na forma de pontos de experiência (XP). Além disso, você pode compensar isso com a conclusão das tarefas, extra-curriculares, de participação, de classes, ou qualquer coisa que inclui o esforço de aprendizagem por parte dos alunos.
Por exemplo: um estudante que leva 7.5 teste que você pode obter a 7500 FR. O EP adiciona os pontos que têm sido obtidos em curso. Então, eles estão indo para ser claro e você sabe o quanto você tem aprendido e conseguido.
Este elemento de gamificação para alterar a forma como o projeto de lei é entendida pela diminuição de 100%, o que pode aumentar a partir do zero.O PAI.
O uso de períodos
Os tópicos específicos e unidades de ensino em que são claras seção, para a faculdade, mas os alunos irão provavelmente ser capaz de entender melhor, se você acha que você está se movendo para a próxima etapa, assim como ele faz no jogo. Para passar de um estágio para outro, existem alguns desafios que precisam ser superados.
Para fazer isso, precisamos definir uma tarefa específica, como se eles são pré-requisitos para passar para o próximo passo. Por exemplo, se o aluno está fazendo o dever de casa, não participar de classe ou concluir seus testes, eles não estarão dispostos a aceitar o desafio, o que vai levá-lo para o próximo nível.
Gamificação na sala de aula: recursos
Para manualmente criar e organizar suas equipes
Criar e distribuir um manual de instruções, é uma forma de trazer os alunos para a gamificação do processo de aprendizagem. Como para obter instruções, seja digital ou física, é em quase todos os jogos. Eles vão explicar para você como jogar e a fazer progressos, às vezes, incluindo dicas e segredos para descobrir.
Nossa educação deve incluir informação, tal como
- Como o estágio da obra.
- Os tipos de actividades que os alunos vão encontrar você.
- O novo sistema de pontuação, incluindo as maneiras em que você pode obter, e.O PAI.
- Como obter a recompensa, e os tipos de recompensas disponíveis para você.
Isto irá ajudar os alunos a ter um quadro de referência, e vai explicar para você o que você deve fazer para ser bem sucedido em um ambiente de aprendizagem é lúdico.
Para fazer o seu progresso visível
Para mostrar o progresso dos alunos na forma do visível e mostrar o que eles têm alcançado desde o início do ano, é um importante elemento social gamificação na sala de aula. Isto promove um senso de comunidade.
Para fazer isso, é possível criar e compartilhar um gráfico de barras que contém o progresso de cada aluno, a fim de alcançar uma certa habilidade. Cada vez que um aluno é capaz de alcançar uma pontuação em um teste, ou terminar sua lição de casa, a sua barra de habilidades que podem ser adicionados para a quantidade de EP ganhou.
Oferecem um prêmio
Combinar jogos e aprendizagem de uma forma que atrai os alunos, você precisa olhar para os prêmios. A investigação tem mostrado que os sistemas de recompensa educacionais gamificada incentivar os alunos a reconhecer as suas conquistas e o progresso.
Se você pensar sobre isso, na maioria dos jogos de vídeo modernas, podemos ver que tem embutido em comum: todos os jogadores com troféus para a realização de algumas tarefas. O mais difícil é a tarefa mais recompensa.
Recompensas na sala de aula pode ser, por exemplo, os pequenos emblemas, obtidos através do preenchimento de um pequeno específicos de tarefas, e mais alguns para tomar uma parte activa no desenvolvimento do sujeito. Ele também incentiva e estimula os alunos a buscar novas conquistas, e continuar se movendo para a frente.
Os resultados para a gamificação da sala de aula
Atualmente, a gamificação em sala de aula é bem sucedida, porque o que os alunos estão prontos para assumir um papel ativo na sua implementação. De uma forma natural, eles se preocupam com o jogo na mão, a compreensão e o respeito para com a mecânica e as suas regras de imediato.