×

Os primeiros dias em casa com o bebê

Os primeiros dias em casa com o bebê

Os primeiros dias em casa com o bebê

[faceturbo][bloqueador]

Depois de nove meses de espera para ter seu bebê em seus braços. No entanto, as dúvidas invadem sua cabeça e levá-lo com alguns medos que essas alterações implicam. A melhor coisa que você pode fazer nestes primeiros dias em casa com o bebê é manter a calma e aproveitar esse momento único e tão especial.

Você já deve ter ouvido que o bebê só come e dorme. Este é o primeiro passo para a maternidade não é fácil: deve estar em conformidade com as necessidades de seus filhos, mesmo se você se sentir cansado e com dores no corpo. A solução é não se desesperar e pedir ajuda para que você possa usar os períodos de sono do seu filho para o resto.

Os primeiros dias em casa com a criança tende a afetar toda a família, e implica uma adaptação da nova rotina. No entanto, é aconselhável para lidar com essa situação com calma e sem medo. Como são esses novos percursos e como lidar com o novo membro da família?

Os primeiros dias em casa com o bebê: inicia-se a adaptação

Embora os primeiros dias em casa com o bebê causar grande ansiedade em mães de primeira viagem, não entre em pânico. É essencial atentar para a conduta do bebê. Tem que se adaptar à vida fora: a oxigenação e a nutrição não alcançar através do cordão umbilical, e a proteção do útero desaparece.

Relaxar! Além de contar com a ajuda de membros da família e a equipe médica, todas as mães têm melhores armas para superar este momento: o instinto, o amor e o senso comum da mãe. Em seguida, vamos compartilhar algumas dicas essenciais para este momento.

A alimentação do bebê

O bebê tem um estômago pequeno, portanto, alimentar o seu filho em pequenas porções e várias vezes. Muitos vão perguntar para o peito da mãe ou a garrafa a cada duas ou três horas, enquanto outros vão se sentir mais fome muitas vezes.

Com o bebê em seus braços, vai ser muito fácil de perceber se ele está com fome. Começou a expressar um rosnado que logo se transformou em gritos ou lágrimas. Além disso, há sinais mais sutis, tais como a chupar seus pequenos mãos, movendo a boca, como se ele quisesse chupar ou virar a cabeça para o peito.

Soluço, arrotos e vómitos

Alguns bebês precisam arroto frequência, enquanto outros o fazem de forma natural e quase sem ajuda. Isto é, para avaliar o seu comportamento na hora da comida. Se o bebê está inquieto ou irritado, você provavelmente terá que largar esse ar.

Além disso, você não deve ter medo se o seu filho está com soluços ou vomitou. É completamente normal e não causa qualquer tipo de aborrecimento. Também não foi surpresa quando seus pequenos regurgitar ou cuspir um pouco de leite durante ou depois de cada mamada.

Agora, se a criança vomitar em excesso e arquear as costas ou chorando, enquanto este (especialmente à noite), considere a possibilidade de refluxo. Isso é comum em recém-nascidos e melhora quando o bebê adquire o controle da musculatura da cabeça.

primeiros dias em casa
Vamos falar sobre as fraldas

O estado da fralda pode causar desconforto e até mesmo a dermatite. Se o bebê toma o leite materno, é possível que você não fazer xixi, pelo menos, cinco vezes por dia. Se alimentar com o leite de fórmula, você vai urinar mais ainda, para obter para molhar a dez fraldas por dia.

No entanto, os bebês que recebem leite materno tendem a fazer cocô mais frequentemente do que aqueles que recebem fórmula. Isso acontece devido ao tempo que leva para digerir cada tipo de leite. Portanto, estar atento para a frequência de evacuação da criança se o médico perguntar sobre isso.

As primeiras fezes do seu filho é de cor preta e consistente (“mecônio”). Durante os primeiros dias, as fraldas, o bebê pode apresentar um cocô, verde, marrom, ou de mostarda, e a areia se você tomar a peito, ou pastosa, de cor variável, se você consumir a fórmula.

E sobre o choro?

Seu filho chorar. Isso é algo impossível de evitar ou impedir. É sua maneira de expressar seu desconforto ou necessidades que não são atendidas. Você vai notar que durante os primeiros dias em casa, o bebê é muito tranquila e muito dorminhoco.

No entanto, algumas semanas depois que o bebê chorar, uma média de duas horas por dia. A boa notícia é que , com o tempo, você pode começar a identificar os motivos por que o bebê chora.

Se você é mãe de primeira viagem, você pode verificar se o bebê chora porque o estado de fralda, fome, fadiga, ou desconforto. Se o leilão não é devido a esses fatores, pode ser que o bebê foi exposto a estímulos com excessiva.

A polêmica do sono do bebê

Durante os primeiros dias em casa, o seu filho não quer dormir longa e acordar com freqüência para se alimentar. No entanto, a contagem de todos os pequenos cochilos, o seu bebé dorme uma média de 16 ou 18 horas por dia.

primeiros dias em casa

É no assento do carro, o moisés, o bebê ou o colo do útero… A maioria dos bebês vai se sentir mais confortável e aconchegada em lugares de “pequeno”, referindo-se ao útero. Por esta razão, os bebês gostam de ser embrulhados em cobertores e colchas para repetir o que foi o seu ambiente natural, por 9 meses, além de evitar os espasmos, e reflexos naturais.

A casa de banho

Com certeza você já foi dito que a hora do banho vai vir quando o cordão umbilical do outono. No entanto, você pode cuidar da higiene, através de banho de esponja para estes primeiros dias em casa. Você também pode usar lenços umedecidos para limpar as dobrinhas da pele, do corpo de seu filho.

A última coisa que você deve limpar a área da fralda aplicando vaselina ou um creme que eles fazem seco possível erupções da pele e irritações (assaduras). Além disso, não se preocupe se a pele está descamando, exibir, eritema, crosta láctea ou se o bebê estiver com a pele seca.

É essencial tomar cuidado com o cordão umbilical do recém-nascido, que necessita de limpeza a cada troca de fraldas. O umbigo do recém-nascido deve ser coberto por gaze estéril e você precisa verificar o seu olhar, para que ele permaneça sempre limpa e seca.

As mudanças em seu corpo

Seu corpo vai experimentar grandes alterações após a entrega. Com a chegada de seu filho, que vai começar a produzir o leite logo após a geração de um fluido rico em anticorpos chamado de “preto”, o mais amarelado o leite. Provavelmente vai sentir seus seios mais cheios, firmes e pesados.

A amamentação não é apenas meio para a alimentação de seu filho, mas também uma forma única de se conectar com a vida que saiu de você. No entanto, nos primeiros dias em casa com o seu bebê algumas das dificuldades que são colocadas para dar o peito. Embora seja difícil, você deve fazer com que o bebê enfermeira de ambas as mamas.

Um capítulo à parte, os mamilos merecem um cuidado especial durante os primeiros dias de maternidade. O aleitamento materno é a causa de tanta dor e sensibilidade na área que começa a desmoronar. Para aliviar esta sensação, a aplicação de uma pomada de lanolina purificada ou de calêndula e aplicar seu próprio leite para umedecer os mamilos.

a bebida.jpeg?ajuste=500%2C333″ alt=”5 curiosidades sobre os primeiros dias do bebê” width=”500″ height=”333″ />

5 curiosidades sobre os primeiros dias do bebê

Por mais experiência que nós temos, como a mães, os primeiros dias de cada bebê é único. Em geral, esta fase é cheia de curiosidades. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]

Publicar comentário