Você conhece qual o melhor chá para perder a barriga? Apostar em um chá natural para perder a barriga pode ser uma ótima opção para quem já tentou de tudo. Porém, para obter esse efeito, é necessário que algumas adequações na rotina sejam realizadas.
Quem mais sofre com esse problema são as mulheres. Sempre há uma ou outra que veja a perda de barriga como algo indispensável para o bem-estar. Mas isso não pode ser uma prioridade, já que a saúde é o que mais importa.
É importante lembrar que, mesmo sendo feito a partir da utilização de ingredientes naturais, tais como plantas e ervas, alguns chás podem causar problemas pontuais, sobretudo quando é levada em consideração a condição de cada um.
Para garantir que tudo seja feito de forma eficiente e responsável, mesmo se relacionando com ingredientes naturais, o médico deve ser consultado. Além de viabilizar a utilização da bebida, ele também vai indicar a dose ideal.
Os 4 melhores chás para perder a barriga
A natureza oferece muitas espécies, sejam elas ervas, frutas, legumes e verduras que podem ser usadas com o intuito de perder a barriga. Usada isoladamente ou a partir de combinações, as receitas dos chás para perder a barriga são fáceis de preparar.
Como as receitas são desenvolvidas a partir de ingredientes que podem ser facilmente encontrados em supermercado e feiras livres, não há qualquer dificuldade quanto ao preparo desses chás.
Confira algumas receitas de chás para perder a barriga que podem ser facilmente preparados:
1- Chá de gengibre, cravo e canela
Com ajuda de uma panela com tampa, leve 500 ml de água para ferver. Assim que começar a borbulhar, acrescente 10 cravos da Índia e 1 canela em pau.
Deixe ferver por cinco minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e acrescente um pouco de gengibre ralado.
O passo seguinte no preparo do chá é deixar a mistura descansar por cinco minutos. Antes de ingerir, pegue uma peneira e passe toda a mistura por ela. A dica é ingerir o chá ainda quente e sem adoçar.
2- Chá verde com abacaxi
Coloque 1 litro de água para ferver em uma panela com tampa. Assim que apresentar os primeiros sinais de fervura, desligue o fogo e acrescente 20 gramas de chá verde.
Deixe a mistura descansar por 10 minutos, preservando a tampa da panela fechada.
O chá verde unido ao abacaxi consegue eliminar o inchaço do corpo e abdome (Foto: depositphotos)
Passado esse tempo, coloque o chá verde no liquidificador, seguido de 3 rodelas de abacaxi. Bata bem. Por fim, passe toda a mistura por uma peneira e beba em seguida. A recomendação é tomar até quatro xícaras por dia.
3- Chá de sálvia com louro
Leve 1 litro de água ao fogo alto. Quando estiver prestes a ferver, acrescente 1 punhado de sálvia, 5 folhas de louro e 1 canela em pau.
Deixe fervendo por 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por 10 minutos.
Essas duas ervas conseguem favorecer a boa forma da barriga (Foto: depositphotos)
O passo seguinte é usar uma peneira para remover todos os ingredientes utilizados no preparo. Feito isso, a bebida está pronta para ser ingerida. A recomendação é ingerir o chá ainda quente e sem adoçar.
4- Chá de hibisco
Para preparar o chá de hibisco, coloque 1 litro de água para ferver. Assim que estiver borbulhando, desligue o fogo. Logo em seguida, acrescente 2 colheres (de sopa) de hibisco.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Por ser diurético, o hibisco é uma referência no quesito “barriga seca” (Foto: depositphotos)
Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Ao fim desse tempo, use uma peneira para remover todo o hibisco utilizado no preparo do chá. Depois, é só ingerir. Não é recomendado o uso de açúcar, adoçante ou mel.
Outros chás para perder a barriga
Junto a essas receitas que necessitam da combinação de muitos ingredientes, os chás para perder a barriga também podem ser obtidos a partir de ervas simples que possuem muitas propriedades.
Quando somado a uma adequação alimentar e a inclusão da prática de exercícios físicos regulares, os efeitos de eliminação da gordura abdominal podem ser sentidos com mais eficácia.
A partir de agora, veja a lista com as principais ervas que podem ser usadas com o objetivo de perder a barriga:
- Chá verde
- Chá branco
- Erva mate
- Hortelã
- Camomila
- Alecrim
- Carqueja
Para que o chá obtenha o máximo de eficácia, o mais recomendado é que ele seja preparado a partir da utilização de ervas naturais, evitando os saquinhos industrializados.
Para preparar o chá para perder a barriga a partir das ervas apresentadas anteriormente, basta colocar 200 ml de água para ferver. Assim que começar a entrar em ebulição, desligue o fogo e acrescente uma colher (de sopa) da erva escolhida.
Deixe a mistura descansar por cinco minutos. Passado esse tempo, basta utilizar uma peneira para remover toda erva utilizada.
A recomendação é que a ingestão diária do chá preparado com as ervas citadas não exceda as três xícaras ao dia.
Como aumentar o efeito dos chás para perder a barriga
Na busca pelos resultados que os chás para perder a barriga podem oferecer, seguir algumas dicas e recomendações vem como diferencial no tratamento. Para saber quais são eles, fique de olho a partir de agora!
Para conseguir a barriga dos sonhos é preciso readequar hábitos e rotina (Foto: depositphotos)
Não é milagre
Antes de iniciar o tratamento com qualquer uma das receitas indicadas anteriormente, é bom que você saiba que nenhuma delas é milagrosa.
Para que os resultados possam ser sentidos, é necessário que o paciente submeta a sua rotina a algumas adequações.
Essa é uma prática também recomendada pelos nutricionistas, como Juliana Dragone. “Fazendo a junção do chá como uma boa alimentação a perda será 10% da circunferência do abdômen”.
Adequação alimentar
A adequação alimentar é uma das primeiras providências a serem tomadas. A ingestão de ingredientes naturais, tais como, frutas, legumes e verduras deve ser reforçada. Fora isso, os horários das refeições devem ser respeitados.
Também é indicado que os alimentos como fritura, que possuem muito sal ou muita açúcar também sejam eliminados da dieta. Além de prejudicar a perda de peso, eles podem trazer consequências ruins futuras para a sua saúde.
Nesse sentido, a recomendação é que um nutricionista ou endocrinologista seja consultado.
Inclusão de exercícios
Incluir exercícios físicos na sua rotina também pode ser uma excelente forma de potencializar os efeitos dos chás para perder a barriga.
A partir da consulta de um profissional da área de educação física, uma rotina pode ser preparada mediante as suas necessidades.
Procurar um profissional também minimiza a possibilidade de lesão, dado pela prática inadequada dos exercícios físicos.
Os benefícios das ervas emagrecedoras
O poder que as ervas medicinais podem agregar a saúde são sentidos em vários segmentos. Isso se deve ao fato delas apresentarem substâncias que, isoladas ou usadas em combinação, possuem efeitos benéficos.
Chás com cafeína
O chá verde e erva mate, por exemplo, possui altas doses de cafeína. Ele ajuda a fazer com que o corpo trabalhe um pouco mais intensamente, sobretudo no que diz repeito a queima de gordura.
A maioria dos chás usados para perder a barriga podem ser consumidos antes ou após as principais refeições, já que eles possuem ação inibidora do apetite e também auxiliam na digestão.
No caso das ervas ricas em cafeína, a ingestão antes de dormir deve ser evitada, pois pode causar insônia.
“As ervas melhoram a digestão e ajudam a perder peso, diminuem a retenção de líquido, reduzem a ansiedade e o estresse, servem como calmante e, além disso, fazem parte de uma dieta saudável”, diz a nutricionista Juliana Dragone.
Efeito termogênico
Já quando o chá contém ingredientes como o canela e o gengibre, por exemplo, o efeito termogênico será enfatizado. Ou seja, o corpo será induzido a promover a queima das gorduras.
“A canela e o gengibre têm a função de acelerar o metabolismo e ajuda a queimar as calorias. Além disso, ele dá energia e melhora a disposição para o dia a dia”, acrescenta Juliana.
Chás diuréticos
Os chás com efeito diurético também são excelentes armas para lidar com o sobrepeso. Para tanto, é preciso ficar de olho na ingestão de água, já que o paciente que não tomar tais cuidados pode sofrer com a desidratação.
Nessa lista, o hibisco se destaca bem. “O hibisco tem a função de desinchar através da retenção de líquido e reduzir a gordura, pois ele combate os radicais livres e protege a pele contra o envelhecimento precoce”, explica Juliana.
Chá de Dente de leão é a planta que trata diabetes, fígado gordo e muito mais.
Cuidados e recomendações
Vale levar em consideração que o uso desenfreado de certas ervas pode trazer sérias consequências para a saúde. Nesse sentido, a precaução é sempre o melhor. Em qualquer dúvida, não hesite em procurar um profissional.
É bom ter sempre em mente que, apesar de se tratar de substâncias naturais, onde as contraindicações são reduzidas, é necessário tomar cuidado. Já que, algumas situações em específico podem prejudicar a sua saúde.
Entre para o nosso grupo no Facebook: Receitas da vó Palmirinha