O câncer ataca sem aviso, com maior ou menor gravidade, exige sempre o tratamento adequado a ser tomado cuidado para ser alegre sempre.
Um dos tratamentos requer quimioterapia. Através desse tratamento, as células cancerosas são destruídas, no entanto, não é apenas escolher o câncer, e pode matar as células saudáveis. É por esta razão que muitas pessoas, quando submetidas à quimioterapia, eles perdem parte de seu cabelo.
Veja também: Qual a Melhor Hidratação para Cabelos Danificados?
Esta perda raramente é permanente e fixo, e se o final do tratamento, o processo de regeneração de cabelo. No entanto, este processo é lento, e muitas pessoas não têm ideia de quanto tempo vai demorar para o cabelo volta a crescer após a quimioterapia.
A perda de cabelo pode ser parcial ou completa. Para algumas pessoas, o cabelo não cair completamente, acaba ficando mais fina e frágil.
Quanto tempo demora para crescer o cabelo após a quimioterapia?
As taxas de regeneração de cabelo após o tratamento do câncer depende da sua idade, saúde, raça e outros fatores do povo.
Tratamento de quimioterapia, além de afetar as células cancerosas também afetar as saudáveis. Assim, durante este tratamento, você pode atacar seus folículos capilares, que promove o crescimento do cabelo. Quando isso acontece, as pessoas que recebem este tratamento, você vai começar a perda de cabelo, não na cabeça, e também em outras partes do corpo (cílios, sobrancelhas, etc…).
Depois de iniciar o tratamento, a perda de cabelo começa geralmente em 2 semanas e continua a piorar dentro de 1 a 2 meses.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o cabelo não volta a crescer assim que a última sessão de quimioterapia do tratamento feito. A medicação que ainda está no corpo, e vai ter o tempo para deixar o corpo e parar de atacar as células saudáveis.
Após o último tratamento, você vai começar a ver o cabelo voltar a crescer , algumas semanas após o último tratamento. Neste tempo de subir apenas alguns bons cabelo e se espalhar. O bom crescimento começa dentro de 1 ou 2 meses após o último tratamento.
No entanto, a situação não é rara, é possível que algumas pessoas não podem experimentar o crescimento do cabelo. Este caso é mais freqüente em quimioterapia para tratamento do câncer de mama.
Veja também: quais são as causas do Câncer de Mama e Sintomas
Aconteceu que, no final da quimioterapia – o Tempo para crescer o cabelo
Assim termina o tratamento com a quimioterapia, estes são eventos que acontecem como o tempo passa:
- Depois de 2-3 semanas: o Aparecimento dos primeiros pêlos, finos, leves e dispersos;
- Depois de 1-2 meses: começa a crescer o cabelo grosso;
- Depois de 2-3 meses: 2 polegadas de cabelo está crescendo;
- Após 6 meses: Temos crescido de 3 a 5 cm já adultos e bloqueou algumas das falhas do cabelo;
- Após 1 ano: o Seu cabelo já está atingindo o tamanho de 10 a 15 cm tem um tamanho suficiente para a escovação.
Qual é a aparência e a textura do seu cabelo após a quimioterapia?
Após este tratamento, o cabelo vai começar a nascer com uma boa textura. Às vezes, alguns folículos pilosos pode ser mais ativos do que outros, levando ao crescimento da desregulamentação de alguns cabelos, ficar um pouco maiores do que os outros.
Com o passar do tempo o cabelo é seguir o padrão de crescimento regular, mas a textura não pode ser o mesmo que anteriormente. Após o tratamento com quimioterapia, seu cabelo pode alterar a cor, tornam-se mais frágeis ou com uma forma diferente de “estilo”. Essas alterações podem ser permanentes ou temporárias.
Como fazer seu cabelo crescer após a quimioterapia?
É normal que as pessoas sejam erupção para ver o cabelo voltar a crescer assim que o tratamento com a quimioterapia é concluída. No entanto, existem alguns procedimentos que as pessoas seguem pensado para promover o crescimento do cabelo, mas, como ele não deve! E além disso, existem também algumas técnicas que podem ajudar a crescer o cabelo.
Uma das regras é não levar ou escove muito os cabelos! Ou se você acha que eles são para promover o crescimento, esta prática fará com que mais a perda de cabelo. O uso de dispositivos de aquecimento para cabelo liso ou secadores também pode prejudicar e enfraquecer o cabelo, tornando-o ainda mais finos e quebradiços.
Existem também alguns medicamentos que estimulam o crescimento do cabelo. O balanço risco/benefício deve ser cuidadosamente discutida com o seu médico para saber se você pode usar qualquer um destes medicamentos, e se esta for verdadeira, é necessário o uso de medicamentos para acelerar o processo de crescimento do cabelo.
A perda de cabelo durante a quimioterapia é chato, mas a calvície é quase sempre temporário!