[faceturbo][bloqueador]
Veja também: Aveia engorda? Descubra o que é mito e o que é real
Rejuvenescer a pele em torno dos olhos não é uma tarefa fácil,devemos cuidar bem dessa região, depois de tudo o que está ao redor dos olhos que aparecem os primeiros sinais do tempo.
O tempo é difícil na nossa pele e, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, todos nós vamos sentir o efeito. E os primeiros sinais costumam aparecer no contorno dos olhos. As mulheres com pele clara pode mostrar linhas finas na região nos últimos 25 anos.
Depois de 35 anos, começam a aparecer flacidez nas pálpebras e, em alguns casos, as bolsas de estudo. Por isso, quanto mais cedo você começar a cuidar da pele ao redor dos olhos, o mais preservado será a região. O bom é que a pele fina ao redor dos olhos permite uma melhor penetração dos cremes. Mas atenção: apenas os cremes específicos para essa área, porque eles contêm os ingredientes na concentração ideal para tratá-lo.
Efeito rachado
Comum em mulheres mais jovens, a pele possui linhas finas e superficiais, dando a impressão de secura. Elas aparecem devido ao movimento repetitivo das pálpebras e do envelhecimento natural. Um monte de exposição ao sol sem proteção pode agravá-los, bem como a falta de hidratação, o tabagismo e a poluição. Não pode negligenciar, porque, com o tempo, essas linhas tendem a se tornar rugas.
Como tratar
Em casa: use cremes com hidratação intensa e que têm substâncias que estimulam a formação de colágeno. Produtos com fragmentos de ácido hialurônico e Vitamina C são ótimos, pois além de atuar na firmeza da pele, possui propriedades antioxidantes.
No escritório: alguns profissionais recomendam a técnica Skinbooster. São injeções de ácido hialurônico, capaz de reter a água e garantir a hidratação da pele. É utilizado um tipo de ácido, menos densa.
Pés de galinha
A maior perda de colágeno e elastina, ao redor dos olhos causar rugas. O envelhecimento natural e hábitos de sorrir, tabagismo e exposição ao sol auxiliar na perda, causando o aparecimento de rugas e pés de galinha. A pele seca tem uma maior tendência à formação de rugas.
Como tratar
Em casa: use cremes para a estimulação do colágeno. O retinol (um derivado do ácido retinoico) é uma boa opção como ele atua na renovação celular.
No escritório: a toxina botulínica e preenchimento à base de ácido hialurônico são as melhores opções. Os dois tratamentos são os mais modernos, garantindo um rejuvenescimento de uma forma mais natural e evitando ficar com a expressão congelada. As versões mais modernas de estes ativos ajuda também a estimular o colágeno.
A flacidez
A flacidez nas pálpebras podem ser fatores genéticos. E com o tempo, a perda natural de gordura contribui mais para as pálpebras “queda”. Este processo inicia-se normalmente com a idade de 25 anos, tornando-se mais evidente após a idade de 35. Portanto, dê atenção para as suas pálpebras tanto quanto antes.
Como tratar
Em casa: use o active firmando como o DMAE e Matrixyl. O primeiro promove o efeito lifiting, enquanto o segundo estimula o colágeno. Faça a aplicação com movimentos finos, do contrário, você pode aumentar a flacidez.
No escritório: lasers de CO2 fracionado, tais como o Fraxel Repair, são ótimos para este caso. Este processo estimula o colágeno e dá firmeza para a pele. De duas a cinco sessões são necessárias e os resultados duram até três anos. Mas se as pálpebras muito caídas, só funcionará com a cirurgia plástica.
Bolsas de estudo
O inchaço na pálpebra inferior dá a aparência de eterno cansaço, envelhecimento da face. As causas podem ser: a genética, a flacidez da pele, o excesso de gordura ou retenção de líquidos. Este é o problema mais difícil para tratar, na região dos olhos.
Como tratar
Em casa: use cremes para dar força e aliviar a retenção de líquidos. Ativos com a cafeína, que tem ação drenante, é uma boa escolha. O ácido hialurônico pode ajudar também, pois reduz a flacidez.
Na clínica: dispositivos de radiofrequência multipolar, tais como o Congelamento, é a melhor opção. Ele emite um calor de contrais as fibras de colágeno, e a comprimir as células de gordura. Mas se os sacos são muito proeminentes, a única saída pode ser a blefaroplastia. Este tratamento consiste na eliminação cirúrgica de gordura e excesso de pele.
Veja mais: Prevenir rugas aos 30 anos de idade
[/bloqueador][/faceturbo]