Semente de Chia

Semente de Chia: Benefícios Para A Saúde E Emagrecimento

Sementes de chia se tornaram um dos alimentos mais populares na indústria da saúde: se preparados corretamente, são fáceis de digerir e são um ingrediente versátil que pode ser facilmente misturado em receitas. Uma de suas vantagens são suas propriedades que contribuem para uma perda de peso saudável.

É um alimento vasto em nutrientes.

Ajuda a saúde da pele, reduz o envelhecimento, os sintomas cardíacos e de saúde digestiva, fortalece os ossos e a força muscular e tem outros benefícios.

Descubra agora como a semente de chia pode ajudar no seu emagrecimento e na saúde em geral.  

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Semente de Chia e o Emagrecimento

As sementes de chia também são a principal fonte de proteína vegetal. Esta é uma boa escolha para pessoas que desejam aumentar a massa muscular, queimar gordura e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Eles têm um efeito antioxidante muito bom e podem ajudar a suplementar alguns dos nutrientes perdidos durante o exercício. Eles são ricos em minerais essenciais como cálcio, fósforo, magnésio, manganês, cobre, zinco, ferro e niacina.

Uma das características únicas das sementes de chia é que elas podem absorver até 10 vezes seu próprio peso em água. Eles podem prolongar a hidratação e melhorar a absorção de nutrientes.

Como as sementes de chia também são ricas em zinco, elas podem ajudar seu corpo a aumentar a leptina.

A leptina é um hormônio fundamental que regula o apetite, como o corpo consome energia e regula os níveis de energia.

Outros Benefícios

Semente De Chia são versáteis. Imagem: (Divulgação)

Alguns dos principais benefícios das sementes de chia são:

  1. Pele e Envelhecimento

Cientistas mexicanos descobriram que a concentração total de fenóis naturais (antioxidantes) nas sementes de chia é quase duas vezes maior do que antes, e a atividade antioxidante demonstrou destruir até 70% da atividade dos radicais livres.

Os antioxidantes aceleram os processos de reparação da pele e previnem mais danos, podem prevenir o envelhecimento prematuro da pele devido à inflamação.

  1. Saúde digestiva

Afinal, é um alimento rico em fibras. De acordo com a American Dietetic Association, uma porção pode fornecer uma ingestão diária recomendada de fibra.

Portanto, devido ao seu alto teor de fibra e teor de gordura saudável, pode ser um balanceador natural de açúcar no sangue.

O alto teor de fibra alimentar contribui para evacuações regulares e fezes saudáveis.

Comê-lo aumentará a sensação de saciedade, porque esta semente absorve muita água e incha no estômago imediatamente após a ingestão.

Limita a fome e suprime o apetite, o que também pode levar à perda de peso.

  1. Saúde do Coração

Ajuda a reverter a inflamação, regular o colesterol ruim e reduzir a pressão arterial; uma boa opção para melhorar a saúde do coração.

Além disso, ao reverter o estresse oxidativo, as pessoas têm menos probabilidade de sofrer de aterosclerose.

Estudos demonstraram que pode ser eficaz para alergias, angina de peito, melhor desempenho nos exercícios, câncer, doença cardíaca coronária (doença cardíaca coronária), doença cardíaca, distúrbios hormonais / endócrinos, hiperlipidemia, hipertensão, acidente vascular cerebral e vasodilatação.

Algumas evidências também sugerem que o consumo dessa semente pode ter efeitos anticoagulantes, antioxidantes e antivirais.

  1. Diabetes

As sementes de chia são ricas em ácidos e ácido alfa-linolênico, que ajudam a prevenir anormalidades metabólicas.

A dislipidemia (muita gordura no sangue) e a resistência à insulina são dois fatores que contribuem para o desenvolvimento do diabetes.

As sementes de chia previnem completamente a ocorrência de dislipidemia e resistência à insulina.

  1. Impulsionar o Metabolismo

O consumo de sementes de chia pode melhorar o desempenho do exercício físico

Adicionar uma semente de chia todos os dias pode ajudar a promover o metabolismo e queimar a gordura da barriga.

Estudos mostram que a adição dela à sua dieta também reduz o tecido adiposo visceral, um tecido “gordo” da barriga que afeta o metabolismo do corpo e é um componente da obesidade.

  1. Ossos mais fortes

Uma colher de sementes de chia contém 18% do cálcio diário recomendado. O cálcio é essencial para a saúde óssea e ajuda a manter a resistência e a qualidade óssea.

Ele também contém boro, que é outro nutriente essencial para a saúde óssea. O boro ajuda a metabolizar o cálcio, magnésio, manganês e fósforo e promove o crescimento saudável dos ossos e músculos.

O suprimento diário de Chia pode não apenas queimar gordura e reduzir a barriga, mas também ajudá-lo de várias maneiras.Além de aumentar a saciedade, também pode melhorar bastante os níveis de energia e o crescimento muscular.

Porém, se você realmente deseja perder peso de forma saudável e cuidar do corpo, é preciso evitar a industrialização e os alimentos processados ​​e iniciar a educação dietética.

 

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