Sintomas de diabetes na boca? O diabetes é uma condição comum, mas pode ser muito grave se não for tratada ou até mesmo não diagnosticada. Além disso, seus sintomas costumam aparecer de forma cautelosa e requerem avaliação especializada. Conheça os sintomas do diabetes em sua boca imediatamente, e seu dentista pode ajudar a diagnosticá-lo.
Sintomas de diabetes bucal: confira os mais comuns
Abaixo, você pode visualizar uma lista de sintomas de diabetes na boca, ou seja, são sinais que aparecem nos dentes, gengivas e muito mais. Lembre-se que cada um deles por si só não representa uma doença, mas pode ser um sinal de alerta.
– Gengiva sangrando na escovação: Se você escova os dentes e suas gengivas sangram com facilidade, consulte seu dentista. Os sintomas podem estar relacionados com diabetes ou outras doenças.
– Gengivite: Gengivas inflamadas são um sinal de diabetes oral, mas também podem ser um sintoma de outros casos. Este problema é desconfortável e angustiante e requer atenção especial.
– Vermelhidão na gengiva: Siga o mesmo padrão do item acima. Essa vermelhidão pode até representar gengivite.
– Gengiva retraída: A escovação pesada pode causar recessão gengival, mas também pode ser um sinal de diabetes oral.
– Dentes caindo: Não é normal que os dentes se soltem e comecem a cair, principalmente em jovens.
– Mau hálito: Um dos sintomas mais insidiosos do diabetes na boca é o mau hálito. Procure um dentista para uma avaliação adequada.
– Baixa cicatrização: Esse sintoma é comum em pessoas com diabetes e pode aparecer em qualquer parte do corpo. Na boca, no entanto, é um dos sintomas típicos.
– Boca seca: Pessoas com diabetes tendem a produzir menos saliva e estão sempre com muita sede. Portanto, a boca seca também é um sinal de alerta.
As informações contidas neste artigo são apenas para fins informativos e não substituem a análise de um médico ou especialista no assunto.