Suco de melancia com gengibre tem ação diurética,combate a fadiga e fortalece a imunidade

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O suco de melancia com gengibre têm efeitos diuréticos e hidratantes, ajudam a combater a fadiga e têm vários benefícios para a saúde.

Os sucos desintoxicantes ajudam a eliminar as toxinas do corpo, melhoram o trânsito intestinal, fortalecem o sistema imunológico e hidratam o corpo.

Preparados com ingredientes funcionais e complementares como melancia e gengibre, funcionam ainda melhor.

A melancia é uma fruta deliciosa, quase sem calorias.

Fornece ao corpo nutrientes essenciais, como:

  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Fibras
  • Cálcio
  • Manganês
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Ferro
  • Potássio
  • Zinco
  • Vitaminas A e C

Por outro lado, o gengibre também fornece nutrientes importantes para o corpo, como:

  • Carboidratos
  • Fibras
  • Potássio
  • Proteínas
  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio
  • Vitamina C

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Juntos, esses dois ingredientes fornecem um suco com os seguintes benefícios:

  • Previne asma
  • Ajuda a evitar a desidratação.
  • Devido às propriedades anti-inflamatórias do gengibre, ajuda a diminuir a inflamação no organismo.
  • A vitamina A da melancia auxilia na saúde da pele e dos cabelos.
  • Contribui para a diminuição das náuseas, previne gripes e resfriados.
  • Ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue, reduzindo os riscos de doenças cardíacas e diabetes tipo 2.
  • Diminui as dores relacionadas à menstruação quando consumido no início do ciclo menstrual.
  • Este suco contém propriedades antioxidantes, combatendo, portanto, os radicais livres.
  • Ajuda a reduzir e controlar a pressão arterial.

Benefícios da melancia

A melancia é uma fruta deliciosa, rica em potássio e magnésio, e rica em água, o que a torna um diurético natural.

Esta fruta tem um efeito benéfico no equilíbrio de fluidos, ajuda a prevenir a retenção de água e promove uma pele bem hidratada e jovem.

Além disso, também contém vitaminas A, B6, C e minerais como ferro, fósforo, magnésio, manganês e potássio.

Ajuda a controlar a pressão arterial

Como a melancia é rica em água, potássio e magnésio, ela ajuda a manter a pressão arterial normal. Além disso, o licopeno também ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol, e previne a oxidação do colesterol nas artérias.

Alivia a fadiga muscular

A melancia é rica em L-citrulina, um excelente aminoácido que relaxa os músculos e restaura as energias.

Portanto, após a prática de esportes ou após um longo e cansativo dia de trabalho, é recomendável consumir este suco de melancia.

Além disso, graças ao alto teor de potássio, ajuda a fortalecer o sistema muscular, o sistema nervoso e a hidratar o corpo.

Fortalece o sistema imunológico

Como a melancia é rica em vitamina C, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir resfriados e gripes.

A fruta também ajuda a manter as células em equilíbrio, protegendo-as da oxidação e de danos ao DNA.

Acelera a cicatrização

Na melancia, descobrimos que a cucurbitacina E  é uma molécula triterpenoide com propriedades anti-inflamatórias e também auxilia na cicatrização ou recuperação de feridas.

É anti-inflamatória e antioxidante

A melancia é rica em licopeno, flavonoides, carotenoides e triterpenoides, compostos que ajudam a reduzir a inflamação e neutralizar os efeitos dos radicais livres.

Além disso, atuam como anti-inflamatórios ao bloquear a atividade de enzimas que causam pico inflamatório.

Melhora a digestão

Como a melancia é composta de fibra e muita água, ela ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

A fibra constitui um bolo fecal e a água ajuda a manter a fluidez do trato digestivo.

Portanto, o consumo regular de melancia pode ajudar a regular o intestino e prevenir a constipação.

Efeito diurético

Tem efeito diurético, pois é rico em potássio, ou seja, estimula a produção de urina, previne cálculos renais, ajuda a esvaziar e combater o excesso de alimentos, pois as toxinas são excretadas na urina,além de ajudar a controlar o processo de remoção de amônia do fígado.

Melhora a saúde ocular

As vitaminas são uma boa fonte de β-caroteno, que é um nutriente que ajuda a produzir pigmentos na retina do olho.

Isso evita a degeneração macular relacionada à idade e evita a cegueira.

Benefícios do gengibre

O gengibre contém vitaminas A, C, B1, B2 e B6, bem como minerais como cálcio, ferro, fósforo, manganês e potássio.

Também tem efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos e é altamente recomendado pela medicina natural.

Conheça seus principais benefícios para a saúde.

Ajuda na digestão

Os compostos fenólicos do gengibre ajudam a aliviar a irritação gastrointestinal e estimular a produção de saliva.

Além disso, quando o alimento líquido se move no trato gastrointestinal, ele também ajuda a inibir as contrações do estômago.

Ele também atua sobre a tripsina e a pancrelipase para ajudar a aumentar seu transporte no trato digestivo.

O gengibre também ajuda a perder peso, reduz o inchaço e previne a constipação.

Saúde cardiovascular

O gengibre ajuda a diminuir os níveis de colesterol, reduz o risco de coagulação do sangue e mantém os níveis de açúcar no sangue saudáveis.

Tudo isso é possível devido à presença de magnésio e zinco, minerais importantes para melhorar a circulação sanguínea.

De acordo com um estudo, certas propriedades do gengibre ajudam a reduzir os lipídios do sangue.

Favorece a absorção de nutrientes

O gengibre ajuda a garantir uma melhor absorção dos nutrientes necessários ao organismo, estimula a secreção do estômago e das enzimas pancreáticas.

Fortalece o sistema imunológico

O gengibre é rico em vitamina C, um antioxidante que ajuda a estimular o sistema imunológico ao mesmo tempo que possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias.

Assim, pode prevenir problemas respiratórios, como gripes e resfriados.

Alivia a dor nas articulações

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre ajuda a reduzir a inflamação das articulações.

Suco de melancia e gengibre

Este suco de melancia com gengibre é diurético, hidratante, ajuda a combater a fadiga e oferece vários benefícios à saúde.

Ingredientes:

  • 3 fatias de melancia sem sementes
  • 1 pedaço de gengibre (aproximadamente 2 centímetros) em rodelas
  • 250 ml de água

Veja mais: 8 Combinações de suco de melancia

Modo de preparo:

Coloque a melancia cortada em pedaços no liquidificador, o gengibre, a água e bata bem.

Consuma em seguida, logo após o preparo, sem adoçar e com gelo.

Tome este suco em jejum, meia hora antes do café da manhã, ou à tarde, após um dia de trabalho.