Pular para o conteúdo

Veja como diminuir seus níveis de açúcar no sangue com esta fruta muito popular

Veja como diminuir seus níveis de açúcar no sangue com esta fruta muito popular.  Um estudo da Universidade de São Paulo, publicado na revista científica Clinical Nutrition, descobriu o papel da fruta na redução dos níveis de açúcar no sangue. A fruta a que nos referimos é a laranja, conhecida por ter importantes benefícios para as defesas do organismo.

Neste estudo, a relação entre os compostos bioativos das laranjas e a redução dos níveis de açúcar no sangue foi confirmada.

Como a pesquisa é conduzida?

Os pesquisadores investigaram um grupo de 12 voluntários saudáveis ​​que comeram uma refeição rica em gordura e carboidratos após um período sem comida.

Para coletar os dados da pesquisa, eles dividiram as pessoas em 3 grupos. O primeiro grupo comeu a comida e bebeu  um copo de água; o segundo grupo bebeu um copo de suco de laranja; e o terceiro grupo bebeu um composto à base de glicose.

Para determinar os resultados, os participantes fizeram um teste de glicose uma hora após a refeição, outro teste três horas depois e um teste final cinco horas depois.

Quais são os resultados da pesquisa?

Na primeira análise, não foram encontradas diferenças no nível de açúcar no sangue dos participantes, pois todos tinham taxas de açúcar no sangue aumentadas. Segundo os cientistas, o resultado era esperado.

No entanto, a diferença apareceu em um teste de insulina feito três horas depois, e aqueles que beberam suco de laranja tiveram resultados de açúcar no sangue semelhantes aos que beberam água.

Assim, o estudo concluiu da seguinte forma: Se não há diferença entre beber suco de laranja e beber água, é porque os hidratos do suco de laranja não aumentam o açúcar no sangue. O mesmo não aconteceu com os participantes que consumiram a bebida glicídica.

Segundo a autora do artigo, Bruna Jardim Quintanilha, existe um ingrediente no suco de laranja que previne a hiperglicemia. O Prof. Franco Lajolo, que esteve envolvido no estudo, esclareceu: “Nossos resultados sugerem que o miR-375 pode ser responsável por esse efeito, mas ainda precisa ser comprovado”.

Para o professor, o estudo pode ser confirmado estudando pessoas com diabetes para ver como o elemento responde.

confira: Sintomas de diabetes desconhecidos que você não deve ignorar