Veja como o homem descobriu o tumor por acidente depois de apresentar esses sintomas. Um britânico de 49 anos sofreu de tontura e vômitos persistentes por várias semanas. Dave Whitford foi para o hospital pensando que tinha algum tipo de problema de ouvido. Ele fez uma série de testes e fez uma descoberta surpreendente.
Segundo os médicos, o menino foi picado por um inseto que causou uma infecção no ouvido. Porém, o problema era mais sério, um tumor.
Tratamentos iniciaram e sintomas do ouvido não diminuíram
Veja também: Como usar e benefícios da argila no cabelo
Segundo relato do paciente, o tratamento foi iniciado, mas os sintomas persistiam em seu ouvido. Na verdade, não só não continuaram, como pareciam evoluir de um nível para o pior.
Graças ao prognóstico, novos exames foram realizados e o médico constatou a real causa de todo o desconforto. O menino tinha um tumor cerebral terminal, que estava em estágio avançado.
O britânico disse ao The Sun que ficou chocado com a opinião médica sobre o tumor inesperado. “Quando descobri, chorei e fiquei arrasado”, contou ao tabloide.
Cirurgia para retirar o tumor
O caso foi descoberto em 2019, mas o menino era monitorado há anos e teve parte do encéfalo retirada em 2021. No entanto, o tumor era muito profundo e era impossível removê-lo completamente.
Ao longo de 7 meses, o paciente recebeu quimioterapia e radioterapia para prevenir o desenvolvimento do tumor. Até hoje, ele ainda sofre de desânimo e perda de memória. Além disso, ele sente um zumbido forte nos ouvidos, que pode causar desconforto, principalmente durante o sono.
Ele era motorista de ônibus, mas perdeu o emprego por causa do câncer e não conseguiu trabalhar profissionalmente. Diante disso, ele lançou uma campanha para pagar o tratamento e sua casa. Manifestações clínicas continuam a tratar tumores por especialistas.
Confira: A vacina contra HPV reduzo o câncer de colo de útero em até 87%