Pular para o conteúdo

Venvanse: os perigos desse remédio

A lisdexanfetamina, desenvolvida pela Takeda Pharmaceutical Company sob o nome comercial Venvanse, tem sido indicada para o tratamento do transtorno da compulsão alimentar periódica no país.

Essa substância atua no cérebro regulando os neurotransmissores relacionados ao prazer e ao desejo de comer. Com o uso de drogas a longo prazo, a frequência da compulsão alimentar diminuirá e, atualmente, é adequada apenas para transtorno da compulsão alimentar moderada a grave.

Embora muitas pessoas tenham ingerido até diariamente e aleguem bons resultados, ele não pode ser consumido por qualquer pessoa e realmente pode trazer vários problemas para sua saude, principalmente com o uso contínuo. Acompanhe e saiba tudo sobre ele.

O que é o venvanse?

O Venvanse é um medicamento inativo.Após a ingestão, é decomposto por enzimas presentes nos glóbulos vermelhos e decomposto nos aminoácidos lisina e dextroanfetamina – suas substâncias ativas. O objetivo do remédio é tratar pessoas com TDAH, sejam elas crianças ou adultos.

Um fato interessante é que Venvanse é uma droga da família das anfetaminas, mas infelizmente o uso abusivo dessas drogas (usadas principalmente para perda de apetite, emagrecimento e até mesmo para “dar energia” em festas) tem causado uma série de porque a anfetamina foi proibida no Brasil e em vários países da Europa e Estados Unidos desde 2011.

À primeira vista, várias características do medicamento indicam que é um medicamento muito eficaz. Em primeiro lugar, porque é produzido diretamente a partir do sal de anfetamina.

Em segundo lugar, de acordo com a Shire, a promessa de obter resultados é de até 12 horas. Finalmente, alterando a faixa de dosagem de 30 mg a 70 mg.

Venvanse para estudar: ajuda?

Venvanse para estudar: ajuda?
Créditos da imagem Pexels

Remédios como a Ritalina e o próprio Venvanse são usados ​​há muito tempo por alunos e colegas de classe para aumentar o foco e a resistência durante o estudo e os exames.

Enquanto algumas pessoas relatam que ganham concentração enquanto tomam a droga, muitas experimentam um “efeito rebote” como se fosse essencialmente uma ressaca causada pela droga.

Essas drogas são realmente indicadas para pacientes que sofrem de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)? Mas, na prática, há momentos em que os alunos o usam sem receita ou orientação médica e não sabem que na verdade é anfetamina, podendo até aparecer em testes de toxicologia em busca de anfetaminas.

Além dos graves efeitos nocivos à saúde, que discutiremos a seguir. Então, a resposta: Não, o venvanse não vai te ajudar a aprender, vai até prejudicar a sua saúde.

Quais os perigos desse remédio?

O principal efeito visto é o vício em substâncias, muitas pessoas não conseguem se concentrar sem usar essa droga, mas existem alguns problemas, especialmente se você não tem TDAH e não está tomando.

Os efeitos colaterais dessa droga podem ser mais intensos em adultos e até insuportáveis ​​em pessoas saudáveis, alerta a neurologista Sonia Brucki, do Departamento de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia:

Insônia, perda de apetite, boca seca;

-Dores abdominais e dores de cabeça;

-Problemas no sistema nervoso central: episódios psicóticos e surtos, sintomas de super estimulação levando a alta ansiedade, tontura, insônia, euforia, dificuldade em fazer os movimentos pretendidos, disforia (tristeza), depressão, tremores corporais, dor de cabeça, tiques de deterioração motora e da voz e Síndrome de Tourette, convulsões, derrame (derrame) e, em casos extremos, até um ataque cardíaco;

-Arritmia, palpitações em geral, tremores, ansiedade;

-Euforia e aumento da pressão arterial;

-Problemas gastrointestinais: boca seca, gosto desagradável, diarreia, constipação, outros transtornos gastrointestinais;

Importante

Observe que VENVANSE 30MG é um medicamento de tarja preta e só deve ser usado por recomendação de um médico. Uma pessoa que compra ilegalmente online comete um crime e continua a colocar sua saúde em risco ao praticá-lo por conta própria.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Se você tiver problemas de concentração, consulte seu médico, nunca tome este medicamento por conta própria.

Conclusão

Pois bem, caros leitores, esperamos que tenham achado a informação útil e que compreendam que não vale a pena tomar venvanse sem receita e por conselho de um médico. Só depois dos exames você pode verificar se tem algum problema de saúde e realmente precisa desse potente medicamento.