[faceturbo][bloqueador]
A primeira coisa que você deve entender é que , à medida que crescem, as crianças vão ter suas próprias opiniões formadas e desempenhar um certo papel de autoridade no lar. Isso é natural e saudável, ser sempre gradual e responsável. Não é um problema que o seu filho a tomar decisões de acordo com sua idade e maturidade.
É comum encontrar irmãos mais velhos que tendem a adquirir certas responsabilidades e desempenhar o papel de autoridade em face dos irmãos mais novos. Neste caso, é uma maneira que o ajuda a aprender valores e isso aumenta a sua auto-estima. No entanto, se os seus filhos a tomar o controle de comportamentos negativos, há um problema.
O momento em que há um problema?
Às vezes, é muito difícil ver que eles estão perdendo a autoridade como mãe, se você trabalha ou passa muito tempo fora de casa. Isso nunca deve ser uma desculpa para os seus filhos para ser desrespeitoso para coisas importantes como as regras da casa.
Para detectar se eles estão perdendo a sua autoridade, é necessário analisar o comportamento dos seus filhos:
- Seus filhos, para seguir as regras da casa? Se você já fez um acordo que eles têm para dormir às 8 da noite, na realidade, para segui-lo?
- Quando você impor um castigo, que está em conformidade com a punição?
- Um de seus filhos parecem intimidar os outros irmãos?
- Você tem medo de chiliques e as birras dos seus filhos?
Estas são as quatro questões muito básico que permitirá que você para avaliar a sua autoridade como mãe. Para ser honesto ao responder-lhes.
O que fazer quando você está deixando escapar a sua autoridade como mãe?
Agora que já vimos que não é um problema, é hora de colocar mãos à obra para resolvê-lo. A seguir iremos apresentar algumas sugestões.
1. Retomar o controle da conduta da criança mais problemático
Para identificar o que você está deixando escapar sua autoridade como mãe, certamente você deve ter notado que um de seus filhos, leva-nos para o problema. Assim, o primeiro passo é continuar a sua autoridade em face do líder, desde os mais pequenos vão seguir.
É importante parar de procurar desculpas para o seu comportamento. Se está a ignorar as regras da casa, você deve evitar justificar esta atitude ou cometer o erro de falha. Por outro lado, conversar com ele, explicar-lhe que sua atitude está errada e as razões para isso. Se isso não funcionar, eu acho que, de um castigo que está ok.
2. Evitar a negociação de excesso de
No momento em que você fale com sua criança sobre seu mau comportamento, que deseja retomar o controle. Em princípio, eles podem ficar com raiva e rebelde, mas em breve pretendemos negociar e convencer.
Por favor, não se esqueça de que, ao concordar em negociar muito, você terá que enviar seu filho a mensagem errada. Ele descobriu que eles ainda têm o controle se você conseguir o que você quer ou se isso faz você perder a paciência.
Quando ele começa a querer negociar, de forma pacífica, não faça isso. Você pode usar frases como:
- A decisão é feita pelo pai e pela mãe, e que haverá mudanças para melhorar o seu comportamento.
3. Chamada para o vencimento de seus filhos para se obter bons resultados
Desde que você esteja ciente de que ele está perdendo a autoridade como um pai, você pode aproveitar o desejo de trazer o seu filho / a sua filha tem. Será mais fácil para o seu filho, você obedecer, se você introduzir as alterações através de uma série de desafios.
Isto irá manter as crianças motivadas e você vai ser mais propensos a acabar com o problema. Não é necessário dar presentes específico, tal como um jogo de vídeo, novo ou mais permissões. Se você simplesmente parabenizá-lo com sinceridade e apreço, e você vai obter bons resultados.
Você tem que mudar de frases como: “Se você não dormir às 8 horas, em ponto, você vai receber o castigo” para “você acha que você pode fazer com seus irmãos para a cama às 8 da noite?”.
4. Lembre-se que, a fim de estar presente
Apesar de muitas vezes pode parecer que seus filhos são suficientemente responsáveis e maduros para cuidar de si, você não deve se esquecer de que eles precisam. Sabemos que para ir para o trabalho é necessário, mas o seu pequeno precisa saber que você é o ponto de apoio deles e que está lá o tempo todo.
A técnica da tartaruga: um método para aumentar o auto-controlo
A técnica da tartaruga é um instrumento que ajuda a criança a controlar suas emoções. Contribui para a educação social das crianças. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]