Pular para o conteúdo

11 Benefícios do alho Para Sua Saúde

No passado, as pessoas prescreviam alho para várias doenças. A ciência moderna confirmou recentemente muitos efeitos benéficos. É um dos alimentos naturais mais importantes e precisa fazer parte da dieta.

Benefícios do Alho

  1. Rico em Alicina

Todas as grandes civilizações documentam completamente seu uso, incluindo egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses.

A maioria dos efeitos na saúde é causada por um composto de enxofre formado quando os dentes de alho são picados, esmagados ou mastigados.

Este composto é chamado alicina e também é responsável pelo cheiro de alho.

A alicina entra no corpo humano a partir do trato digestivo e se espalha por todo o corpo, exercendo seus poderosos efeitos biológicos.

  1. Rico em Nutrientes

Ele é incrivelmente nutritivo.

Uma porção de alho de 28 gramas contém:

  • Manganês;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina C;
  • Selênio;
  • Fibra.

Possui outros nutrientes, como cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.

  1. Combater a Doenças

O alho ajuda a melhorar a função do sistema imunológico.

Um grande estudo de 12 semanas descobriu que, em comparação com o placebo, a suplementação diária de alho pode reduzir o número de resfriados em 63%.

O tempo médio de sintomas de resfriado também foi reduzido em 70%, de 5 dias de placebo para 1,5 dias de alho.

Se você é propenso a resfriados, adicionar alhos à sua dieta pode ser muito útil.

  1. Reduzir a Pressão Sanguínea

As doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e derrames, são os maiores assassinos do mundo.

Hipertensão  é a principal causa dessas doenças.

Estudos em humanos descobriram que a suplementação de alhos tem um efeito importante na redução da pressão arterial em pacientes com hipertensão.

  1. Melhora os Níveis de Colesterol

alho melhora os níveis de colesterol

A ingestão diária de alho pode diminuir o colesterol total e LDL.

Para aqueles com colesterol alto ruim, a suplementação de alho parece reduzir o colesterol total e / ou o colesterol LDL em cerca de 10 a 15% (10, 11, 12).

Na perspectiva do colesterol das lipoproteínas de baixa densidade (“ruim”) e das lipoproteínas de alta densidade (“bom”), o alho parece reduzir o LDL, mas não afeta o HDL.

[maxbutton id=”2″ url=”https://bemaisaude.com.br/vinagre-de-maca-previne-doencas-cardiovasculares/” text=”Vinagre de maçã Previne doenças cardiovasculares” ]

  1. Rico em Antioxidantes

O dano oxidativo dos radicais livres pode levar ao envelhecimento. Contém antioxidantes que suportam o mecanismo de proteção do corpo contra danos oxidativos.

Foi demonstrado que suplementos em altas doses de alho aumentam a atividade de enzimas antioxidantes humanas e reduzem significativamente o estresse oxidativo em pacientes com hipertensão.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Os efeitos combinados da redução do colesterol e da pressão sanguínea, além das propriedades antioxidantes, podem ajudar a prevenir doenças cerebrais comuns, como Alzheimer e demência.

  1. Ajuda a Viver Melhor

Dado seus efeitos benéficos sobre fatores de risco importantes, como pressão arterial, faz sentido que o alho possa ajudá-lo a viver mais.

O combate às doenças infecciosas também é um fator importante, pois são causas comuns de morte, principalmente em idosos ou com disfunção imunológica.

  1. Melhora o Desempenho Atlético

alho ajuda o desempenho atletico

Este alimento era tradicionalmente usado em culturas antigas para reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho.

Primeiro de tudo, foi administrado aos olímpicos na Grécia antiga. Pesquisas em roedores mostraram que isso ajuda no exercício.

Outras pesquisas sugerem que o consumo de alho pode reduzir a fadiga induzida pelo exercício.

  1. Ajuda a Desintoxicar

Em doses elevadas, os compostos de enxofre no alho protegem contra danos nos órgãos causados ​​pela toxicidade de metais pesados.

Um estudo de quatro semanas com trabalhadores da fábrica de baterias de automóveis (superexposição ao chumbo) descobriu que reduziu os níveis de chumbo no sangue em 19%.

Também ajuda a reduzir a toxicidade, incluindo dores de cabeça e pressão arterial.

  1. Melhorar a Saúde dos Ossos

alho ajuda a saúde dos ossos

Estudos recentes mostraram que este alimento pode reduzir a perda óssea. Um estudo de mulheres na menopausa descobriu que tomar alho todos os dias pode reduzir significativamente os indicadores de deficiência de estrogênio.

Isso sugere que pode ter um efeito benéfico na saúde óssea das mulheres. Alimentos como alho e cebola também mostraram efeitos benéficos na osteoartrite.

  1. Fácil de Incluir em sua Dieta

garlic dieta

Este último não é bom para a saúde, mas também é muito importante. Adicionar alho à sua dieta atual é muito fácil (e delicioso).

Complementa a maioria das iguarias. Seu sabor rico também é muito adequado para temperar carnes, legumes e saladas.

A dose mínima eficaz para fins terapêuticos é um dente de alho, tomado com as refeições, duas ou três vezes ao dia.

No entanto, lembre-se de que comer alho tem algumas desvantagens, como mau hálito. Algumas pessoas são alérgicas a ele.

Se você tem um distúrbio hemorrágico ou está tomando remédios para afinar o sangue, consulte um médico antes de aumentar o consumo de alho.

O composto ativo alicina é formado apenas quando o alho é esmagado. Se o arroz estiver cozido antes de triturar, seus efeitos na saúde serão diferentes.