×

5 Exercícios Para Afinar a Cintura de Forma Efetiva

5 Exercícios Para Afinar a Cintura de Forma Efetiva

Para as mulheres, a possibilidade de uma cintura mais fina é mais do que uma questão de estética. Olhar no espelho pode ser muito frustrante e desconfortável com o que você vê.

A saia que acabei de comprar não fica bem em mim, as calças são muito justas para vestir, etc. Portanto, praticar exercícios para a cintura fina e exercícios físicos é essencial.

Se você sofre desse problema, saiba que não é só você,muitas mulheres sofrem de excesso de gordura corporal em volta da cintura e, como mencionei em outros artigos, isso é perigoso.

Para mudar essa realidade e alcançar resultados efetivos, a prática de exercícios e treinos deve ser regular, acompanhada de reeducação alimentar e mudanças no estilo de vida.

Não deixe de ler e compartilhar!

Exercícios para Afinar a Cintura

Exercícios para Afinar a Cintura. Imagem: (Divulgação)

Antes de iniciar os exercícios, faça o aquecimento e alongamento para preparar o corpo e evitar lesões.

1 Cardio

Treinamento cardiovascular de intensidade moderada por 30 minutos cinco dias por semana ou treinamento cardiovascular de alta intensidade por 20 minutos três dias por semana. Quanto mais você constrói, mais gordura você queima.

2 Abdominal Cruzado

Esse é um exercício de baixo impacto mas possui um grau de dificuldade moderado.

Deite-se de costas em uma esteira de exercícios, esteira de pelúcia ou toalha macia; com os braços atrás da cabeça e os cotovelos dobrados.

Flexione o abdômen e posicione-se para 1/2 da série usual de agachamentos; estique a perna direita, deixando-a no ar cinco a dez centímetros acima do chão.

Flexione a outra perna, em direção à cabeça acima da musculatura do quadril, ao mesmo tempo.

Faça abdominais enquanto gira o cotovelo direito sobre o joelho esquerdo. Mantenha o joelho o mais próximo possível, sem ultrapassar a articulação do quadril.

Troque a posição das pernas e faça a repetição.

Repetições: 10 vezes

3 Exercício Saca-rolha

As elevações das pernas podem ser feitas da mesma forma que os exercícios HIIT. Deite-se de costas com a coluna reta e apoiada em uma esteira de exercícios; coloque os braços próximos ao tronco.

Durante o exercício, os braços, o tronco e a cabeça devem ficar na mesma posição, apoiados no colchonete.

Estire, junte e comprima as pernas; devagar vá elevando as pernas em direção à cabeça, formando um ângulo de 45 graus entre a cabeça e as pernas.

Desça as duas pernas lentamente ao mesmo tempo (1,2,3). Após essa série, role o tronco para o lado direito e incline ligeiramente as pernas para a mesma direção. Sinta os músculos oblíquos sendo trabalhados.

Comprima as duas pernas ao mesmo tempo, inale o ar e segure por 2 segundos. Retorne as pernas para a posição do centro, sem tocar o chão.

Repita agora o movimento de inclinação para a sua esquerda e faça o mesmo procedimento.

Inale o ar e segure novamente por 2 segundos.

Repetições: 10-15

Série: 3

4 Exercícios de Estabilização

Esses exercícios visam trabalhar os músculos do abdômen e queimar as gorduras na cintura; aumenta a resistência, evitam as dores lombares e ajudam a endireitar a coluna (4).

Você pode colocar no seu plano de exercícios, para realizar os exercícios de estabilização por 2 a 3 vezes na semana.

Beneficiam os músculos do abdômen e os bíceps.

  • Prancha Rastejando

Fique em pé, com a postura reta e os pés juntos, abaixe com a coluna reta e tente tocar o chão. Lentamente fique em posição de “prancha” por uns 5 segundos, e volte lentamente para a posição original.

Repetições: 15-20

5 HIIT

As opções para queima de gordura e emagrecimento da cintura incluem exercícios HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade), nos quais você pode intercalar com exercícios de alta intensidade de curta duração, com tempos de recuperação mais longos e menor intensidade.

Ajuda a suprimir o apetite e queimar gordura de forma eficaz por até 2 dias após o treino. Fazendo isso regularmente, os benefícios de reduzir a gordura corporal e da cintura serão eficazes.

De acordo com pesquisas na área fitness, aliar o treino de resistência com exercícios aeróbicos beneficiam a perda de gordura abdominal.

Essas dicas são para você que quer perder peso, se livrar do sedentarismo, trabalhar e fortalecer a musculatura abdominal neste verão.

Para reduzir efetivamente a gordura durante os exercícios físicos, mantenha sua dieta reeducada, evite alimentos industrializados que prejudicam seu corpo e engordam e mude seu estilo de vida.