Confira aqui 5 remédios naturais para hidratar pés. Conseguiremos uma pele macia e suave da maneira mais simples e oriundo. Experimente-os!
Para tratar os pés secos e rachados, precisamos mantê-los hidratados, se possível com produtos naturais ricos em ácidos graxos. Aliás, podemos aproveitar a oportunidade para incluir ingredientes caseiros que nos ajudem a esfoliá-los.
Remédios para pés secos e rachados
Estes tratamentos são muito eficazes na prevenção de pés secos e rachados em 10 minutos. Dessa forma, conseguimos evitar a pele seca que tanto afeta os pés, principalmente pelo uso de calçados inadequados e pela falta de hidratação.
Como vamos fazer os tratamentos para os pés secos e rachados?
- Para preparar esses remédios, basta misturar os ingredientes e massagear os pés por 5 minutos.
- O ideal é realizar o tratamento depois do banho com água quente para suavizar a pele.
- Logo depois, deixe o óleo agir por mais 5 minutos e lave os pés.
1. Sal grosso e óleo de coco
O primeiro tratamento que propomos para pés secos e rachados é muito adequado para quando temos fissuras profundas. O sal grosso é um magnífico ingrediente para remover a pele seca e facilitar a regeneração de novas células. É uma esfoliação ideal para uma superfície como os pés.
A segundo substância desse tratamento é o óleo de coco, que é cada vez mais popular como comida medicinal e cosmético natural. Esse óleo é muito rico em ácidos graxos essenciais e nutre profundamente a pele.
2. Açúcar e óleo de amêndoa
Uma segunda combinação muito eficiente e econômica para ter pés perfeitos é a do açúcar com óleo de amêndoa. O açúcar é um pouco mais suave que o sal grosso, por isso o recomendamos para a pele seca ou com rachaduras superficiais. Aliás, o sal pode provocar comichão se houver feridas nos calcanhares, enquanto o açúcar não apresenta esse inconveniente.
O óleo de amêndoa é uma substância fundamental utilizado em cosmética natural, pois é barato e muito nutritivo, graças ao seu teor de vitamina E. Com esse óleo, fornecemos flexibilidade à pele para evitar que ela se rache facilmente.
3. Bicarbonato de sódio e óleo de oliva
O bicarbonato de sódio nos permite esfoliar a pele com muita delicadeza. Portanto, esse tratamento é ideal para pés secos e rachados, mas com pele sensível. É muito útil para prevenir e hidratar a pele com uma massagem aprazível. Aliás, podemos usá-lo em qualquer segmento do corpo, mesmo no rosto.
O óleo de oliva é um poderoso antioxidante que não somente hidrata os pés, mas também os protege de agressões externas. Também pode ajudar a acalmar qualquer irritação ou inflamação da pele.
4. Aprenda a usar Borra de café e mel para hidratar os pés secos e rachados
Você sabia que a borra de café pode ser muito útil para esfoliar a pele? Não a desperdice, pois é muito eficiente para suavizar os calcanhares, combater a celulite e manter a pele macia e lisinha. Simplesmente temos que misturá-la com a substância perceptível.
Nesse caso, recomendamos misturar a borra de café com mel para prevenir pés secos e rachados. O mel é um antibiótico poderoso que pode ser adequado quando temos pequenas feridas. Aliás, cria uma estrato que protege a pele e mantém a umidade natural.
5. Aprenda a usar Areia da praia e manteiga de karité para esfoliação
Se tivermos a possibilidade de pegar areia, na praia ou em qualquer terreno próximo, podemos preparar uma esfoliação ideal para peles mais secas e ásperas. Aliás, com a areia, podemos realizar uma massagem muito aprazível e relaxante que afetará todo o nosso corpo.
Porquê a areia da praia esfolia os pés em profundidade, precisamos de um substância muito nutritivo para concluir o tratamento. Nesse caso, recomendamos optar pela manteiga de karité, um resultado muito eficiente para peles mais secas.
Esta manteiga amacia e regenera a pele danificada, protege-a das agressões externas e promove a cicatrização de rachaduras e feridas. Notaremos que ela tem uma textura muito densa, portanto, podemos precisar de uma toalha para remover os sobras da pele.