[faceturbo][bloqueador]
A coqueluche, também conhecida como pertússis ou a coqueluche é uma doença grave causada por infecção bacteriana do sistema respiratório e é caracterizada por tosse intensa e com um estridente som que é emitido na hora de inspirar.
Veja também: Como Recuperar os Fios Danificados Pelo Verão
Esta doença respiratória contagiosa, a doença afeta principalmente crianças com menos de 6 meses de idade e que não tenham sido adequadamente vacinadas. No entanto, ele também pode afetar crianças, com idades entre 11 e 18 anos com a imunidade conferida estas vacinas tem sido reduzido.
Embora, na realidade, a vacina contra a coqueluche tem reduzido significativamente o número de mortes, atualmente, muitos bebês e crianças morrem porque eles não são tratadas a tempo, desde que essa condição faz com que as crianças a parar de respirar.
Neste artigo, vamos falar sobre como você pode proteger o seu filho para impedi-lo de obter a tosse convulsa e o que são as vias de infecção. Por favor, leia cuidadosamente e iniciar lembre-se: você e seu filho foram vacinados para prevenir esta doença?
As vias de infecção da coqueluche
As pessoas com coqueluche, geralmente, a doença através de tossir ou espirrar perto de outras pessoas que inalam a bactéria que causa a doença. Devido a isso, muitos bebês adquirem a infecção de seus pais, irmãos ou pessoas com quem ele tem contato, que pode mesmo estar ciente de seu próprio estado de saúde.
Uma vez contraída a infecção, os pulmões e o sistema respiratório do paciente começou a inflamar, se espalhou também para a traquéia. Isso faz com que uma tosse persistente e muito forte.
Sinais e sintomas da coqueluche
Os primeiros sintomas que se manifestam a coqueluche são exatamente os mesmos ou similares aos que ocorrem em casos de resfriados comuns, tais como:
- Corrimento nasal
- Espirros
- Tosse macio
- Febre baixa
Dentro de duas semanas de tosse seca e irritante, se transforma em ataques de tosse mais de um minuto de duração, muito difícil de controlar. Vale ressaltar que durante esses ataques de tosse intensa, a criança pode tornar-se vermelha ou púrpura. Após a tosse, que pode emitir um ruído ao respirar, ou até mesmo vomitar.
No entanto, enquanto muitos bebês e as crianças a desenvolver o sintoma, não necessariamente todos eles têm já um pouco não tossem, não emitem sons. Mas pode dar a impressão de que falta o ar para respirar, o que pode ser roxo e até mesmo parar de respirar por alguns segundos.
Também é possível que meninos e meninas se pneumonia (infecção pulmonar) e tinha um pouco de dificuldade para respirar. Como é óbvio, a metade das crianças com coqueluche, são hospitalizados.
Um facto importante a ter em mente é que, durante os episódios de tosse, os lábios e as unhas das crianças tendem a ser azulada devido à falta de oxigênio. Além disso, pode ser que a criança está fazendo ou vômitos de muco espesso.
Riscos especiais para bebês
A tosse convulsa é um risco real para qualquer bebê de menos de um ano, porque eles são propensos a sofrer de complicações, tais como: pneumonia, convulsões, lesão cerebral e até a morte. Pelo mesmo motivo, os especialistas recomendam para levar o bebê para a emergência de imediato.
Portanto, os especialistas em pediatria avisar os pais e sugiro que você vá para a enfermaria do hospital, no caso de o bebé mostra dificuldade em respirar, presente e persistente, vômitos, convulsões ou sintomas de desidratação.
Como prevenir a coqueluche?
É possível prevenir a coqueluche, mediante a administração oportuna a vacinação com a vacina (contra difteria, tétano e coqueluche acelular), aplicadas cinco doses antes da idade de seis anos. A Academia Americana de Pediatria recomenda, também, para proteção adicional, que os meninos e meninas entre 11 e 18 anos receber uma dose de reforço.
Além disso, esta vacina pode ser administrada em adultos que não foram vacinados durante a infância ou a adolescência, especialmente no caso de morar com filhos, já que estes podem desenvolver complicações da coqueluche, que ponham em risco a sua vida.
Em termos de procura de um pediatra
Se você suspeitar de que o bebé contratada tosse convulsa, ou se ele tem estado em contacto com uma pessoa que sofre da doença, mesmo se você já recebeu todas as vacinas agendado contra esta doença, é aconselhável consultar o pediatra. Especialmente, se a criança tem ataques de tosse prolongada.
O sinal de alarme é intensificado se esses ataques são acompanhados por sinais, que devem ser considerados com especial atenção:
- A pele, os lábios e as unhas do bebê são vermelho, roxo ou azul.
- Você vomitar frequentemente, e pode até vomitar muco espesso.
- Manifesta-se um som de alta freqüência da respiração após a tosse.
- Tem dificuldade em respirar ou tem breves episódios em que a respiração (apneias).
No entanto, se o seu filho já receberam atenção médica, já foram diagnosticadas com coqueluche e está recebendo tratamento em casa, não hesite em procurar assistência médica imediatamente se você começar a convulsionar, ter problemas de respiração ou se você mostrar sinais de desidratação.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Tudo o que você precisa saber sobre a vacina contra a coqueluche
As vacinas são um tema que gera muita controvérsia. A vacinação contra a coqueluche é recomendado durante a gravidez e durante toda a infância da criatura. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]