Pular para o conteúdo

A crise no casamento, com a chegada do bebê

Sem dúvida, ter filhos muda tudo. Com o nascimento de um bebê envolve muitas mudanças na vida de seus pais. Por esta razão, é comum que isso aconteça, é uma crise no casamento, com a chegada do bebê.

Tem sido demonstrado que, em face de a chegada de um filho, especialmente o mais velho, um monte de casais na desestabilização. No primeiro ano de vida do bebê, é um desafio real, com a força do casamento, até mesmo para os casais que têm olhou para a frente e têm lutado para ter um filho por um longo período de tempo.

Qual é a crise no casamento que pode ocorrer com a chegada do bebê???

O casal de pais

Uma das principais razões para a crise no casamento após o nascimento de uma criança é o fato de que ele tornou-se o ponto focal de todo. A atenção e a hora de ambos os pais, tornou-se quase completamente dedicado aos cuidados com o bebê, e eles não prestam mais atenção ao outro.

O trabalho é dividido, anteriormente, para conversar, para rir, ou para ter momentos de intimidade, agora é dominado pelas necessidades dos filhos e o trabalho de casa está feito.

Na cama, quase irremediavelmente, começar a viver, no piloto automático, a fim de cumprir com as suas novas responsabilidades. De vida para o casamento e para a manutenção de uma relação que continua no plano de fundo, e parece que o romance nunca vai voltar.

Crise conjugal

O período crítico

Com a chegada de um novo membro da família pode ser representada, sem qualquer dúvida, a crítica, o tempo necessário para concluir a re-organização da vida e divertido estar ao seu redor. Em face de grandes mudanças, os pais precisam ser capazes de atender a novos custos, preocupações, e que as decisões serão tomadas em sua totalidade, e assim por diante.

Fadiga, irritabilidade,depressão, sentimento de ser oprimido… Tudo isso pode nos levar a não ver as coisas claramente , e um monte de outras situações. É possível que, sem perceber, estamos agindo na defensiva, exigente, e pedindo o seu parceiro de novo e de novo. Encontrado como um inimigo ao invés de um aliado.

O Baby blues

Durante o primeiro mês de vida do bebê, pois, é muito comum a mãe para experimentar um estado de mente que mudou. Devido ao físico e psicológico, com 80% das pessoas que estão passando por chamada baby-blues.

Esta síndrome é muitas vezes caracterizada por um aumento da sensação de vulnerabilidade, tristeza, ansiedade e alterações de humor. Você não precisa de um tratamento específico, mas é preciso um bocado de compreensão e apoio, em nome de qualquer outra pessoa.

Todas as emoções que você pode trazer para a nova mãe como interpretar certas ações ou palavras de seu parceiro está no caminho errado, e ele deve ter a capacidade de se colocar no lugar dele, e para ir junto com ela toda a montanha-russa emocional.

Uma relação estreita

A sua paixão também sofrem durante este período de tempo. Então, há duas partes do casal pode enfrentar uma diminuição no desejo sexual, juntamente com a falta de tempo livre e, para relaxar e estar juntos. Se este for o caso é discutido e compartilhado com você, a amargura e o dano à auto-estima pode prejudicar a sua relação.

a Crise conjugal

Dicas para superar uma crise no casamento, com a chegada do bebê

  • Aceitar que a situação mudou, e o que vai ser assim por algum tempo. Você precisa saber que você está enfrentando um período difícil, mas é temporário. No quarto mês, tudo vai melhorar a mãe a recuperar a saúde, ele pode ajudar você a se sentir mais envolvido, e o tempo para o bebê para tornar mais fácil para fazer em uma base regular.
  • Ser empático com o seu parceiro. Quando o desacordo surge, tenha em mente que é o cansaço que você está falando para si mesmo. Por favor, tente entender que é difícil para o seu parceiro, e que, acima de tudo, você está em um momento. A não ser uma falta de respeito uns com os outros em qualquer circunstância.
  • Deixe que o pai seja envolvido e criar o seu próprio vínculo com o bebê. Às vezes, a delegação é difícil de fazer, mas também vai ser muito benéfico para todos se o dois de você cuidar da criança. Desta forma, você será capaz de relaxar, e um pai não se sentir um estranho em frente de sua família.
  • A comunicação, a partilha, medos e sentimentos. Sentar-se juntos para encontrar uma solução, quando há um conflito. E, mais importante, tenha em mente que o make-up, isso não significa que você não tem um motivo, mas que você aprecia o seu parceiro.

Como resolver conflitos conjugais sem afetar os filhos? Como resolver conflitos conjugais, sem afetar o nosso filho? Conflito no casamento pode ter um sério impacto sobre o desenvolvimento da criança. A seguir, você vai descobrir como resolver conflito no casamento. Ler mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *