[faceturbo][bloqueador]
“Tal pai, tal filho”, diz o velho provérbio. Mas eles devem reconsiderar em troca de um “tal mãe, tal inteligência”. A ciência criou uma grande polêmica ao revelar que as crianças herdam de inteligência de suas mães.
Veja também: Fácil e Prático: Bolo de maçã delicioso
Queridos papais leitores, eu sou uma Mãe, me desculpe. Apesar de os seus filhos são um espelho das suas características faciais, a inteligência em geral, é um mérito exclusivo da mãe. Sim, outro mérito para as mulheres, que elas possuem, nem mais nem menos do que o milagre da vida!
Os pesquisadores descobriram que as mulheres passar os genes relacionados à inteligência por meio dos chamados “genes condicionado”. Aparentemente, eles têm uma marca de bioquímica, que traça a sua origem e, se eles são de genes da mãe, no trabalho. Se, pelo contrário, se originam do pai é silenciado.
A inteligência de seu filho, um herdado da mãe
Sempre sabemos que a inteligência tem um claro componente hereditário. No entanto, investigações recentes têm demonstrado que os filhos herdam a inteligência da mãe, uma vez que estes genes no cromossomo X, fornecido por mulheres.
De acordo com um estudo feito pela Universidade de Cambridge, os genes da mãe-contribuir para o desenvolvimento das escolas de pensamento do cérebro. Além disso, argumenta-se que as meninas são mais propensos a herdar a inteligência da mãe, porque eles herdarão dois cromossomos X, enquanto que o sexo masculino herdam apenas um.
As células dos genes paterno, que se acumulam em regiões do cérebro emocional, que fazem parte do sistema límbico, responsável por garantir a sobrevivência das características atraentes, como o sexo, o poder e a agressão.
No entanto, não existe nenhuma célula dos pais no córtex cerebral, o lugar onde as mais avançadas funções cognitivas são desenvolvidos. São funções tais como a inteligência, o pensamento, a linguagem e o planejamento. Por outro lado, neste mesmo espaço, foram encontrados apenas nas células das mulheres.
Novos estudos sobre a inteligência da criança
Recentemente, pesquisadores da Universidade de Ulm (Alemanha) estudaram os genes envolvidos na lesão no cérebro e descobriram que aqueles que estão relacionados a habilidades cognitivas é encontrado no cromossomo X
No entanto, o resultado mais interessante desta questão foi obtida nos Estados Unidos. Há um estudo em que eles entrevistaram cerca de doze mil jovens entre os 14 e os 22 anos, enquanto a cor da pele, da educação e do mesmo nível sócio-econômico.
Com esta pesquisa exaustiva, ele chegou à conclusão de que o melhor indicador de inteligência era o QI da mãe. Para ser mais preciso, esses cientistas foram capazes de verificar que o qi dos jovens só tinha uma diferença de 15 pontos acima da média em relação à mãe.
Explicações além da genética
Outro grupo de estudos revela que a mãe tem um papel importante no desenvolvimento intelectual de seus filhos. Como? Nem mais nem menos do que através do contato equilibrado em ambos físico e emocional. Inclusive, alguns estudos têm relacionado diretamente para o anexo com a inteligência.
Por esta razão, os pesquisadores da Universidade de Minnesota, concluiu que as crianças que crescem com uma fixação segura desenvolver um pensamento simbólico é mais complexa em uma idade precoce. Também tem sido mostrado que as crianças são mais persistentes e mostrar menos frustração na resolução de problemas.
Esta idéia é baseada na segurança do anexo fornece crianças com tempo para explorar e o seu nível de confiança para resolver os problemas, sem desanimar. Além disso, essas mães, muitas vezes, fornecer assistência em diferentes níveis para seus filhos quando eles estão diante de obstáculos, e ajudar a estimular o seu potencial.
Por outro lado, a Universidade de Washington, demonstrou a importância da relação afetiva com o desenvolvimento do cérebro. O amor e o apego à mãe são fundamentais para o crescimento de algumas partes do cérebro.
O estudo mostra que, quando a mãe dá o apoio emocional de seu filho e responder adequadamente às suas necessidades emocionais e intelectuais, o hipocampo dessas crianças é 10% maior do que as crianças com mães emocionalmente distante.
A inteligência deve ser desenvolvida
É verdadeiro dizer que a inteligência não é apenas herdadas, mas também funciona, o que requer uma certa quantidade de estímulo. E aqui é outro mérito da língua materna. Pois é, as mães que geralmente estimular bebês e crianças para se desenvolver.
Um pilar da inteligência está na comida. A partir do momento que a mãe amamenta seu bebê, que começa a nutrir e fortalecer um único link. Portanto, existem teorias que defendem que as crianças que foram amamentadas por mais tempo, são mais inteligentes e bem sucedidas.
A mãe também tem uma grande influência sobre o desenvolvimento da inteligência a partir do momento da gravidez. Nesta fase, o bebê é estimulado através de diferentes tipos de música ou a ingestão de nutrientes importantes para o desenvolvimento.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Agora que você sabe o que esses dados revelam, você já sabe que deve agradecer a sua mãe por ser inteligente e que eu não deveria estar surpreso com o quão inteligente é o seu pequeno. Afinal, a criatura que tem que puxar.
A inteligência é herdada da mãe, dizem pesquisas
Os genes condicionadores somente são reconhecidas como tal quando eles são herança materna. Quando você aparece por meio da herança do pai, despercebido. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]