Pular para o conteúdo

Abacate 15 motivos para você consumir todos os dias

O abacate é uma fruta super saudável, rica em nutrientes, vitaminas, minerais e gorduras benéficas.

Talvez você também goste de mim. Ouvimos dizer que o abacate é uma fruta muito gordurosa. Além disso, o abacate deve ser evitado na dieta alimentar, mas saiba que tudo isso é mentira.

Como mencionado anteriormente, a gordura do abacate é muito boa para a saúde e todos precisam dela para desempenhar bem suas funções. Ou seja, fruta é muito saudável, se foi evitada por causa desses erros no passado, agora é a queridinha da geração que se preocupa com a saúde.

Ou seja, no abacate, além da boa gordura, encontramos também vitaminas ricas, como vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina K e vitamina E. Além disso, minerais como cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

Hoje vamos discutir e listar 15 razões pelas quais você deve consumir abacate todos os dias. Além de manter a saúde, ele também pode prevenir várias doenças, melhorar as funções corporais e melhorar a saúde.

15 motivos para você comer abacate todos os dias

Previne doenças cardíacas. Isso porque estudos mostram que comer essa fruta pode aumentar o HDL-colesterol bom, ou seja, com esse aspecto positivo, pode prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida. Além disso, é rico em ácido fólico, uma substância importante para a saúde cardíaca.

Previne o câncer da próstata, de mama e de garganta. Isso ocorre porque certos compostos do abacate inibem o crescimento e a proliferação das células cancerosas. Além disso, é rico em ácido oleico, um composto essencial na prevenção do câncer.

Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Por isso, que ele faz tão bem ao coração.

Atrasa o processo de envelhecimento. Os abacates são uma excelente fonte de glutationa, um importante antioxidante que os pesquisadores dizem ser fundamental na prevenção do envelhecimento, do câncer e de doenças cardíacas.

Equilibra os hormônios. Isso se deve aos nutrientes e vitaminas que contém, importantes para o bom funcionamento da glândula tireoide.

Aumenta o metabolismo. Isso porque ele melhora a absorção dos nutrientes.

Melhora e aumenta a capacidade de absorver nutrientes solúveis em gordura de frutas e vegetais, como beta-caroteno e luteína.

Possui propriedades terapêuticas. A fruta possui importantes propriedades antibacterianas e antifúngicas que previnem doenças como infecções, fungos e micoses.

fruta do abacateiro

Melhora as funções cerebrais. O alto teor de ácido fólico no abacate também pode evitar derrames. Pessoas que comem uma dieta rica em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aquelas que não comem ácido fólico.

Protege o fígado.O abacate contém carotenóides, que podem proteger a saúde do fígado, mantê-lo limpo e desintoxicar, para que possa funcionar normalmente.

 A lista de benefícios continua

Estimulante e afrodisíaco. Isso porque pode melhorar a circulação sanguínea, o que é positivo para o sexo. Ele também fornece uma gordura monoinsaturada muito boa que ajuda a manter o coração e a circulação sanguínea saudáveis.

Ótima fonte de proteínas. Você sabia que o teor de proteína no abacate é quase igual ao da carne? Isso mesmo, podemos usar abacate em vez de carne e obteremos a mesma quantidade de proteína.

Excelente para os diabéticos. Isso ocorre porque a fruta contém um composto que diminui a resistência à insulina. A saber, o AvoB, ou abacatina B, presente no abacate, porém, garante a oxidação completa das gorduras, o que leva a uma melhor tolerância e uso da glicose, o que melhora a sensibilidade à insulina.

Previne doenças oculares. Isso ocorre porque ele contém luteína, que protege contra doenças oculares, como catarata e degeneração macular, que são as principais causas de cegueira na velhice.

Rico em vitaminas e minerais. Ou seja, o abacate também fornece nutrientes essenciais, como: fibra, potássio (mais do que o dobro da banana); vitamina E e vitaminas B completas. Por fim, minerais como ácido fólico, cálcio, magnésio, sódio, ferro e boro