O Bullying é um problema na educação, mas também social. Por esta razão, é necessário tomar medidas sobre a base da abordagem ecossistêmica contra o bullying.
Neste sentido, todos os ambientes em que as crianças crescem e se desenvolvem, elas também devem ser ligados, porque cada um deles pode contribuir com o seu grão de areia para resolver o problema da violência nas escolas.
O direito para resolver o problema de bullying
Veja também: Como Hidratar o Cabelo em Casa: Em 8 Passos
De acordo com a Convenção da onu sobre os Direitos da Criança (CDC), adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 20 de novembro de 1989, as crianças têm uma série de direitos para que todos os Estados-membros devem assegurar que.
Um desses direitos, conforme estabelecido no artigo 19 do CDC, é a proteção da saúde, física e de pessoal, e à proteção contra todas as formas de violência e abuso.
Como tal, um dos lugares onde as crianças precisam ser protegidas em contextos educativos, porque há uma grande quantidade de alunos a serem expostas à violência no ambiente escolar. Isso não será tolerado, e você deve fazer tudo que estiver ao nosso alcance para evitar esta situação, através da oferta de uma educação de alta qualidade em um ambiente seguro e acolhedor.
Na verdade, o sistema de ensino ocupa uma posição única para resolver o problema de bullying, porque ele pode proporcionar, aos estudantes e suas famílias, com o conhecimento e as habilidades necessárias para se comunicar, negociar, resolver conflitos de forma construtiva e positiva.
“Tenha sempre em mente que não somente você tem o direito de ser um indivíduo, mas também tem o compromisso de ser um.”
– Eleanor Roosevelt –
Abordagem ecológica contra o bullying
Para lidar com o bullying, e a Teoria dos Sistemas Ecológicos de Bronfenbrenner e deve ser levado em conta. Esta pesquisa descreve o desenvolvimento do ser humano como a interação entre as ciências biológicas e a relação com diferentes contextos ambientais. Portanto, ele defende a existência de cinco sistemas diferentes:
- Micro-sistema.
- Mesossistema.
- Exossistema.
- Macrossistema.
- Cronossistema.
Esses sistemas podem ser relevantes para a vida das crianças, como descrito a seguir.
Abordagem ecológica contra o assédio moral no trabalho: sistemas de interação, para as crianças
Micro system
Refere-se a uma mais próxima e imediata para a criança. Ela inclui, principalmente, para a família, pois é o mais perto. Ele também inclui escolas, em sala de aula, professores e alunos) e grupos de amigos.
Mesossistema
É uma relação que está sendo estabelecida entre os sistemas que são mais imediato ou o mais próximo da criança, como, por exemplo, o ambiente familiar e o ambiente educacional. E, também, a ligação entre dois ambientes, o ambiente social e de saúde.
Exossistema
Inclui o contexto social em que a criança tem psicológica, mas não física. No caso do fenômeno do bullying, e por isso, muitas das leis que protegem os Direitos Humanos, bem como o método de comunicação associados com o grave problema de bullying e promove o desenvolvimento de jovens e crianças.
Macrossistema
Ele se refere a crenças, ideologia política, religião, etc. com quem será que o filho pertence-lhe. Em alguns casos, é geralmente o único motivo para a discriminação e o bullying.
Cronossistema
Este é o contexto histórico e a vida da sociedade, como um todo, irá ser desenvolvido. Assim, refere-se à cultura em que a criança está crescendo e se desenvolvendo.
“Cultura e educação, e é possível sair da crise moral e de valores.”
– Use Lahoz –
A importância da abordagem ecológica para a ação contra o bullying
É importante que a abordagem ecológica contra o bullying não é aceito, porque, nestes sistemas, o ambiente de trabalho em intervenção precoce do bullying,e para aumentar a eficácia das medidas tomadas, ele não pode ser garantida.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Portanto, as escolas que implementam estratégias para combater o bullying devem ser em conformidade com o modelo de educação que facilita a interação entre os diferentes contextos em que os alunos prosperar.
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”
– Nelson Mandela
Este é o método que é o Próximo é contra o bullying? Para parar o bullying, o finlandês inventou o método na Próxima. Vamos dizer o que é, este é o programa que a luta contra o bullying. Ler mais”