Para os jovens, na sua adolescência, o talentoso, tem características especiais que os tornam excepcional talento e a capacidade em escrever. Isso é inteligência avançada que têm impacto no seu desenvolvimento emocional e social.
A adolescência, não é fácil para ninguém, especialmente para os superdotados. Às vezes, o sofrimento e as dificuldades e até mesmo mais do que alguns outros. Eles são diferentes, eles são tratados de forma diferente e levar a expectativas muito altas sobre o outro. Em geral, você está sob muita pressão e reações que possam estar afetando sua vida.
Quando uma criança ou jovem é considerado para ser dotado?
Veja também: 4 livros de Roald Dahl, estamos todos a leitura de
Veja também: Suavize as sardas de maneira natural
Algumas escolas de pensamento, é o QI que marca a criança superdotada. Essas teorias consideram que, se este índice for maior que 130, há um caso de superdotação intelectual.
As novas teorias da inteligência e o conceito das inteligências múltiplas tem levado ao surgimento de uma série de posts a este respeito. Enquanto QI é um indicador útil, não uma amostra, mais do que tudo, a inteligência para compreendê-lo.
As ideias são mais modernos, a marca registrada de pessoas qualificadas, tais como pessoas com “altas habilidades intelectuais”. Este é um conceito mais amplo e abrangente, que é definido como a existência de um potencial excepcional para ser desenvolvido.
Com base nesta ideia, e os indicadores que definem a crianças e jovens superdotados, vão muito além do QI. Inclui, também, a criatividade e o estilo de aprendizagem, o desenvolvimento, a evolução, e outras características que formam uma pessoa.
É sobre as crianças e o início do processo de aprendizagem e de interação com as pessoas ao seu redor. Eles têm uma memória especial, mais fácil para se concentrar e desenvolver a linguagem em uma idade muito precoce.
Como jovens, dotados de vida
Aqui estão algumas das características mais marcantes deles:
- Em geral, a qualidade é manifesto em uma idade precoce. Os pais e os professores percebem que a criança tem altas habilidades nas fases iniciais de crescimento.
- Um monte de tempo, o talentoso muitas vezes se sentem isolados e mal compreendido por outros. Os pais tendem a estar preocupado com eles. Então, eles vão procurar a escola em um adequado aconselhamento profissional e para desempenhar seu papel da melhor forma possível.
- Quando a adolescência chega, a vida se torna mais complicada do que isso. O adolescente talentoso, eles são, acima de tudo, para pessoas na sua adolescência. Desta forma, um equilíbrio entre a necessidade de ser o mesmo que os outros, e com necessidades especiais.
- Dessas crianças, especialmente se você fizer isso mais cedo, pensativo, e ter suas próprias opiniões sobre o valor social e moral que vale a pena. Eles sabem muito, e é natural que eles devem se manifestar isso. Mas é esse aspecto que os torna diferentes, e pode levar à demissão.
- Como é o caso com todos vocês durante esta etapa da minha vida, as pessoas jovens, talentosos, que tenta afirmar-se como indivíduos.
- O adolescente talentoso , se você se preocupa com sua aparência física, e eles estão tentando por todos os meios a ser semelhantes entre si. Você precisa ser parte de um grupo de adolescentes, e não é tão fácil, porque eles estão conscientes de que eles são diferentes, e o outro no chão. Assim, sua vida pode tornar-se miserável.
As possíveis reações dos jovens na sua adolescência, o dotado
A adolescência por causa da incerteza do adolescente talentoso. Há vezes quando eles sentem que pertencem ao mundo dos adultos e prefere gastar mais tempo com pessoas mais velhas. Por outro lado, a característica de ansiedade de um adolescente sobre os invasores, e eles querem ficar no mundo como um homem jovem, apesar de que você teria um tempo difícil fazer novos amigos.
A concepção dos mais modernos recursos de pessoas são dotados de como as pessoas com “altas habilidades intelectuais’.
No momento em que o jovem as pessoas gastam uma quantidade considerável de tempo navegando entre um ou outro do mundo. Portanto, eles podem ser definidos para um dos dois. Neste momento, a reação dos jovens na sua adolescência, o dotado, em geral, podem ser de dois tipos:
Rebelião
Há jovens na adolescência, os superdotados, que se rebelam contra o todo, e isso também é verdade para os jovens em condições normais. É a maneira que você tem para provar ao mundo que eles são os mesmos das outras pessoas. Entretanto, a casa pode ir muito longe, até mesmo ao ponto de querer desistir da escola.
Ele está se movendo, se repetido muitas vezes, e isso pode ser um negócio arriscado. Em seu desejo de se rebelar contra a autoridade e desafiar as expectativas de seus pais, esses jovens podem tornar-se usuários de drogas e / ou álcool.
Isolamento
No outro extremo, os jovens na sua adolescência, o talentoso, o que, se você vai embora. Eles dedicam-se inteiramente ao estudo, e eles são trancados em livros ou no computador. Você não tem uma vida social ativa amigos e não visitá-los.
Portanto, este é também um motivo de preocupação. A adolescência é um período em sua vida é especialmente importante para aprender a viver em sociedade.
Os pais são a fonte de apoio para o adolescente, o diálogo e a atenção aos detalhes são essenciais. Desta forma, para compartilhar as atividades com os seus filhos, este é apenas o primeiro passo. Se, no entanto, a situação é apresentada como um problema, é uma boa ideia procurar um profissional que possa orientá-lo sobre o caminho a ser seguido.
Conheça os cérebros de crianças sobredotadas, Acredita-se que na idade de seis anos, é o cérebro das crianças sobredotadas têm o mesmo coeficiente intelectual, que será a de uma pessoa de trinta anos ou mais. Ler mais”