Alimentos que promovem a perda de peso, mesmo em dietas calóricas. Uma pesquisa da Universidade de Castilla-La Mancha, na Espanha, entrevistou 728 adultos com idade média de 51 anos. A ideia era descobrir se o consumo de ovos realmente aumenta o colesterol, como já afirmaram outras análises. No entanto, os resultados foram surpreendentes e revelaram informações inéditas.
Afinal, ovo faz mal ou não?
Veja também: Gel Termogênico: ajuda mesmo a Queimar Gorduras?
Veja também: Sanduíche de Atum na Forma Fácil de Preparar
Observando a saúde daqueles que comiam mais de três ovos por semana e daqueles que não tinham alimentos em suas dietas, eles conseguiram determinar a redução do índice de triglicerídeos no primeiro grupo. Portanto, a relação entre essa ingestão proteica leva a um bom quadro para a redução do colesterol ruim, que está associado a uma alimentação balanceada que não exclui carboidratos.
Dieta mediterrânea
Quando se trata de refeições equilibradas, as pessoas que vivem no Mediterrâneo, como Portugal e Espanha, adotam há anos uma cozinha que celebra uma variedade de ingredientes naturais. Azeite, frutas, grãos, frutos do mar, proteínas e vegetais de alta qualidade dominam, revelando por que as pessoas vivem tão bem na região.
Pesquisas mais avançadas
Atualmente, os métodos de pesquisa são mais confiáveis, mostrando que os ovos ajudam a manter a função do corpo. Os pesquisadores também consideraram o estilo de vida, mostrando que os ovos estão frequentemente nos cardápios de quem tem atividade física e consciência alimentar. Assim, há uma série de fatores envolvidos na avaliação causal.
Se você está tentando perder peso, os ovos são uma excelente fonte de proteína e também aumentam a saciedade quando cozidos no vapor. Isso permite que as pessoas comam menos enquanto obtêm a energia e os nutrientes necessários para o treinamento normal.
Confira: O que é Dieta Mind? Como melhorar a saúde do cérebro?