Pular para o conteúdo

Autismo: O Jogo Simbólico como Ferramenta de Desenvolvimento para Crianças

Autismo: O Jogo Simbólico como Ferramenta de Desenvolvimento para Crianças. O autismo é um transtorno do desenvolvimento do cérebro caracterizada por comprometimento significativo na comunicação e na interação social, e a presença de interesses restritos e repetitivos de comportamento.

Estes sintomas são, em muitos casos, o jogo é simbólico de não se desenvolver normalmente para uma criança com autismo.

Isso sugere um problema sério, como é essencial no processo de amadurecimento. Na verdade, é brincando que você saiba de uma série de competências e habilidades úteis para o desenvolvimento de um ser humano.

O jogo muitas vezes é referido como uma ruptura no processo de aprendizagem, são graves. Mas para todas as crianças no jogo, é uma experiência de aprendizagem, a sério. Na verdade, é o trabalho da infância.”

O que é este jogo simbólico?

O jogo é simbólico e o conteúdo para criar a ficção de que simula situações da vida real, ou extraídas de fontes familiares para crianças (contos, filmes, etc.) usando os objetos, ou papéis para re-criar uma história para mostrar-se. Portanto, as crianças refletem os seus conhecimentos sobre o mundo, e a sua interpretação.

Na verdade, pode-se dizer que este é o tipo de jogo, é um dos mais importantes e mais típico da fase da infância. Além de ser uma ótima maneira para as crianças a ser capaz de expressar tudo o que se passa dentro deles, um tal poder é essencial, a fim de desenvolver a sua criatividade e imaginação.

autismo

“No brincar, a criança está sempre se comportando além do comportamento habitual de sua idade, além de seu comportamento diário. No jogo, ele é como se fosse mais do que ele realmente é.”

– Lev Vygotsky –

Teste inédito: Será possível diagnosticar autismo antes dos primeiros sinais?

Para comprar o jogo simbólico

O jogo é pré-simbólico, que é desenvolvido no primeiro ano de vida. Nesta fase, a anterior, refere-se ao uso funcional dos objetos comuns e os brinquedos simples, de tal forma que eles podem ser usados para executar ações conhecidos pelo uso de um dos seus próprios. Por exemplo, beber em um copo vazio, fingir, falar ao telefone, etc.

Um pouco de cada vez, depois de ter concluído os seus dois anos de idade, as crianças fazem uso desses objetos ou brinquedos, agentes passivos.

Em outras palavras, eles começam a recriar situações da vida cotidiana, com bonecas, ou quaisquer outras pessoas que atuam no acolhimento de tais ações simbólicas.

Em seguida, eles têm a capacidade de tirar um pedaço de papel e, em seguida, age como se fosse outra pessoa. Assim, a partir de então, é comum que se jogar do que para ser um professor, bombeiro, médico, etc.

Além disso, no início, eles brincam com objetos no verdadeiro para a vida, dando-lhes uma função e as propriedades do que normalmente são.

Mas, como o tempo passa, eles aprendem a jogar com a substituição de alguns dos objetos são menos semelhantes aos reais.

Assim, as crianças podem usar a caixa como uma cama ou um pedaço de madeira como uma colher.

Finalmente, a partir da idade de quatro anos de idade, o jogo simbólico, torna-se mais complexa, de tal forma que a maioria das seqüências de ação são realizadas, e a maioria dos personagens são incluídos no processo lúdico.

Em suma, para a compra do jogo, é simbólico que vai se desenvolver a partir dos primeiros anos da infância e continuar durante toda a infância em sua totalidade.

autismo

O jogo é simbólico para crianças com autismo

Como explicado acima, a capacidade de inventar histórias falsas, através da imaginação, geralmente, começa a emergir a partir de dois anos de idade e mais velhos.

Que é, ele parece ser inata e evoluiu gradualmente para uma teoria da mente é totalmente desenvolvido.

Mas, para a maioria das crianças com transtornos do espectro autista, isso não acontece dessa forma.

Eles geralmente têm um tempo difícil de estabelecer que a capacidade mental. É necessário, portanto, para o trabalho sobre esse aspecto de intervenção para crianças com autismo.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Por esta razão, existem algumas estratégias que podem ser usadas para desenvolver e promover o jogo simbólico:

  • Ensiná-los a brincar com objetos pelo caminho da cópia, e orientando as acções da criança.
  • Fazer um jogo de role-playing.
  • Instalar os scripts com as histórias para ser representado.
  • Criar histórias, com a sua ajuda.

Desta forma, a criança com autismo a interagir com o ambiente, de uma forma lúdica e divertida, e que está também intimamente relacionado com a melhoria de habilidades sociais e de comunicação com a criança.

Entre para o nosso grupo no Facebook: Receitas da vó Palmirinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *