×

Casal adota quatro irmãos para evitar a separação

Casal adota quatro irmãos para evitar a separação

Casal adota quatro irmãos para evitar a separação. A adoção é uma forma de mudar a vida de pais e filhos, como os quatro irmãos que viviam em um abrigo brasileiro até outubro de 2020. A partir desse momento, suas vidas mudam quando um casal americano decide se tornar pais desses meninos pernambucanos porque se sentem atraídos e familiarizados com a cultura brasileira.

Assim, Brandon e Jennifer Platt deram aos quatro irmãos a chance de ter uma melhor qualidade de vida. Essas crianças, com idades entre 2 e 6 anos, foram separadas de suas mães biológicas por negligência. Antes de o casal de Iowa, EUA, adotá-los, eles viviam em condições perigosas em uma casa de trânsito.

A história de Leandro, Cristiano, Enzo e William com sua nova família é repleta de momentos incríveis, alegres e complexos. Por se tratar de uma questão menor, não se pode esperar menos diante de um processo muitas vezes longo, burocrático e delicado. Descubra o que eles passaram para se integrar e começar a viver juntos.

Quatro irmãos começam uma nova vida

Brandon e Jennifer começaram o processo de adoção quando os quatro irmãos moravam em um orfanato cristão. Desde o início, seu plano era adotar mais de uma criança porque eles queriam ter vários filhos. Além disso, eles percebem como o processo formal de adoção pode ser lento e complicado.

cuatro-hermanos-adoptados Casal adota quatro irmãos para evitar a separação

Foi assim que eles escolheram continuar o processo de ter esses quatro filhos, amá-los, nutri-los e mantê-los juntos. Tudo é feito por meio de instituições que os ajudam. Mesmo assim, o processo levou mais de 2 anos.

Embora a espera tenha sido longa, a chegada desses meninos em suas vidas foi maravilhosa. Dificuldades também surgem, mas não muito distantes da realidade que qualquer pai e mãe vivenciam em diferentes momentos de suas vidas.

Criar uma família da noite para o dia pode ser enorme. Passamos de sem filhos para quatro crianças que não podiam se comunicar conosco por causa da linguagem e foi estressante.

Jennifer Pratt

Neste caso, Jennifer e Brandon foram para o Brasil porque tiveram que morar na mesma casa com os meninos por mais de 30 dias. Eles também precisam resolver os detalhes finais sobre o processo de adoção legal. Dessa forma, ocorre um processo inicial de adaptação à convivência dos seis antes de viajar para os Estados Unidos.

Desafios de adoção

Para o casal americano, o principal desafio é o idioma, além da saúde dos filhos. Eles vivem um estilo de vida precário, convivem com outras crianças e têm piolhos, problemas bucais e outras doenças. No entanto, eles foram capazes de lidar com a situação, mesmo que inicialmente pensassem que não conseguiriam superar as barreiras linguísticas e de comunicação.

As crianças estão com fome, têm problemas orais, piolhos, doenças, problemas comportamentais, etc. Não podemos nos comunicar bem. Tem sido um começo muito difícil.

Jennifer Pratt
hermanos-brasilenos-adoptados Casal adota quatro irmãos para evitar a separação

Embora tenha sido um começo difícil, eles se adaptaram e entenderam pouco a pouco. Em particular, a irmã de Jennifer e seu marido futebolista brasileiro os acompanham em diversas atividades ao longo da semana, promovendo a comunicação entre todos.

Tudo começou inesperadamente, e eles saíram com boas expectativas para a América. A neve vai recebê-los e enchê-los com a magia do Natal. Vê-los crescer e descobrir um mundo de melhores possibilidades é o melhor presente para esse casal.

Os quatro irmãos brasileiros vivem melhor

Sem dúvida, a decisão de dar a quatro irmãos um lar confortável foi a maior transformação em suas vidas. Em todos os momentos, as ferramentas para começar a construir a base de seu vínculo e seguir em frente como família são o amor, a compreensão, a persistência e a confiança de que tudo ficará bem.

É uma lição que todos podemos aprender, pois existem inúmeras maneiras de mudar a vida de quem mais precisa. Desta vez, os quatro filhos têm muita sorte de serem mimados por pais adotivos que oferecem o melhor para eles.

veja também: Jovem adotou sua vizinha doente e sem família de 89 anos