Ciência encontra suplemento de memória que os Renegados vão adorar. Você já esteve em uma situação desconfortável em que tinha algo a dizer, mas no momento seguinte esqueceu o que era? Ou você vai até a geladeira de propósito, mas não lembra o que vai fazer?
Memórias difusas podem ser causadas por uma variedade de fatores, que podem ser transitórios ou crônicos. A boa notícia é que os suplementos podem ser eficazes para ajudar seu cérebro a funcionar melhor.
Suplemento poderoso para a memória e para o cérebro
Um suplemento que ajuda a prevenir a perda de memória e o envelhecimento da mente é o magnésio. Está relacionado com o metabolismo da vitamina C e pode ser chamado de 1-treonato.
A combinação de magnésio com 1-treonato permite uma penetração mais eficaz no tecido cerebral. Isso garante que o mineral possa proteger efetivamente a massa cinzenta e melhorar sua função, por exemplo, seja memória ou antienvelhecimento.
Em circunstâncias normais, os vasos sanguíneos do cérebro têm barreiras naturais e é difícil a entrada de substâncias estranhas. Embora seja uma forma de proteção, pode causar resistência às intempéries da frente. Pelo menos é isso que os especialistas em garantia ouviram recentemente do portal Metropolis.
Pesquisas demonstram eficiência da substância
O 1-treonato de magnésio pode reconstruir conexões neuronais, de acordo com um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Além disso, também beneficia a neuroplasticidade e a flexibilidade cerebral para aumentar a capacidade de aprender e estimular a memória e os sistemas cognitivos.
Outra investigação de 2016 publicada no Journal of Alzheimer’s Disease demonstrou a eficácia do suplemento mencionado em uma universidade na China. Os participantes do estudo puderam ver melhorias na função de memória logo seis semanas após o início do tratamento, que é pouco mais de um mês e meio.
O estudo, apontando para uma reversão dos sinais de envelhecimento mental, seguiu um tratamento de 9 anos com 1,5 gramas de 1-treonato de magnésio na hora de dormir. No entanto, a pesquisa ainda está em andamento e o uso independente ou sem receita médica não é permitido.
Confira: Chá de banana com alecrim e limão: ajuda a dormir,alivia as dores e melhora a memória