Pular para o conteúdo

Como ajudar os pais que perderam seus filhos

[faceturbo][bloqueador]

A perda de um filho é muito pior do que você pode imaginar, se você não passou por ele. Notícias com este assunto nas redes sociais ou na televisão e dar um aperto no coração, mas nós não podemos imaginar até que ponto a dor pode penetrar.

Mas talvez no seu ambiente de conhecer os pais que tinham que passar por esse infortúnio pessoal. Você pode ser um amigo, familiar ou vizinho. E pode ser que tenha vivido este tragédia muito perto de sua vida, e ele viu a necessidade de passar sobre o significado conselhos para tentar ajudar estes pais abatidos e aflitos de dor.

Mas dizer que “as coisas podem melhorar” não funciona. Quando uma criança morre, não faz sentido essa dor horrível que todo mundo sofre.

A maioria das pessoas não estão acostumados a lidar com essas situações e, talvez, as reações são de qualquer forma ou muito útil. Mas é verdade que, nesse processo, algumas dicas podem ajudar os pais a compreender a situação.

Não é a correta

Antes de mais nada, para a abordagem dos pais que estão imersos na dor, você deve estar ciente de que nada pode corrigir esta situação. A morte marcou a vida destas pessoas.

A perda de um filho não pode curar. Mas você pode fazer algumas coisas para garantir que a dor não acaba com o pais. E a sua bondade pode ajudar, mesmo se você não levar em conta isso.

pais que perderam seus filhos

Não use frases que não conduzem a lado nenhum

Às vezes, as frases são ditas sem pensar, e ela se repete em nossas cabeças, porque nos arrependemos das condições dadas. Coisas como, “pelo menos ele/ela não é mais o sofrimento”, “agora que ele/ela está em um lugar melhor” ou “segurança é o que estamos vendo” não ajudar de qualquer forma.

Não lhes diga como devem reagir

Quem pode dizer como alguém tem de ir até o tempo do luto, a tragédia, o mais horrível de sua vida? Não se pode fazer isso e no final do enterro, os pais, despedaçado pela dor, não pode voltar para a vida social e o seu trabalho como se nada tivesse acontecido.

Eles devem passar por um momento de aceitação. E cada um tem o seu ritmo, que deve ser respeitada. A dor é transformada em uma nova parte de um dos pais da vida, porque ele nunca vai acabar. Mas eles devem aprender a lidar com isso, e com esse sentimento, que não é uma tarefa fácil.

É algo que ele não é suficiente para superar

Se você deseja ajudar os pais a lidar com a perda de um filho, não espera ter uma deixados para trás – cinco anos após o ocorrido. Ou 20 anos. Ou 35. A morte de uma criança nunca supera, mas você aprende a viver com ela. Que é para não ir para frente, como se nada tivesse acontecido.

pais que perderam seus filhos

Ouvir sem fazer julgamentos

É necessário que você ouvi-los, pois eles vão precisar de falar e desabafar sua dor de qualquer maneira. Eu não falo, apenas ouvir. Eu não julgo, apenas compreender. Se você quer ser um bom suporte, vá para sua casa, apesar de estarmos em um período de dor e fazê-los falar. Chorar com eles, permitir-nos acolhê-los e dar todo o apoio incondicional. Não suponha que querem estar sozinhos. Auxiliar na limpeza da casa, ficar com eles por comida e ajuda no alimento, trazê-los a um restaurante, etc. Esperar uma hora de sábio antes de convidá-los para sair. Mas fazer sentir sua presença o tempo todo.

Ser paciente com as alterações

Acostumar-se a viver com a dor não é fácil e não leva muito tempo para se acostumar. Os pais terão que passar por várias etapas antes de chegar à fase final. Ele deve criar uma nova realidade, com novas tradições, pontos de vista alterar e, em breve, tornam-se pessoas diferentes em comparação a antes da perda. Seja paciente e não deixá-lo permanecer ao lado deles.

Ajude seu filho a enfrentar a morte de um ente querido

Ajude o seu filho a lidar com a morte de um ente querido

A perda de um ente querido, que pode ser uma surpresa para qualquer pessoa. No entanto, enfrentar a morte é muito mais difícil para as crianças. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *