Pular para o conteúdo

Como desenvolver uma mentalidade de crescimento da infância

Em uma sociedade tão competitiva como a nossa, a frustração é a ordem do dia. Desistir antes da hora, ou acha que nunca vai ser bem sucedido nas coisas que não se encaixam na “mentalidade de crescimento’, um conceito muito novo, que defende a importância de acreditar que somos capazes de desenvolver e melhorar a nossa qualidade, por meio de nossos próprios esforços.

“A mente que vai mudar a vida da criança.”

-Carol Dweck-

O que é mentalidade de crescimento?

Se você pensa que todas as nossas qualidades e habilidades, eles têm uma natureza estática e que o talento é algo inerente, você tem uma ‘mentalidade fixa’. Se, no entanto, acreditamos que nossas habilidades podem ser desenvolvidas, bem como o talento, possuiremos o qual é definido como uma “mentalidade de crescimento’.

Carol Dweck, psicólogo da Universidade de Stanford, e é reconhecido em todo o mundo, desenvolveu o conceito de “mentalidade de crescimento’, depois de décadas de investigação.

As pessoas com uma mentalidade de crescimento são aqueles que acreditam que suas habilidades básicas podem ser desenvolvidas através de dedicação e trabalho duro. Para Dweck, os cérebros e talentos são apenas o ponto de partida. Desta forma, haverá um desejo de aprender a aprender, algo essencial para continuar a melhorar.

desenvolver a mentalidade de crescimento

Quais são os efeitos?

O ensino de uma mentalidade de crescimento significa fomentar a motivação e a produtividade de cada aspecto de nossa vida que somos capazes de imaginar: educação, trabalho, esportes, etc.

Crianças que desenvolvem uma mentalidade de crescimento e aprender a aceitar críticas. Graças a isso, eles vão aprender a partir de suas experiências e esforços para a adopção de estratégias que podem ajudar você a melhorar o que está errado.

Isto é, mesmo se eles erram, eles sabem que, por meio de esforço, é possível encontrar uma maneira de melhorar.

Ideias para desenvolver uma mentalidade de crescimento em crianças

  • Ensinar os seus filhos a força para saber como lidar com os desafios, não evitá-los. Ajudá-los a entender que não importa se eles falharem, o simples fato de tentar já é um passo em frente.
    • Se você tiver um problema com um membro da classe, por exemplo, incentivar o seu filho a iniciar uma conversa com ele, em vez de deixá-lo ir.
  • Incentivá-los a ser persistente. Uma das características básicas de uma pessoa com uma mentalidade de crescimento é que você não desista facilmente.
    • Por exemplo, se o seu filho está tendo problemas em questão, dizer que esse é um assunto que requer muito esforço, e que não é um problema.

Como desenvolver a mentalidade de crescimento desde a infância

  • Para mostrar que a crítica pode ser útil para você. Uma Pessoa com uma mentalidade fixa tendem a ignorar as opiniões negativas sobre outras pessoas, mesmo se eles são para ser útil e construtivo.
    • Assim, ele ajuda a tentar aprender com as críticas, desde que elas são capazes de ser útil para você.
  • Incentive o seu filho a usar o sucesso dos outros como inspiração. Em vez de se sentir ameaçada pelo sucesso dos outros, mais positivo é para tentar encontrar lições e inspiração para eles.

“O fracasso não defini-los.”

-Carol Dweck-

Carol Dweck afirma que todos nós temos duas formas de pensar, e você não pode mudar de um para o outro, dependendo do tempo. Apesar de nós pode se sentir muito confiante sobre nossas qualidades, podemos sentir oprimido em determinadas situações.

Por esta razão, é vital para promover uma mentalidade de crescimento como uma criança. Desta forma, as crianças vão assimilar, gradualmente, os desafios e obstáculos são parte do processo de aprendizagem , e que, no final do dia, você precisa ser capaz de melhorar.

5 formas de desenvolver as habilidades sociais do seu filho 5 maneiras para desenvolver habilidades sociais de seu filho, provavelmente você já ouviu mais de uma vez, alguém irá falar com você sobre as habilidades sociais e a importância que eles têm no desenvolvimento da criança. Ler mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *