Pular para o conteúdo

Como fazer cauterização capilar em casa? Confira

Para fazer a cauterização capilar em casa, além de um secador de cabelo e uma chapinha, você precisará de um kit de cauterização, que pode ser adquirido em uma farmácia, drogaria ou loja de cosméticos.

A cauterização é um tratamento cosmético que fecha a cutícula do cabelo para reduzir o frizz, o volume e deixar o cabelo mais brilhante e macio, podendo ser repetido mensalmente ou a cada 3 meses.

Como fazer a cauterização caseira

Apesar da cauterização geralmente seja feita em um salão, também pode ser feita em casa, desde que você tenha os produtos certos e saiba a quantidade certa de queratina, pois muita queratina pode deixar o cabelo mais rígido.

O passo a passo para fazer uma cauterização capilar caseira é:

  1. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos uma ou duas vezes seguidas, retirando o excesso de água com uma toalha;
  2. Dependendo do seu tipo de cabelo, aplique uma máscara hidratante e massageie as mechas por 5 a 20 minutos para preparar o cabelo para a queratina.
  3. Enxágue o cabelo, remova a máscara e seque com uma toalha;
  4. Borrifar a queratina líquida por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até às pontas, e deixar agir por 10 minutos;
  5. Seque o cabelo com um secador. Antes, você pode usar produtos de proteção térmica para o cabelo para evitar o ataque do calor;
  6. Passe suavemente uma chapinha pelo cabelo, separando-os em pequenas mechas para facilitar o processo.

Por fim, recomenda-se aplicar um sérum de silicone em todo o cabelo para reduzir a estática e a aparência de novos cabelos.

Que produtos utilizar

Alguns exemplos de kits de cauterização capilar que podem ser usados ​​são Keramax, Niely Gold, Vizcaya, L’Oreal e Vita A.

No entanto, é importante ter seu cabelo avaliado profissionalmente para recomendar os melhores produtos para o cuidado do cabelo. de acordo com as características do fio.

É recomendado que a cauterização seja feita de forma mensal, pois dependendo da quantidade de queratina aplicada no cabelo, os fios podem ficar mais endurecidos e o efeito da cauterização pode não ser visível.

Como a cauterização foi desenvolvida para promover a reconstrução capilar, esse procedimento pode ser indicado para pessoas com pontas ressecadas, quebradiças, pontas duplas ou produtos químicos, como escova progressiva.

Confira: O que é cauterização capilar, para que serve e como é feito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *