Conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente do globo ocular – “branco dos olhos” e o interior das pálpebras.Se a conjuntiva é inflamada, pode ser irritante. A inflamação leva ao aumento da produção de lágrimas, e, às vezes, as secreções.
A maioria das infecções pode ser tratada em casa, por exemplo, exclua os olhos e os pingos doces. No entanto, se a criança não melhorar dentro de dois dias, é aconselhável levá-la ao pediatra.
Veja também: Como tirar manchas de óleo da parede
Veja também: Amamentação e trabalho: como conciliar?
Esta doença é muito comum, mas, em geral, muitas vezes não vão procurar o médico. Na verdade, não são conhecidos gama natural de a opção ser tratado em casa. Tudo se resume a manter a área limpa e, às vezes, o pediatra pode recomendar gotas de antibiótico ou pomada.
Que a conjuntivite ocorre?
A conjuntivite é produzido devido à inflamação da conjuntiva. A conjuntiva é a membrana que cobre o olho e a protege. Às vezes, esta área pode incendiar-se ou ficar com raiva por causa das bactérias ou a vírus.
A inflamação também pode ser causada por outros fatores, tais como a poluição, o fumo, alergias, ou em contato com substâncias nocivas.
Chamar uma conjuntivite, todos os tipos de inflamação da conjuntiva, por qualquer motivo. No entanto, quando a inflamação é causada por um vírus, pode ser um pouco mais difícil de controlar, além de ser muito mais duradouro.
O duto lacrimal é muito estreito em crianças. Portanto, eles são mais propensos a desenvolver este tipo de problema.
Quando esse tipo de inflamação ocorre, o olho fica com uma cor avermelhada e pode ser encontrado em algumas veias vermelho a parte branca. A pálpebra é muito vermelha, o que é agravado quando você toca ou coçamos bem.
Este tipo de condição pode causar coceira e dor. Devido a isso, a criança tenderá a esfregar o olho. A luz também tende a interferir e causar mais irritação.
Esta inflamação também produz uma grande quantidade de lágrimas e secreção. Devido a isso, você pode ver que as crianças estão sempre com os olhos cheios de lágrimas. Quando se trata de uma infecção bacteriana, é comum secreções de cores diferentes, e também a formação de crostas.
Como tratar a conjuntivite?
Se você passou muito tempo da doença, pode ser tratada em casa. A principal recomendação é para limpar os olhos. É recomendável usar soro fisiológico ou água fervida, que poderá em qualquer outra forma.
Para tratar casos simples de conjuntivite, você pode seguir as dicas:
- Os olhos devem ser limpos com gaze embebida em soro fisiológico ou água fervida.
- O uso de gaze estéril para limpar os olhos. Recomenda-se que cada olho ser limpos com gaze além de não passar a contaminação de um olho para outro.
- Cada olho deve ser limpo de dentro para fora. Isto é, a partir do centro do rosto no templo
- Massageie suavemente a área ao lado do nariz estão envolvidos na extração de secreções, o que ajuda a curar a infecção mais rápido
- Após a limpeza, você pode escorrer algumas gotas de colírio, porque você tem dito ao seu médico. Muitas vezes, também é uma pomada de antibióticos
- Lembre-se de que a ferramenta para limpar e cuidar dos seus olhos devem ser esterilizados. No caso de utilizar o colírio, a ponta da pistola não deve tocar o olho.
- Você pode precisar de vários extras mãos para limpar e escorrer as gotas para os olhos, sem que a criança se mover. Provavelmente não é contra e piscar de olhos, mas você tem que certificar-se de que o processo seja concluído. Solicitar a ajuda de alguém para não perder o histórico de perda de peso e não fazer com que as crianças sofrem quando não há necessidade.
- É muito importante lavar as mãos antes e depois de limpar os olhos do bebê. Mantenha as mãos limpas para evitar irritemos mais ou contaminemos o olho.
- Não é recomendado o uso de chá de camomila para limpar os olhos das crianças , porque eles podem ser alérgicas ao pólen.
Ler mais: Dicas caseiras para curar a conjuntivite