Esse remédio de aloe vera não funciona sozinho, ou seja, seu efeito se potencializa com outros hábitos saudáveis tais como uma dieta balanceada e uma boa rotina de exercícios.
Dado que existe uma grande tendência ao sedentarismo, é cada vez mais importante cuidar da saúde. Em especial da saúde cardiovascular, que é uma das mais afetadas.
Entre os problemas cardiovasculares mais comuns, devido à má circulação sanguínea, encontram-se as varizes. Elas ocorrem pela dilatação das veias que não propiciam um retorno eficaz do sangue até o coração.
Além de fatores hereditários e do estilo de vida da pessoa, o aparecimento de varizes é influenciado pela quantidade de tempo que se passa tanto de pé quanto sentado.
Por essa razão, recomenda-se tirar alguns momentos de descanso para favorecer o fluxo sanguíneo. Em especial, movimentar-se ou deitar com as pernas para cima.
Os sintomas podem ser muito diversos. Entre os mais comuns estão os seguintes:
- Inchaço nas pernas (especialmente dos pés e do tornozelo).
- Mudança de cor da área onde se encontram as varizes.
- Sensação de formigamento ou comichão.
- Câimbras.
- Sensação de cansaço.
- Dor.
As varizes diminuem a qualidade de vida das pessoas, portanto, é necessário ir ao médico para poder iniciar um tratamento apropriado.
Por outro lado, o melhor que se pode fazer, por conta própria, é dedicar pelo menos 30 minutos para realizar atividade física diariamente.
Exercícios cardiovasculares mais recomendados:
- Ioga.
- Pilates.
- Caminhada.
- Natação
Como preparar o remédio de aloe vera
Ingredientes
- 1 cenoura (12 g).
- A cenoura é uma verdura rica em vitaminas do grupo B. Estas substâncias são ideais para equilibrar a circulação e a pressão arterial.
- 3 colheradas de vinagre de maçã (30 ml).
- Por se tratar de um produto ácido, é muito alcalino, o que significa que ajuda a eliminar toxinas do sangue.
- 2 folhas de aloe vera.
- As vantagens que essa planta oferece podem ser apreciadas duplamente. Por um lado, regenera os vasos sanguíneos e, por outro, limpa os poros da pele. Essa última é importante porque permite que o corpo absorva o remédio com mais facilidade.
- ½ litro de água.
Recomendamos que o remédio de aloe vera não seja aplicado caso você precise sair de casa. Recomenda-se que sua aplicação seja feita durante a noite.
Preparação
- Corte a cenoura em pedaços pequenos.
- Coloque a água para ferver em uma panela.
- Quando a água começar a ferver, adicione a cenoura e diminua a intensidade do fogo.
- Deixe cozinhar até amolecer os pedaços.
- Enquanto isso, descasque as folhas de aloe vera e extraia o gel.
- Quando a cenoura já estiver cozida, amasse-a.
- Adicione a aloe vera à massa de cenoura.
- Adicione as 3 colheres de vinagre de maçã.
- Mexa até ficar homogêneo.
- Retire do fogo. Quando estiver em temperatura ambiente você pode refrigerá-la.
- O tempo de conservação desse remédio de aloe vera é de, no máximo, 2 dias (na geladeira).
Como melhorar as varizes com esse remédio de aloe vera
A aplicação desse remédio de aloe vera é muito simples. No entanto, para obter um resultado melhor, recomendamos que você se prepare alguns minutos antes da seguinte maneira:
- Esfolie as pernas. Esse passo é muito importante. A finalidade de usar soluções tópicas é que elas entrem em contato direto com a região afetada. Portanto, quanto mais limpos estiverem os poros, melhor funcionará.
- Aplique o remédio de cima para baixo; ou seja, do tornozelo até as coxas, de preferência. A altura dependerá de até onde cheguem as varizes.
- Deixe agir por 40 minutos.
- Enxágue com água morna e sabão neutro.
O melhor em optar pela medicina natural é que ela é menos invasiva para o organismo. Por essa razão, podemos recorrer a suas alternativas sem colocar em risco a nossa saúde.
É verdade que as varizes nos indicam que algo tão sério como a circulação sanguínea não funciona como deveria. Mas podemos olhar para isso desde outro ponto de vista: estamos a tempo de corrigir ou melhorar o nosso estilo de vida.
As varizes são um sinal que nos dão a possibilidade de agir antes que o problema avance e se transforme em um problema cardíaco ou cerebrovascular.