[faceturbo][bloqueador]
Da mesma forma, para a escola, para a realização de campanhas para evitar o uso de drogas, mas a explicação está nas mãos de pessoas inexperientes no assunto.
Veja também: Minoxidil Loção Antiqueda: funciona mesmo? Confira!
Veja também: 10 benefícios do vinagre de maçã
Ensinar as crianças sobre um assunto tão sensível, é uma formação que tem de partir de casa. Mesmo se a criança ainda é muito pequena, temos que indicar que você não se aproximar de estranhos e evitar tomar qualquer coisa para lhe dar na rua.
É importante que a criança aprenda a diferenciar quando se trata de drogas, mas é uma coisa difícil de explicar. Portanto, vale a pena ensinar que não devemos receber nada de estranhos. No entanto, é uma etapa na qual as crianças tornam-se mais independentes; depois disso, ele começou a confiar e a perder o medo.
Para esta banda, é importante adequar a educação que damos aos filhos de acordo com sua idade. Também é recomendável ter mais atenção com as crianças, que tendem a ter a iniciativa, porque os tempos são aqueles que avaliam os riscos com menos cuidado.
Dicas para orientar seus filhos sobre o uso de drogas
Um aspecto fundamental a ter em mente é que as drogas afetam tudo que está perto, que afeta tanto o consumidor e o concessionário, só precisa ser no momento e no lugar errado. Portanto, é recomendado para o tratamento de todos os problemas relacionados com o consumo de drogas, porque é uma ameaça constante e perigoso.
Por outro lado, às vezes, os pais acreditam que eles têm tudo sob controle, que sabem que seus filhos o suficiente para saber que você tem para colocar em problemas. Esta é a principal razão para os problemas chegam sem esperar.
Embora não exista uma receita para ter 100% de certeza de que estão a salvo desta situação, podemos começar a prestar atenção a estas dicas:
1. Melhorar a comunicação
Converse com as crianças sobre seus estudos, suas emoções e seus interesses é tão importante como o aconselhamento sobre os perigos na rua. Nunca é suficiente, porque você precisa de endereço constantemente muitas coisas. Por isso, também, que, às vezes, são rapidamente esquecidos.
A comunicação é a chave para a compreensão. Ele é útil para a melhoria do relacionamento, conhecer a criança e atender a circunstâncias imprevisíveis no momento.
2. Conheça o seu filho
É aconselhável conhecer os gostos, as amizades, os lugares que freqüentava, e o modo de agir dos nossos filhos , pois permite-nos avaliar a situação. Através da observação, vamos saber se ele está em risco, ou se vai por bom caminho.
Em geral, é através de amizades que as pessoas se aproximem o círculo de drogas. É possível que o mesmo para ser verdade amigos e pessoas que você confia que não estão suficientemente preparados para sair de situações difíceis.
3. Seja claro no que diz
Expressar claramente os perigos que as pessoas enfrentam por uma droga de abuso permite que a criança a refletir sobre a ideia. O problema da droga não é só da pessoa que consome. Uma vez que eles têm muitos inimigos, apenas para estar perto de um consumidor ou distribuidor, o risco já é eminente.
O uso de substâncias proibidas acarreta um risco de tipo de moral, jurídico, financeiro, emocional, físico, familiar, de saúde mental, e muito mais. Neste sentido, de acordo com a idade da criança, às vezes é preferível a utilização de exemplos de drásticas em vez de dar sermões no infinito.
4. Para promover a confiança em si mesmo
Uma criança está emocionalmente saudável, equilibrada, em seu contexto familiar, bases e com a moral de um sólido é suficientemente sensível para compartilhar seus problemas e suas preocupações. Isso não exclui os riscos da rua, mas facilita uma resposta adequada.
5. Dar o exemplo
Não adianta falar sobre este tópico, se você não tiver um bom exemplo. É importante para afastar as crianças de ambientes adversos. Você deve avisar a dizer não às drogas, mas que vai ser mais difícil do que eles absorvem se eles são o dia-a-dia de contato com estas substâncias.
6. Controlar o consumo de álcool
O consumo de álcool com moderação, não faz mal. Na verdade, tornou-se um elemento para se relacionar com os outros, mas o seu uso excessivo pode causar mais problemas. Evitar o consumo de álcool, muitas vezes, em face das crianças e para provar que esse hábito precisa ser controlado é um bom começo.
É importante saber que, ao exagerar no consumo de álcool,a pessoa tende a agir sem pensar. Um grande número de consumidores de substância ilegal começaram a usá-los em estado de embriaguez.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Síndrome de abstinência em lactentes: causas, sintomas e prevenção
A síndrome de abstinência em recém-nascidos ocorre quando, durante a gravidez, a mãe consome drogas viciantes, se prescrito ou ilegal. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]