Fazendo as pazes com a balança: revelada a dieta perfeita para perder peso em 2023. As decisões relacionadas à perda de peso nem sempre são fáceis, pois exigem muita disciplina e responsabilidade. No entanto, nada como uma referência antes de iniciar o processo de conversão.
Afinal, às vezes você quer começar a preparar refeições com menos calorias, mas não sabe o que está no cardápio dadas as suas necessidades nutricionais.
Sempre recorra a uma referência
Uma das principais dificuldades é o controle, porque menos calorias significa menos calorias entrando no corpo, o que significa abrir mão de alguns alimentos muito tentadores. Portanto, é imperativo empregar modelos previamente estudados para obter uma direção mais clara sobre o que comer para obter energia e nutrição.
Conheça a dieta mediterrânea
A dieta mediterrânea é um estilo de alimentação associado a países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo, como Grécia, Itália e Espanha. Elevou-se ao status de alimentação saudável devido às suas diversas e equilibradas propriedades, bem como às suas raízes milenares. Essa dieta surgiu antes da Revolução Industrial, quando a agricultura e a pesca eram importantes na região.
O que comer para ser mais saudável?
As principais bases desta dieta são: azeite, frutas, cereais, frutos secos, legumes, peixe e laticínios. Preste atenção especial ao consumo de vegetais, frutas, grãos integrais e nozes como parte importante de sua dieta diária. Essa variedade e cuidado permitem que as pessoas sejam mais ativas, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares.
Consuma aquilo que está disponível
A dieta mediterrânea geralmente enfatiza o consumo de produtos locais da região, e um dos princípios básicos é garantir que os ingredientes sejam frescos e de alta qualidade. Portanto, comer menos carne e evitar alimentos processados e com alto teor de açúcar pode refletir um bom desempenho físico, mas com maior potencial de perda calórica.
Importante: Aconselhamento alimentar sobre este assunto não substitui uma avaliação mais detalhada por um médico. Combinar informações é sempre propício para uma vida mais saudável.
Veja também: O que é uma dieta mono e por que não é recomendada?