[faceturbo][bloqueador]
Fungos nas unhas dos pés esta situação é mais comum em indivíduos com idade acima de 65 anos (afetando aproximadamente 20% dessa população), enquanto nos adultos cerca e 10% da população sofre desse problema. Não se pode dizer que aparece sintomas “clínicos” complicados, é certo que a deformação da unha pode causar um pouco de dor, mas será sempre rápida outros sintomas como coceira ou outros incômodos não costumam estar presentes. Porém, a unha fica muito feia, podendo causar vergonha quando é necessário usar sapatos abertos, principalmente em locais públicos.
O fungo que causa esta micose também é responsável por algumas doenças na pele, como o pé de atleta – é por isso que é importante tratar o fungo nas unhas dos pés para não evoluir em outras complicações.
Como você pode ver a micose ?
Muitas pessoas acham diferente terem ficado com esse problema, pois não compreendem onde podem ter pegado o fungo. Locais úmidos e com calor são os ‘cantinhos’ excelentes para estes fungos, pois são as condições ideais que eles gostam para se se desenvolver. É mais possível contrair este problema na unha em banheiros públicos, vestiários, piscinas, etc… Ao ir com frequência um destes locais públicos, jamais fique descalço!
Apesar de parecer fácil conseguir fungos nas unhas, não é assim tão simples. É necessário que o fungo ache um espaço embaixo da unha para que se possa alojar, ficar quente e úmido para que se comece a multiplicar ali. Numa primeira exposição em locais públicos também é raro contrair logo uma micose, é muito mais provável e mais fácil isso acontecer quando a sua visita a estes locais é feita com muita frequência.
Uma vez contraído o fungo, ele não irá deformar e deixar a sua unha feia logo no primeiro dia. O fungo irá ficar na unha, e ao longo do tempo, com as condições ideal (calor e umidade) ele irá se multiplicando. Por exemplo, o uso de sapatos fechados durante dias de calor, podem promover o suor nos pés, causando as condições excelentes para o fungo (está quente e o suor deixa o pé úmido). A escassez de luz (como é o caso do ambiente dentro de um sapato fechado) é também uma situação positiva para o fungo, pois ele prefere locais escuros.
As defesas nos pés também não são tão boas como nas outras regiões do corpo, pois os dedos dos pés são a parte mais distante do coração, sendo menos irrigadas de vasos sanguíneos, logo a disponibilidade dos glóbulos brancos (células de defesa) em chegar às unhas dos pés, não é tão eficaz como noutras regiões do corpo.
Micose nas unhas é contagiosa?
Isso é contagiante sim, pode acontecer que a pessoa contraia do outro, no entanto, para que isso aconteça, é necessário que haja uma ferramenta de compartilhamento, como cortador de unhas.
Se alguém na sua casa, ou a si mesmo, onicomicose e use um cortador de unhas, não é o mesmo cortador com mais ninguém, não é acessório para outras unhas, então ele pode ser um meio de a doença.
Tratamento de fungos nas unhas-pé
Como uma micose causada por fungos, o tratamento mais eficaz para esta complicação é baseado no uso da medicação, o anti-fungicos, no entanto, não é uma decisão fácil, porque mesmo para tirar um pouco de sangue e levar um longo tempo para crescer.
Em tempos anteriores, os remédios que existem não são muito eficazes e o povo desesperado para encontrar o tratamento que levou os efeitos da unha. No entanto, hoje em dia, quase qualquer medicação pode levar a uma abordagem mais eficaz para este problema.
Existem remédios contra a fúngicos oral e tópica, que pode ajudar no tratamento da onicomicose.
Os mais eficazes são Terbinafina e Itraconazol. Outros medicamentos também são prescritos para este problema, mas não é tão eficaz os dois anteriores, é a Griseofulvina e Fluconazol. Para dicas melhor as coisas que o anti-fúngico e quais são os tipos de medicamentos utilizados no tratamento de unhas, você deve consultar o meio, porque eles sabem como tratar a situação.
Ainda, você pode resolver o problema de micose nas unhas, existem algumas possíveis de novo depois de uma recaída, e o fungo para reaparecer, e a si mesmo e longe da unha horrível novamente, por isso é importante para manter seus pés, para não voltar com as unhas contaminados fungos.
Veja Mais: Fungos nas unhas – Receitas caseiras para evitar
[/bloqueador][/faceturbo]