Miomas, inflamação uterina e cistos ovarianos, que são tratados com este medicamento. A saber, o uxi amarelo é uma planta medicinal, também conhecida como axuá, pururu, uxi, uxi-liso ou uxi-pucu, muito utilizada como suplemento alimentar, ou para tratar inflamações do útero, bexiga e artrite. Esta planta medicinal ajuda a tratar miomas e cistos. A planta é nativa da Amazônia brasileira.
No entanto, a planta é rica em benefícios para a saúde e pode ser usada em uma variedade de tratamentos de medicina alternativa. Em suma, não só causa inflamação e infecção nos órgãos femininos, mas também tem outros usos, e estudos comprovam a eficácia dos chás botânicos.
Veja também: Sintomas da Ansiedade
Segundo pesquisas, acredita-se que seus principais benefícios venham de um ingrediente ativo chamado bergenina, que possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e diuréticas, além de ser um estimulante imunológico. Ou seja, a planta é usada para fazer chá para o tratamento de reposição de mulheres que sofrem de inflamações uterinas, miomas, cistos, infecções vaginais.
Mesmo com chá, as mulheres podem tomar banho de acento para se livrar de pequenas infecções, secreções e odores desagradáveis na região íntima. Independentemente disso, o tratamento com chá dura cerca de 30 dias antes de você precisar parar.
Geralmente é consumido pela manhã quando é feito. Banhos de acento para infecções tópicas podem ser usados continuamente por até 15 dias. Por fim, as plantas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais, feiras de plantas medicinais ou em sites de mercado livre.
Tratamento de miomas e outras infecções femininas
Ou seja, além de ajudar a tratar endometriose e ovários policísticos, o uxi amarelo também ajuda a aliviar a dor dos miomas uterinos. Não só ajuda a regular o ciclo menstrual, reduz o fluxo menstrual e alivia os sintomas da pré-menopausa. Existem muitos relatos positivos de pessoas tomando este remédio natural com bons resultados.
No entanto, é sempre recomendável que você consulte seu médico e siga seus conselhos e recomendações. Os naturopatas também precisam de orientação médica porque o que é bom para uma pessoa pode ser ruim para outra.
Benefícios adicionais do uxi amarelo
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e diuréticas, a planta também protege a saúde do estômago. Como tal, pode aliviar os sintomas e ajudar a tratar problemas como gastrite – inflamação aguda ou crônica do revestimento do estômago.
Também ajuda a controlar o colesterol. ou seja, a casca ou folhas do uxi amarelo, bem como seu chá e seus suplementos, podem ajudar a controlar o colesterol ruim, ou seja, podem aliviar e ajudar a tratar a hipercolesterolemia. Desta forma, pode-se dizer que esta planta também promove a proteção da saúde do coração.
Existem quatro formas de usar o uxi amarelo e extrair seus benefícios para a saúde da mulher. Você pode fazer chá com casca ou folhas. Você ainda pode comprar cápsulas em forma de consolidado e, por fim, consumi-las em pó, que também é industrializado e comprado em lojas de produtos naturais.
Segundo pesquisas, a planta não apresenta contraindicações ou mesmo efeitos colaterais para quem toma o chá há algum tempo. A planta é conhecida por ter apenas benefícios positivos para a saúde.
Ingredientes do chá para tratar miomas
- 500 ml de água filtrada ou mineral
- 2 colheres de sopa de uxi amarelo
- 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
Preparo
Primeiro, ferva 500 ml de água filtrada. Para cada meio litro de água são necessários 10 gramas de uxi amarelo. Quando a água ferver, deixe ferver por dois minutos, desligue o fogo e deixe por 5 minutos.
Adicione vinagre de maçã orgânico , 250 ml você vai tomar, e os outros 250 ml você vai despejar em uma bacia com 2 litros de água, que você vai usar para um banho íntimo. À mistura na bacia que será usada no banho de acento, recomenda-se adicionar mais 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.