[faceturbo][bloqueador]
Verão é tudo de bom: bronze, sol, praia, e… espinhas? A quantidade de bolinhas indesejável, no corpo, na verdade, aumenta nesta época do ano, e não é sempre é acne. Compreender que estes são uma pequena irritação, e, é claro, é a aprendizagem de como se livrar delas.
Braços e coxas
Quem nunca passou a mão na pele a espera de sentir a superfície macia e, em vez disso, vem como uma lixa. A culpa na queratose pilar, a condição da derme, o que ocorre quando a queratina, que se acumula no fator determinado pela genética.
Aspecto
As partes do corpo é áspero, cheio de bolinhas pequenas e um pouco de cor avermelhada.
Solução
É importante manter a pele hidratada. É melhor por uma loção que contém ureia na composição (eles são os mais poderosos) e aplique algumas vezes por dia. O creme corporal Ureia e Óleo de Semente de Uva, Granado, R$ 60*.
No peito, costas e ombros
Nestas regiões, geralmente pequenas bolas são o que parecem: espinhas. Eles aparecem mais durante o verão, porque, com a alta temperatura, as glândulas sebáceas aumenta a produção de sebo. “A Acne é também o resultado do uso do protetor solar é muito grosso, o entupimento dos poros”, disse Abdo Salomão, um dermatologista de Guaxupé (MG), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Atitude
Parece bom inflamado. As bordas são o vermelho e o centro é amarelo com pus.
Solução
Tente usar filtrado livre de óleo, esfoliar as áreas, pelo menos uma vez por semana e, quando necessário, aplicar o gel de ação distribuidor. Sabonete, Esfoliante Corporal, Vinotage, R$ 54*.
Glúteos
Neste caso, as aparências enganam. As bolinhas que surgem na bunda para ser como a acne, mas eles não são! “Esta é a foliculite, uma inflamação dos folículos pilosos, [que o cabelo é formado]”, disse Abdo. O gatilho da infecção? As bactérias, que se reproduzem por causa do uso de biquínis molhados, piscinas, sauna e até mesmo as roupas que estão apertadas demais.
Atitude
Eles vêm em vermelho, e, quando inflamada, com bolinhas brancas na frente.
Solução
É necessário o uso de um antibiótico tópico para reduzir a comunidade de micróbios. Quanto mais tempo você ficar com o corpo suado, pior, alerta a dermatologista Patricia Mafra, da Clínica Volpe, em São Paulo.
[/bloqueador][/faceturbo]