Ter uma criança com uma deficiência auditiva, pode significar um sentimento de falta de entendimento em nome da empresa, o que você pode fazer com a situação em suas próprias mãos. Por esta razão, nós temos este artigo, que trata o assunto de ser o pai de uma criança com deficiência auditiva.
O fato de que a criança está a ter problemas de audição também significa dificuldade, no contexto da linguística, cognitiva, social e de desenvolvimento. Estas são questões que precisam ser tomadas de cuidados, em casa e na escola.
Que é o pai de uma criança com deficiência auditiva
Veja também: Queda dos fios: confira 5 mitos e verdades
Que é o pai de uma criança com deficiência auditiva significa ter de ajustar-se à nova situação e para superar uma série de obstáculos. O primeiro desafio é assumir e aceitar o diagnóstico.
Neste sentido, é necessário levar em conta o fato de que o mesmo ainda é otoemissões alto-falantes de algumas horas após o nascimento, a fim de provar que o bebê ouve-lo, bem como, as dificuldades possam surgir durante o curso dos anos posteriores.
Por esta razão, é importante estar ciente de que a variedade de evidências que ajuda a estabelecer um diagnóstico de perda de audição. Desta forma, deve ser motivo de preocupação para você se:
- 1 ou 2 anos, a criança não compreender instruções simples. Por exemplo, você não sabe o nome, ele não especifica as partes do corpo, ele não elaborar sobre as expressões das duas palavras, você não paga a atenção para as histórias que são contadas, etc, etc.
- 2 ou 3 anos, não é possível saber todas as palavras para que a criança diz, ou se não estiver, repita as frases, ou não responder a perguntas simples.
- Com a idade de 3 ou 4 anos de idade, a criança não sabe e dizer-lhes o que aconteceu , ou se você não é capaz de manter uma conversa simples.
- Com 4 ou 5 anos, a criança não falar para as outras crianças, você não segurar uma língua ainda em desenvolvimento e não foi bem compreendido pela família.
Além disso, como a desconfiança em geral, deve ser observado:
- Na ausência da língua com a morte deste ou, ainda, lentamente, considerando a idade da criança.
- A falta de atenção e excesso na classe e sintomas do atraso na aprendizagem na escola.
- Tendem a ser forte catarros, inflamação ou alergia.
Diretrizes para a assistência a crianças com deficiência auditiva
Para usar a tecnologia
No caso de ser verificada a existência de alguma perda auditiva de seu filho, o próximo passo é escolher a tecnologia a ser usada.
O clássico recurso é usado para compensar o limiar de audição da criança na audiência. Ele age como um pequeno amplificador de potência que podem fornecer informações sobre o barulho em alguns, a perda de audição.
Outra opção é instalar um implante coclear. Este implante é usada quando uma criança tem uma perda auditiva severa ou profunda.
Para se adaptar à comunicação
Você precisa decidir sobre o tipo de sistema alternativo e aumentativo de comunicação, a criança vai aprender como facilitar a expressão e compreensão da linguagem falada.
Isso pode ajudar uma criança com perda auditiva para estabelecer uma interação social com a mais alta normal possível. Isto é, a família decide em qualquer uma das seguintes opções:
- O estudo da língua de sinais.
- O uso do bimodalismo.
- O uso da Palavra é Concluída.
- O ensino da leitura labial.
- O uso da datilologia (alfabeto manual).
Manter-se em contato com a escola
Se você tem um filho com deficiência auditiva ou de baixa audiência, é muito importante para criar uma relação de confiança e segurança, e para estabelecer a comunicação permanente com a escola.
Portanto, é necessário para permanecer no topo das medidas que a escola que você está aplicando para tratar de necessidades específicas de apoio educativo para as crianças. Além disso, você você você você você deve mostrar atitude ativa, e a seguir os conselhos de seus professores.
Vá para a associação
As associações são a forma ideal para se manter em contato com outras famílias na mesma situação. Na verdade, as associações são muito benéficas para:
- A fim de lidar com a situação de stress.
- Superar o problema muito rapidamente.
- Para criar um forte vínculo emocional e carinho com seu filho.
- Para desenvolver uma ideia de que o futuro do que pode ser esperado da criança.
- Para resolver as preocupações e dúvidas com relação ao problema da criança.
A informação é necessária para atender crianças com deficiências auditivas
A sociedade, em geral, têm muito pouca informação sobre o que significa para surdos e baixa audiência.
Hoje em dia, continua em vigor há um monte de estereótipos em relação a isso. Por exemplo: conversar com as crianças sobre um número que é muito alta, ou se você se comunicar com eles, muito lentamente, quase um produto comercial, o que pode ser desconfortável para eles.
Finalmente, e a título de conclusão deste artigo, é importante ressaltar que as crianças com deficiência auditiva, suas famílias e toda a comunidade, devem adaptar-se a uma série de medidas com o objectivo de garantir um desempenho satisfatório.
Perda de audição deve ser pensada como um modo de vida diferente, e não como uma limitação.