Alguma vez você já perguntou a si mesmo a pergunta de por que as crianças odeio brócolis, mas eu nunca recusar um doce? Se a sua resposta é que ele depende da genética, você está errado. Esta é uma ideia que tem sido promovido por um longo tempo. No entanto, depois de várias investigações, observou-se que todos os gostos alimentares são aprendidos. Você quer saber como ele é feito? Descubra na próxima.
Como o sabor dos alimentos se desenvolvem?
Primeiro de tudo, você deve saber que o seu paladar desenvolver em torno de 7 a 8 ª semana de gravidez. Assim, tudo começa no útero. Durante este período, seu bebê vai se desenvolver, graças aos nutrientes que passam através do cordão umbilical e no líquido amniótico. Estes nutrientes que vêm da dieta da mãe.
Mais tarde, quando você vai para a amamentação, eles também percebem o gosto de o que a mãe come. Desta forma, o seu paladar vai se acostumar, de modo que quando o alimento é apresentado, geralmente preferem os alimentos que tem um sabor semelhante ao que já sabemos.
Além disso, a exposição é repetido, e o meio social, e as emoções associadas com o fornecimento de energia também afetou. Até mesmo a cultura também é um fator importante.
A influência do tipo de amamentação no sabor dos alimentos
Embora os benefícios do aleitamento materno, o leite é maior em comparação com o uso de leite é a industrial, nem sempre é possível manter-se durante pelo menos 6 meses.
Estudos clínicos têm mostrado uma maior variabilidade na aceitação do sabor e a conveniência de experimentar novos alimentos, se o leite é para os bebês. Além disso, o alimento é muitas vezes mais saudável, desde que a mãe a seguir.
A percepção do salgado
Ele é desenvolvido com a idade de 4 meses de idade, assim como para ser inerente. Em geral, a partir da idade de 2 anos de idade, os bebês, ter mais de um desejo, para a alimentação, em comparação com adultos.
Existe ainda uma ligação entre o baixo peso ao nascer e a ingestão de alimentos salgados. Mas, como é o caso com todo o sabor dos alimentos, é possível educar o paladar.
Nenhuma renúncia a um doce!
Raramente uma criança reagir a esse sabor, pelo menos ele é oferecido. O doce sabor vai sempre ser associado com bem-estar e prazer, portanto, activos nestas áreas do cérebro.
Além disso, observou-se que, em face de muito pouco contato da criança com o gosto, a freqüência cardíaca e a quantidade consumida aumenta. Isso porque o leite materno é muito doce.
Além disso, é o gosto associado a festas e comemorações, a produção, e, portanto, há um sentimento de alegria. É por esta razão, como um adulto, você come algo doce, quando você tem um dia ruim.
No entanto, o nível de consciência varia dependendo da presença de genes específicos. Portanto, mais sensíveis, geralmente rejeitado na doce em grandes quantidades.
A recusa pelo amargo
Ele é considerado veneno nos tempos Pré-históricos, foi a características do verde e frutos são usados a fim de sobreviver. Pessoas que comem ficar doente, ou ter morrido. Portanto, a rejeição inata, que explicaria por que as crianças odeiam certos vegetais, como brócolis e repolho, broto de bruxelas.
Da mesma forma como acontece com o sabor doce, eles também possuem receptores que predispõem ao aumento da sensibilidade ao gosto.
Nosso filho é um super provador (ele achava que era muito intensa, mesmo se ele for muito pequeno), então, quanto mais você tenta colocá-lo, será sempre recusar. Se não, depois de 10 ou então tenta, ele provavelmente funcionará.
Meu filho quer ser vegetariano, é seguro? Se o seu filho decidiu que ele quer ser vegetariano, e se você tiver uma pergunta sobre se é seguro ou não, nós recomendamos fortemente que você leia o resto deste artigo. Ler mais”