Perder Barriga Com Exercícios e Dietas

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Para emagrecer de verdade e com saúde, é essencial praticar atividades físicas regulares e manter uma alimentação adequada. Mas como conseguir isso sem cair em armadilhas de promessas e restrições alimentares? Perder barriga para aproveitar melhor o verão e ter mais saúde, não é impossível.

Tudo depende do seu comprometimento com a perda de peso e com você mesma (o).

Esqueça as dietas mirabolantes e restritivas, que vão deixar o seu corpo com deficiências nutricionais e depois fazer você engordar tudo de novo.

Veja agora algumas dicas úteis que eu preparei para te ajudar, e mãos à obra!

Não de ler e compartilhar!

Perder Barriga

Perder Barriga: Como é possível?. Imagem: (Divulgação)

1- Evite a retenção de líquidos

Uma boa parte da gordura que você vai perder com uma dieta segura e exercícios, virá da gordura abdominal. Desinchar o organismo é um dos pontos principais, já que a retenção de líquido aumenta o peso e impede que as toxinas sejam eliminadas (1).

Para isso:

  • Hidrate-se
  • Diminua o consumo de sal branco
  • Magnésio
  • Vitamina B6
  • Frutas com alto teor de água como a ameixa
  • Chás diuréticos e que ainda desintoxicam o organismo como hibisco e chá verde.

Ao perder o excesso de líquido corporal, é reduzido os níveis de insulina e o excesso de carboidratos armazenados do organismo.

O seu organismo só consegue reter cerca de 300-500 gramas de carboidratos, em um processo chamado de glicogênio. O glicogênio armazenado retém cerca de 3 vezes esse peso em água (2).

E ao reduzir os níveis de insulina, os rins recebem apoio para eliminar o excesso de sódio armazenado; isso também evita a retenção de líquido.

2-Menos carboidratos e mais Proteína

Quem me segue sabe que o excesso de carboidratos engorda e causa diversos problemas para a saúde.

A proteína controla o apetite e com isso você acaba comendo menos; outro benefício da proteína está em acelerar o metabolismo. E isso é essencial para queimar gordura rápido.

Ou seja: nada de pães, bolos, biscoitos, batata frita, e outros alimentos ricos em carboidratos, se você deseja perder barriga de forma efetiva.

Elimine o consumo de alimentos que sejam ricos também em amido e açúcares refinados.

Alguns alimentos ricos em proteínas são:

  • Quinoa
  • Carne vermelha
  • Frango
  • Semente de abóbora
  • Camarão
  • Couve de Bruxelas
  • Ovo

Que tal começar a dieta low carb?

3-Jogue fora Alimentos Insdustrializados

Deseja perder barriga? Então nada de comer alimentos industrializados, processados, embalados e os demais que só ajudar em 2 coisas: fazer você engordar e causar doenças.

Esses alimentos causam retenção de líquidos, gordura visceral, cansaço, deficiência de nutrientes e um monte de outros problemas que você quer ficar longe.

No meu site você encontra diversas dicas saudáveis e deliciosas de alimentos, que vão ajudar você a perder peso e cuidar da saúde.

4-Exercícios

Exercícios para perder barriga com a duração mínima de 1 hora, são (1):

  • Corrida: 700 calorias
  • Aula da Aeróbica: 260 calorias
  • Andar de bicicleta: 279 calorias
  • Pular corda: 400 calorias
  •  Caminhada Rápida: 315 calorias
  • Natação: 368 calorias

Você ainda pode adaptar os seus exercícios e atividades físicas com o treino HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), que é um método de treino muito eficaz, e pode ser de grande ajuda para o seu corpo queimar gordura.

Esse treino ajuda a queimar gordura até 2 dias após os exercícios.

Pesquisas na área da saúde afirmam que os resultados podem ocorrer de 5-10 minutos de exercícios, e são 5 vezes mais eficazes que os métodos de exercícios tradicionais.

Para isso, você precisa alternar um treino curto de alta intensidade com períodos de recuperação menos intensos e mais longos.

Outras dicas de exercícios :

5 Exercícios para Afinar a Cintura

Como ter a Barriga Chapada

Perder Gordura Localizada

5- Jejum Intermitente

O jejum intermitente é uma ótima opção para perder barriga. Mas ele não é somente um método de dieta, mas um estilo de vida (3).

Ele reduz o consumo de calorias, impulsiona o metabolismo e traz diversos benefícios para a saúde.

Mas para ele ser eficaz, precisa consumir alimentos nutritivos e de baixo carboidrato ao quebrar o jejum, não adianta comer fast food, carboidratos vazios e farinha refinada após iniciar o jejum.

Se você ainda não conhece como funciona o jejum intermitente, veja esse artigo no link sobre os mitos do jejum intermitente.

Se você já estive familiarizada (o) com o Jejum Intermitente, pode optar por fazer exercícios em jejum.

6-Dieta Low Carb

A dieta low carb oferece a direção para consumir menos carboidratos e mais alimentos proteicos.

Ela ajuda na perda de peso rápido, reduz a fome, melhora os níveis de insulina no corpo, reduz o risco de Síndrome Metabólica, entre outros benefícios.

Alguns dos alimentos low carb estão:

  • Ovo;
  • Proteínas de carne vermelha;
  • Frango;
  • Peixes como salmão, bacalhau, linguado, sardinha, atum, arenque e truta;
  • Crustáceos;
  • Berinjela
  • Brócolis,
  • Pepino;
  • Amêndoas;
  • Azeite.

Essas são algumas dicas de dietas e exercícios para quem deseja perder barriga, mas também proteger a saúde.

A perda de peso eficaz é aquela que ajuda você a manter o peso ideal, e não aquela que restringe os alimentos e depois você ganha todos os quilos perdidos de volta.

A mudança no estilo de vida faz toda a diferença, e é isso o que eu aconselho para os meus pacientes e leitores.

Mude a forma como você encara a comida e o seu corpo.

Não viva para comer, mas coma para viver.

Talvez você coloque todas essas dicas, e outras que eu recomendo no meu site, e se mesmo assim sentir dificuldade para perder peso procure orientação médica para verificar os níveis dos seus hormônios.

E não se culpe caso não tenha os resultados esperados em 1 semana, respeite o seu processo e o tempo do seu corpo. Mas nunca deixe de colocar a saúde em primeiro lugar e fazer as mudanças necessárias.

Dr. Juliano Pimentel

 

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