Perder peso sem fazer dieta: como consegui!

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Perder peso sem fazer dieta é possível? Existem várias estratégias que ajudam a perder peso sem fazer dieta. Embora os alimentos continuem a desempenhar um papel de liderança, não é estritamente necessário ter acesso a uma dieta específica e de baixa caloria para obter bons resultados.

Por outro lado, algumas mudanças na dieta regular proporcionam efeitos satisfatórios e permanentes.

Além disso, elas garantem um suprimento adequado de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, o que contribui para manter um nível ótimo de energia física e mental.

Ainda não está conseguindo perder peso? Não se deixe levar por dietas perigosas. Em vez disso, coloque em prática os conselhos que vamos dar abaixo.

 

7 mudanças que ajudam a perder peso sem fazer dieta

A melhor maneira de perder peso sem fazer dieta é mudar a mentalidade em relação à comida. Muitos tendem a relacionar o termo “dieta” com os planos restritivos que prometem eliminar os quilos em apenas alguns dias ou semanas.

No entanto, longe de produzir benefícios, esses padrões de alimentação são prejudiciais e derivam o indesejado “efeito sanfona”. Portanto, após completar tais dietas, o organismo sofre de deficiências nutricionais e recupera rapidamente todo o peso perdido.

Portanto, é essencial entender que uma boa dieta é aquela que é aplicada permanentemente como parte do estilo de vida. Essa mudança de hábito inclui uma alimentação que contemple todos os grupos de nutrientes, controlando o número de calorias sem cair em extremos.

Quais alterações você pode aplicar?

1. Coma menos quantidade mais vezes ao dia

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Uma das chaves para manter o metabolismo ativo ao longo do dia é fazer entre cinco e seis refeições. Portanto, em vez de desfrutar de três pratos abundantes, é melhor dividir as porções para comer a cada 3 ou 4 horas.

Isso mantém os níveis de glicose estáveis ​​e reduz a necessidade de comer em excesso para compensar.

2. Tome café da manhã todos os dias

Esse mau hábito de pular o café da manhã para “economizar” calorias deve ser deixado completamente para trás. Para perder peso sem fazer dieta, é essencial ter um café da manhã completo e equilibrado todos os dias. Inclusive, essa refeição deve conter aproximadamente 25% do total de calorias diárias.

Tente evitar lanches industrializados e café, e opte por opções saudáveis ​​como:

  • Aveia e grãos integrais
  • Iogurte natural
  • Nozes e sementes
  • Claras de ovos (no máximo uma gema)
  • Frutas e vegetais
  • Presunto de peru
  • Azeite de oliva

3. Aumente o consumo de água

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Definitivamente, a água é a melhor bebida para os planos de perda de peso. Não apenas pelo fato de não nos fornecer calorias, mas a sua assimilação no corpo estimula a eliminação de toxinas e mantém uma boa função hepática e renal. Também prolonga a sensação de saciedade e acalma o desejo incontrolável de comer.

Não perca o artigo: Conheça estes truques mentais que te ajudarão a perder peso

4. Evite o consumo de açúcar

Embora os alimentos açucarados sejam deliciosos e viciantes, é essencial começar a limitar sua ingestão. Infelizmente, esta substância afeta o aparecimento de distúrbios metabólicos, como a diabetes e o excesso de peso. Evite adicioná-lo às suas refeições e identifique-o em produtos como:

  • Lanches industrializados
  • Doces e guloseimas
  • Compotas e molhos
  • Refrigerantes, refrescos e sucos industrializados
  • Cereais matinais

5. Consuma mais proteína

Em qualquer plano de dieta saudável para perder peso, é essencial adicionar fontes de proteína de alto valor biológico. Este macronutriente intervém nas funções do metabolismo, ajuda a aumentar a massa muscular e regula a atividade de alguns hormônios.

Pode ser obtido de alimentos como:

  • Peixes e mariscos
  • Carnes magras (frango e peru)
  • Leguminosas (lentilhas, soja, feijão, etc.)
  • Nozes e sementes
  • Ovos
  • Abacate
  • Presunto serrano
  • Soro de leite e queijo

6. Adote uma rotina de exercícios

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Certamente, a maneira mais eficaz de perder peso sem fazer dieta é manter uma rotina regular de exercícios. Este hábito saudável complementa os efeitos da dieta equilibrada, aumentando as funções do metabolismo. Pouco a pouco, acalma a ansiedade e promove o bem-estar geral.

Recomendamos algumas atividades, tais como:

  • Em primeiro lugar, caminhar em ritmo acelerado
  • Por outro lado, pular corda
  • Ademais, andar de bicicleta
  • Ir à academia
  • Além disso, fazer aulas de dança
  • Participar de aulas de natação
  • Finalmente, fazer ioga ou Pilates

7. Cozinhando em casa

Sem dúvida alguma, as pessoas que costumam comer em restaurantes têm mais dificuldade em controlar o excesso de peso. Portanto, a recomendação final para alcançar um peso saudável é dedicar parte do dia a preparar suas próprias refeições. Isso permite uma melhor combinação de alimentos e, por sua vez, calorias moderadas.

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Resumindo…

Em conclusão, uma dieta equilibrada e completa é a melhor maneira de emagrecer e manter um peso saudável. Embora as dietas milagrosas sejam tentadoras, elas não dão bons resultados a longo prazo. Portanto, é melhor fazer pequenas mudanças para ter uma boa nutrição todos os dias.

Da mesma forma, é essencial ter paciência e ser coerente com os esforços aplicados. Embora essas estratégias combatam o excesso de peso, seus efeitos variam dependendo do metabolismo e das condições de cada um.