Pular para o conteúdo

Pesquisas com células-tronco, e a preservação do cordão umbilical

Este não é um artigo que visa aumentar a conscientização sobre a preservação do sangue do cordão umbilical, para não vendê-lo sobre a necessidade de desenvolver um entendimento mais amplo sobre a genética extra durante a sua gravidez. E, no mínimo, fazer você se sentir mal por não realizá-las.

Se você ainda está lendo isso, é porque você não concorda que o importante é estar bem informado, para poder tomar uma decisão sobre a consistência. Então, vamos mergulhar um pouco mais sobre este assunto: pesquisa com células-tronco, e a preservação do cordão umbilical.

Quais são algumas das células-tronco, e a preservação do cordão umbilical?

As células estaminais são as primeiras células a se formar no corpo. Eles são descritos como totipotentes, como eles são capazes de dar origem a todas as linhagens de células com uma determinada área. Embora eles podem levar a outros tipos de células estaminais. Mas a coisa que o torna tão especial?

As características das células-tronco

Suas características o tornam um dos mais importantes do ponto focal na pesquisa atual. Especialmente nas pesquisas relacionadas a terapias genéticas e, para o conhecimento do desenvolvimento do ser humano. Além disso, podemos resumir essas características, o que os torna tão especial são os 3 pontos principais:

  • Dividem-se e renovar-se por um longo tempo, pela formação de células-filhas.
  • Para se diferenciar e crescer, resultando em células especializadas, como as células do cérebro, as células brancas do sangue, etc.
  • Elas são cultivadas em laboratório para linhas de células-tronco.

conservação do cordão umbilical

E para aqueles linhas de células-tronco que são utilizados como fonte de células-tronco. Eles são produzidos a partir de uma célula-tronco e a diferenciar-se. No início, você está livre de defeitos de nascimento e geralmente são utilizadas em terapias genéticas e em projectos de investigação.

Quais são os diferentes tipos de células?

O “milagre” da vida tem sua origem em uma única célula. Mais tarde na gravidez, de que o embrião abriga em seu interior, todas as informações necessárias para o desenvolvimento de um organismo inteiro.

Após 24 horas, as células do zigoto continuar a ser puro, você vai ser capaz de produzir um embrião para ser completo, chamado “totipotentes”.

Pelo contrário, a partir do sétimo dia, que, de acordo com o desenvolvimento do embrião, as células-tronco se diferenciam, amadurecer e perder a sua capacidade. Agora, se eles foram capazes de originar qualquer tensão de célula, mas não o embrião, para ser completo.

Os genes responsáveis pela possibilidade de o fora para detê-los. Como resultado dessas células-tronco diferenciadas são referidos como “pluripotentes”, ou nas preparações.

Onde eles estão, células-tronco?

Atualmente, é conhecido a partir de duas fontes de células-tronco: embriões em fases iniciais, onde estamos a ir de volta para as células-tronco embrionárias e organismos adultos. Mas o que os distingue?

As células-tronco embrionárias

Elas são tomadas a partir de embriões que são entre 4 e 7 dias. Normalmente, eles vêm de um excedente que é produzido no tratamento de fertilização in vitro. Esta é uma prática que gera muita controvérsia, pois envolve a destruição de um embrião para ser saudável e viável. Muito raramente, se você não é capaz de obter os embriões a ser anulada ou carcinomas – um tipo de tumor do feto.

Eles são de grande valor terapêutico. Como eu disse, estas são células pluripotentes, capazes de originar qualquer tipo de célula. Ele também pode ser usado em terapias regenerativas e propriedades dos tecidos e órgãos.

No momento, no entanto, é complicado para orientar o processo de diferenciação celular para a tensão que você deseja. Isto é porque estes tratamentos ainda estão sendo estudados.

As células estaminais adultas

Embora em quantidades muito pequenas, você pode encontrá-los em quase todos os tecidos do corpo. A maioria dos estudos, e os tratamentos concentrar-se na obtenção de células-tronco da medula óssea, devido a sua facilidade de uso.

O problema com estas linhas de células é o seu nível de maturidade. Eles perderam a capacidade de dar origem a qualquer tipo de célula, e agora eles são o que nós chamamos de “multipotentes”.

No entanto, estudos recentes, como o da dra. Catherine Verfaillie, professor e diretor da célula-Tronco do Instituto de pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, sugere que as células multipotentes na medula óssea, eles não são capazes de levar apenas para as células do sangue, mas também nas células do coração ou o cérebro.

Sua equipe foi capaz de produzir as células do cérebro a partir de células-tronco mesenquimais, células de crescer no laboratório. Esta evidência sugere que, talvez, estas células são mais plástico do que parece.

Mas o que sobre a preservação de células estaminais do cordão umbilical?

Graças a estudos como o da Dra. Verfaille, a partir do sangue do cordão umbilical , foi possível encontrar tais células-tronco em particular. Células-tronco mesenquimais, células que, em suas células de um adulto ainda conservam a sua capacidade para dar resposta aos diferentes tipos de célula.

O uso de nossas próprias células, abrindo a porta para a medicina regenerativa, com o objetivo de substituir as células do doente saudável outros, e, assim, evitar problemas de rejeição.

Esta aplicação demonstra ser de vital importância em pacientes com leucemia. No entanto, ainda é necessário realizar uma série de outros estudos para aproveitar todo o potencial de tratamentos no futuro.

conservação do cordão umbilical

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

“Precisamos dar às pessoas a ideia de que, de repente, tudo pode ser resolvido com a investigação em células estaminais”.

C. Verfaillie-

Quais são as opções para manter o stub do cordão umbilical?

Atualmente, as companhias de seguros estão usando de seguro, médicos e clínicas privadas disponíveis para os usuários de bancos privados para a criopreservação de sangue do cordão umbilical. E, como resultado, as células-tronco que estão presentes nele, como ele é um valor seguro para o seu futuro potencial.

No entanto, este pode ser anual custo alto para as famílias que tiveram sua utilidade, ficará claro.

Na verdade, os especialistas advertem para o fato de que ele é a preservação da intenção para o uso de um indivíduo não deve ser limitado.

Isto é, se os pacientes com leucemia, e gostaria de usar suas próprias células-tronco, em seguida, a probabilidade é que você tem a falha genética que faz com que uma doença é muito alta. Com certeza, você pode ver sempre se há consistência entre irmãos e irmãs.

De qualquer forma, na comunidade médica e da ciência para incentivar o uso dos bancos estatais, através da doação de células-tronco, e permitir o uso, quer seja em pesquisas ou em terapias gênicas.

“No passado, nós sentimos que o nosso futuro nas estrelas. Agora, sabemos que ele está em nossos genes.

-J. Watson,

que-que-voce-deve-saber-sobre-o-bird-of-a-down.o jpeg?ajuste=600%2C364&ssl=1″ alt=”4 coisas que você precisa saber sobre a Síndrome de Down” width=”600″ height=”364″ /> 4 coisas que você precisa saber sobre a Síndrome de Down, no caso de esta síndrome é um erro genético na espermatozoide ou óvulo. A síndrome de Down é, portanto, devido a uma alteração nos genes. Ler mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *