[faceturbo][bloqueador]
Será que a Gelatina Prende o Intestino? Já ouviu dizer que a alimentação saudável gera um bom funcionamento do intestino? Se sim, acredite, isso é verdade.
Sabendo que a alimentação é fundamental para controlar o ritmo do intestino, a incidência de constipação ou intestino solto são sinais de que algo está errado.
Será que a gelatina contribui para essa alimentação saudável ou está no grupo dos alimentos que prendem o intestino? Vamos esclarecer essa dúvida hoje!
O que exatamente é a gelatina?
A gelatina é uma substância naturalmente incolor e, normalmente, obtida a partir do cozimento de determinados tecidos animais.
Sem falar que a gelatina é uma excelente fonte de colágeno e outros aminoácidos essenciais, não apenas para a pele, como também para todo o corpo.
Outro ponto positivo é que ela é uma sobremesa deliciosa que pode ser consumida todos os dias e, o mais interessante é que quase não tem calorias.
Gelatina prende o Intestino ou solta?
Existem diversos mistérios sobre a gelatina, muitos acreditam que ela é prejudicial à saúde, prendendo o intestino.
Já outras pessoas acreditam que ela é bem nutritiva e ajuda no funcionamento regular do intestino. Mas quer saber a verdade?
O que pode ser afirmado, com toda certeza, é que a gelatina é um alimento riquíssimo em água.
Sendo assim, ela, além de hidratar, também auxilia na digestão de fibras, portanto, a gelatina ajuda no funcionamento do intestino.
A gelatina também protege a parede do intestino que passa a absorver melhor os nutrientes da comida.
Quando a gelatina faz mal?
Tudo em excesso faz mal e, claro, com a gelatina não é diferente. Por ser uma alimento gostoso e fácil de fazer, muitas pessoas acabam exagerando na quantidade de gelatina consumida.
Além disso, existem diversas receitinhas que acrescentam leite condensado, deixando a gelatina extremamente calórica.
E, bom, com o excesso de gelatina, os açúcares não são muito bem digeridos, podendo prender o intestino. Ou seja, se você exagerar na gelatina e ainda acabar por juntar alimentos calóricos, como o leite condensado, pode ser que você prejudique o funcionamento do seu intestino.
Então, a conclusão é simples. A Gelatina não prende o intestino e faz muito bem para a saúde. Mas lembre-se:
Evite a gelatina industrializada e opte pela gelatina natural, incolor e sem adição de açúcares.
5 Benefícios incríveis da gelatina que você precisa conferir!
1. Ajuda a controlar a glicemia
O consumo da gelatina pode controlar a glicemia, pois a ausência de açúcar faz com que o alimento seja uma boa opção para diminuir a fome, sem interferir na glicemia sanguínea.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
2. Contribui para a saúde da pele
A gelatina também contribui para a saúde da pele, pois ela contém três aminoácidos utilizados pelo corpo para sintetizar o colágeno, que são: a prolina, hidroxiprolina e glicina.
3. Fortalecimento das articulações
Este alimento fortalece as articulações, fornecendo os aminoácidos necessários capazes de formar o tecido cartilaginoso. Essa propriedade mantém as articulações hidratadas e menos propensas a rupturas.
4. Auxilia no tratamento de celulite e na perda de peso
A gelatina repõe o colágeno que a pele necessita para prevenir e tratar a celulite já existente. E, claro, também auxilia na perda de peso, controlando o apetite.
5. Promove a saúde capilar
Consumir a gelatina é uma forma de manter os fios mais fortes e saudáveis, pois o colágeno compõe os fólicos responsáveis pela saúde das estruturas capilares.
Um conselho? Fique atento ao rótulo!
A gelatina não possui componentes que promove o emagrecimento, mas pode ser uma grande aliada para quem pretende perder peso.
Afinal, na hora que a vontade de comer um doce começa a apertar, é interessante optar por algo mais saudável, como a gelatina.
Além disso, a gelatina é um alimento capaz de auxiliar no funcionamento do intestino, mas, claro, tudo vai depender também de como a gelatina foi preparada e da quantidade que está sendo ingerida por você.
Então, para garantir que você aproveite, de fato, todos os benefícios que a gelatina oferece, fique atento ao rótulo, já que existem muitas gelatinas que possuem diversos açúcares e acabam não sendo muito saudáveis.
Para finalizar, também é importante que você dê uma olhadinha na quantidade de calorias. No mais, aproveite essa sobremesa que é rápida de ser feita, simples e deliciosa!
Quantas calorias devemos perder por dia para emagrecer?
[/bloqueador][/faceturbo]