Pular para o conteúdo

Terceira dose da vacina Pfizer é 96,5% eficaz contra o novo coronavírus

Terceira dose da vacina Pfizer mostrou-se 95,6% eficaz na proteção contra o coronavírus, disseram duas empresas na quinta-feira com base em resultados preliminares.

30.000 participantes que já haviam completado a série de imunizações participaram dos testes.

Alguns deles receberam uma dose de reforço de 30 mg e o restante recebeu um placebo com aproximadamente 11 meses de intervalo após a injeção anterior. De acordo com o estudo, não houve eventos adversos graves.

Os dados continuarão a ser verificados por especialistas antes da publicação em um jornal médico.

As farmacêuticas disseram que planejam submetê-los à Food and Drug Administration (FDA), European Medicines Agency (EMA) e outras agências reguladoras “o mais rápido possível”.

Albert Bourla, CEO da PFizer, disse: “Além de nossos esforços para aumentar a disponibilidade e aceitação global de vacinas não vacinadas, acreditamos que as doses de reforço podem desempenhar um papel fundamental na resposta à ameaça contínua à saúde pública desta pandemia.

Os resultados foram divulgados quando vários governos passaram a aprovar o uso de novas doses da vacina, mesmo que a pesquisa ainda não tenha sido concluída.

Nos Estados Unidos, o FDA autorizou a Moderna, Johnson & Johnson e Pfizer a fornecer doses aprimoradas de medicamentos preventivos a grupos de alto risco com mais de 65 anos ou de 18 a 64 anos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mais uma vez pede aos países que dêem prioridade à vacinação global antes de começar a fortalecer a imunização das pessoas vacinadas.

veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *