Pular para o conteúdo

Tudo sobre doenças hereditárias

[faceturbo][bloqueador]

Doenças hereditárias são um conjunto de doenças genéticas caracterizadas por transmitir-se de geração em geração, isto é de pais a filhos, na descendência e que se pode ou não manifestar em algum momento de suas vidas. Wikipédia

Neste post vamos falar sobre as doenças hereditárias. A saúde do nosso filho é uma questão de alta prioridade. Vamos começar por definir os conceitos básicos, que são doenças hereditárias? São aquelas doenças genéticas que são transmitidos de geração em geração, de pais para filhos, e que pode se manifestar em qualquer momento da vida.

Agora que sabemos o que são as doenças hereditárias, vamos falar sobre por que ele gerou no corpo. Essas alterações ocorrem porque o DNA passa por algumas alterações que são patológicos.

As alterações que se manifestam por causa das pressões para que o DNA é submetido constantemente em processo de adaptação para o ambiente onde se desenvolvem.

A origem de uma doença hereditária

Para ser capaz de diagnosticar se uma doença é hereditária ou não, é uma boa idéia para saber o que ou quais foram os fatores que levaram a isso. O patrimônio genético dos seres humanos está em seus genes e cromossomos, que são estruturas rígidas; em outras palavras, você pode alterá-lo. Além disso, eles interagem com o ambiente e, portanto, pode criar mecanismos de adaptação, de evolução, e até mesmo a sua reparação.

Qualquer alteração na defeituoso alteração no número ou estrutura dos genes e cromossomos, ou que afecta o seu conteúdo ou expressão, que pode gerar doenças ou malformações congênitas. As causas de um defeito de nascimento pode ser variado, e alterar de acordo com a classificação da doença.

É importante saber que estas alterações ocorrem aleatoriamente, isto é, não depende do ser humano. São mudanças que agem sobre o corpo, e que não podemos controlar. Assim, se temos alguma doença hereditária, não devemos nos sentir culpados. Nestes casos, a chave é aplicar medidas adequadas para preveni-las.

A classificação das doenças hereditárias

doenças hereditárias

Monogênicas. São doenças hereditárias causadas por uma mutação ou alteração na seqüência de DNA próxima a um gene. Eles também são conhecidos como doenças herdadas mendeliana, chamado assim por causa das Leis de Mendel. Algumas destas doenças são: hemofilia, fibrose cística e a anemia.

Multifatorial, ou poligênicas. São gerados quando você combinar a mutação de genes e vários fatores ambientais. Às vezes, eles não seguem o mesmo padrão de herança como a monogênicas. Dentro das doenças poligênicas são a hipertensão, a obesidade e a diabetes.

Genética. Ele é produzido pela alteração da estrutura dos cromossomas ou no aumento na quantidade deles. Asma, leucemia, e hipotireoidismo são encontrados na classificação.

Mitocondrial. Em geral, este tipo de doença se desenvolve com pouca frequência. Ele é causado por uma condição em que o DNA mitocondrial e não cromossômicas. As mitocôndrias são o ovo, por isso, esta doença pode ser herdada da mãe para o filho. Os homens não podem passar. Demência e enxaqueca são alguns deles.

As doenças hereditárias mais comuns

doenças hereditárias

A hemofilia. É um distúrbio de sangramento que impede a coagulação do sangue. As mulheres não sofrem da doença, mas pode transmiti-la a seus filhos.

Daltonismo. Ocorre quando as cores não são capazes de identificar a pessoa. Isto é, não se pode distinguir entre eles. Geralmente afeta mais os homens.

A pressão arterial elevada. É o aumento persistente da pressão arterial acima dos valores considerados normais. Ele é considerado um dos mais importantes problemas de saúde pública.

Diabetes. É uma doença auto-imune e acontece quando o pâncreas não gerar quantidades suficientes de insulina, o hormônio que permite que você controle os níveis de açúcar no sangue.

A distrofia Muscular. É uma doença que reúne mais de trinta diferentes condições. Isso faz com fraqueza muscular e perda de tecido, que piora com o tempo.

Se uma doença hereditária existe em sua família, ou se você já desenvolveu um, é normal sentir-se preocupação para passá-lo para seus descendentes. Neste caso, é muito importante procurar a ajuda de um especialista, portanto, você vai ser capaz de detectar o mais cedo possível e até mesmo pode atuar se houver a possibilidade de prevenção.

A herança genética dos avós

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

A herança genética dos avós

A herança genética dos avós, da esquerda para a netas, incluem características físicas e de caráter. Portanto, os gestos, modos de ser, gostos e temperamento são visíveis.  Ler mais:  10 sintomas da leucemia que costumam passar despercebidos

[/bloqueador][/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *