[faceturbo][bloqueador]
Tudo sobre osteoporose – saiba se tem cura? Veja as causas, sintomas e tratamentos naturais. Osteoporose é uma doença crônica e silenciosa, mas cientistas descobriram nas algas marinhas um poderoso recurso para a diminuição das consequências desse problema que atinge cerca de 10 milhões de brasileiros.
Caracterizada pela perda gradual da densidade óssea, a osteoporose é uma das doenças que mais diminuem a qualidade de vida da população e diferente do que se imagina pode começar ainda na juventude.
O problema agrava-se depois dos 40 anos de idade, quando o ser humano passa a perder cerca de 1% de sua massa óssea todos os anos, mas a doença geralmente só é percebida em estágios mais avançados.
Especialistas consideram a osteoporose como uma “epidemia silenciosa”, pois na maioria das vezes o diagnóstico acontece somente quando aparecem as primeiras fraturas mais graves.
Depois que confirmada a doença, o tratamento consiste no alívio dos sintomas e tentativa de repor massa óssea perdida, com alimentação balanceada, exercícios físicos, além de suplementação com cálcio e outros outros minerais.
No entanto, a suplementação tradicional para osteoporose baseia-se em minerais inorgânicos (como rochas calcárias), com absorção mínima pelo organismo e pouco efetivos no tratamento da osteoporose.
Pesquisas científicas confirmaram a Lithothamnion Calcareum (conhecida também como alga calcária ou alga vermelha) como uma fonte orgânica poderosa de cálcio e outros minerais essenciais para a recuperação da saúde óssea.
Em forma de cápsulas, a alga calcária já promoveu melhora da qualidade de vida de pessoas com osteoporose em vários países (como Canadá e Japão) e já está disponível no Brasil.
Algas Marinhas: Fonte Natural de Cálcio e outros Minerais
Apesar da alimentação rica em nutrientes ser recomendada para a reposição de minerais no ser humano, hoje sabe-se que essas substâncias estão mal distribuídas no solo, prejudicando a qualidade dos alimentos que consumimos.
Portanto, mesmo que uma pessoa tenha uma alimentação balanceada, caso os alimentos consumidos por ela vieram de um solo pobre em determinadas substâncias, haverá uma carência de minerais em seu organismo.
Desta maneira, a mineralização por outras fontes é essencial para um bom funcionamento do corpo e mantenimento da saúde dos ossos.
VEJA TAMBÉM: As maçãs são boas para o diabetes?
As algas marinhas calcárias possuem em sua composição minerais 100% biodisponíveis e apresentam 98% de absorção pelo organismo.
Além do cálcio e do magnésio, os mais populares quando o assunto é osteoporose, as algas possuem aproximadamente outros 74 minerais catalogados em análises laboratoriais nos Estados Unidos.
A mais completa fonte natural de minerais conhecida na atualidade, proporcionando uma melhora geral no quadro dos pacientes com osteoporose.
Absorção adequada no organismo do Idoso
Apesar de indicada para todas as idades, tanto para a prevenção quanto para o tratamento da osteoporose, a alga marinha atua com mais eficiência no organismo dos idosos do que outras fontes inorgânicas de minerais.
O cálcio tradicional precisa de um meio ácido para ser absorvido, mas o envelhecimento leva a uma redução do ácido clorídrico e o estômago fica menos ácido do que em pessoas mais jovens.
Desta maneira, os minerais orgânicos presentes nas algas atuam de forma mais eficaz no organismo do idoso, pois não dependem do pH do estômago para uma completa absorção.
Melhor Qualidade de Vida e Aumento da Densidade Óssea
As pessoas com osteoporose apresentam baixos níveis de cálcio, entre outras características que podem levar à insônia, perda de força muscular, perda de memória e predisposição à depressão.
Já na primeira semana do consumo das algas marinhas, os micro-elementos presentes nas cápsulas deixam pacientes com osteoporose mais ativos, melhoram o sono, a memória e a força muscular.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Além disso, estudos comprovaram uma melhora na densidade óssea a partir dos 180 dias do uso da alga calcária, pois os minerais nela existentes são de alta biodisponibilidade e absorvidos com mais facilidade pelo organismo.
Quer saber mais sobre as Algas Marinhas na Osteoporose?
A eficácia das algas marinhas foi comprovada cientificamente e especialistas as consideram como a melhor alternativa para obter cálcio e outros minerais fundamentais para a recuperação de pacientes com osteoporose.
O consumo das cápsulas de algas não só melhora a densidade óssea, mas devolve a qualidade de vida para pessoas que sofrem com a doença.
Clique aqui agora e assista o vídeo com mais informações sobre esse alimento poderoso que já é sucesso em várias partes do mundo.
Atualização: Descontos de 55% ainda disponíveis. Promoção válida enquanto durarem os potes que os fabricantes reservaram para a nossa matéria.
[/bloqueador][/faceturbo]