A esclerodermia é uma doença inflamatória crônica do tecido conjuntivo associada a fatores autoimunes. Sua principal característica é o endurecimento (esclero) da pele (dermia), que se torna mais espessa, mais clara e mais escura nas áreas afetadas.
Muitas doenças podem ser tratadas com remédios caseiros. Por exemplo, a esclerodermia é uma delas. No entanto, isso não significa desistir da consulta do seu médico ou suspensão de drogas sintéticas. Pelo contrário, o tratamento em casa geralmente funciona em conjunto com as instruções do médico.
Veja também: Hidratação com Mel: 3 Receitas Caseiras!
Para descobrir, é melhor ir primeiro a um especialista e consultar com ele sobre receitas caseiras para acabar com alguns tipos de problemas.
A esclerodermia pode ser tratada com receitas caseiras. É uma doença causada pela degeneração do tecido conjuntivo, caracterizada pelo endurecimento da pele e de outros tecidos.
Pode se manifestar em um local específico ou se espalhar para outros tecidos e órgãos, inclusive.
Esse problema afeta mais mulheres do que homens que têm uma causa desconhecida, mas perturba o colágeno e é considerada uma anormalidade imunológica.
Os primeiros sinais são de que a pele fica vermelha, depois escura, ficando fina e esbranquiçada.
O paciente sente dormência e dor nas áreas afetadas que podem prejudicar a deglutição, o coração e causar deformidades nos dedos e no rosto.
Aprenda como tratar a esclerodermia com remédios caseiros
Chá de óleo de linhaça
O óleo de linhaça é rico em gorduras insaturadas, que geralmente aliviam a dor. Quando uma pessoa tem esclerodermia, ela sofre desses sintomas nos pulsos, dedos e pés. Tomar uma colher de chá de óleo de linhaça duas vezes por dia aliviará seus sintomas.
Veja também: Benefícios da linhaça para saúde
Óleo de peixe
Veja também: Óleo de peixe – Benefícios e emagrecimento
Chá de gengibre
Produtos lácteos
Você pode escolher entre duas misturas de queijo cottage, iogurte ou qualquer outro produto lácteo, como leite ou queijo branco.
Em geral, evite alimentos processados e dê preferência ao natural, livre de conservantes e corantes.
Quem tem esclerodermia sofre de frio, então prefere ficar em lugares mais quentes. Não fume e viva longe do estresse.