Pular para o conteúdo

Você tem crianças em casa? Ciência mostra os 8 alimentos proibidos para elas

Confira alguns dos alimentos que já foram considerados proibidos para as crianças, principalmente em seus estágios iniciais. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou algumas delas como substâncias inadequadas e altamente evitáveis ​​para humanos.

Alimentos que as crianças não devem consumir

Balas

Apesar de ser um doce comum, o doce não tem valor nutricional. Basicamente, como comer açúcar, pode causar problemas bucais e levar ao excesso de peso.

Amendoim e oleaginosas para crianças? Melhor não

Estes são alimentos sufocantes que também podem conter fungos aflatoxinas que podem causar problemas hepáticos. Idealmente evitar antes dos 4 anos de idade.

Azeitonas

O caroço da azeitona pode sufocar as crianças, tenha sempre muito cuidado ao oferecer comida sem ele.

Clara de ovo

Embora a gema seja considerada a maior vilã, muitas vezes é a clara do ovo que causa alergias no corpo imaturo da criança. O problema é que, se uma pessoa for alérgica a ovos, será difícil para ela tomar a vacina. Não dê ovos ao seu filho até que você tenha todas as suas imunizações.

Mel não é próprio para crianças

O mel é um alimento super saudável, mas pode conter botulismo. Se uma criança com menos de um ano comer mel, pode desenvolver botulismo, que é uma doença grave, porque o corpo ainda não tem barreiras para combater o problema.

Peixes

Se você precisar servir peixes aos pequenos, certifique-se de que não tenham espinhas para evitar vômitos.

Refrigerante

Não tem valor nutricional e é rico em açúcar, sódio e compostos químicos.

Não dê industrializados para as crianças

Por fim, é importante não fornecer às crianças alimentos industrializados como salgadinhos, margarina, maionese, bolos prontos, doces prontos, frios, embutidos, etc. Todos eles estão cheios de aditivos químicos, sal, açúcar e gordura.

Crianças com sintomas misteriosos de hepatite